CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

domingo, 30 de outubro de 2011

A LESTE/OESTE ESTÁ, CHEGANDO

A nova Pe 05, também conhecida como Leste/Oeste ou Belminio Correa, já está sendo medida para colocação das quatro paradas que terão do parque da cidade até o terminal do metro.














   O local estudado esta semana foi a partir do Gilson Cidrim sentido centro, provavelmente atingirá o prédio onde fica a casa da mídia de um lado e do outro atingirá o colégio Santa Sofia.















Alguns comerciantes serão atingidos completamente e outros parcialmente.
Esta parada frente o Colégio será a segunda parada, a terceira deve ficar próximo ao Bradesco e a quarta próxima a prefeitura. Tudo está ainda em estudo. Está em faze de medição.
A paralela, pela  avenida dos Girasois, foi descartada por causa dos custos.















Há um estudo para se fazer a paralela pela rua da linha, mais ainda está em estudo.
     O que incomoda é a falta de comunicação com o povo, nessas alturas ninguém sabe de nada de concreto.


Potiguara

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PARA SÁBADO DIA 29.10.11

Prezados,




Acontece aos sábados no Mercado Público Municipal o evento MercadoCultural, que reúne música, poesia e culinária regional ,dinamizando as atividades daquele espaço público. O MercadoCultural aproxima permissionários, clientes e pessoas interessadas em diversão saudável , além de visibilizar os produtos comercializados no Mercado de Camaragibe.



Confira a programação do próximo sábado:

Zé Travassos



Rafael Queiroz





Serviço:

Oque: MercadoCultural

Quando: 29/10/11, a partir das 10h

Onde:Mercado Público de Camaragibe (Av. Belmino, s/n, Bairro Novo- vindo no sentido Recife/Camaragibe, fica do lado direito,após o Parque da Cidade).

Informações:3484-2232 - Aurinéia Lima(Administradora do Mercado Público)

Realização:Prefeitura de Camaragibe/Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Cidadania e Permissionários do Mercado Público



Atenciosamente,



Juliana Ferreira

Departamento de Turismo

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PÇA SENHORA DENAZARÉ TEM ENERGIA CORTADA















       DE OLHO NA NOTÍCIA

Fomos chamados pelos líderes da comunidade Senhora de Nazaré para ver como estava a praça do mesmo nome, inaugurada recentemente.














Fomos recebidos pelos líderes Paulo de Tarço, Ivanilda, Nininha, Karina e Marcos. Eles mostraram como estavam a praça recem inaugurada da sua comunidade.






























A praça estava completamente as escuras. Também apareceu por lá o vereador Délio Jr. Ele ficou horrorizado com o que viu. Havia um contrato assinado pelo prefeito assumindo a responsabilidade pelo pagamento das contas.















Eles mostraram o contrato assinado e as contas vencidas e não quitadas e a energia cortada pela Celpe. Avisado da bronca que aquilo estava gerando a Celpe mandou um carro para religar a energia da praça mas desistiram quando o vereador Délio Jr. Perguntou quem mandou ligar se a conta não foi paga, não deram respostas e se retiraram.















E a praça, recem inaugurada ficou assim


















































As escuras. Os moradores pediram ajuda ao vereador Délio Jr.














Com a palavra a prefeitura para dizer sua versão.



Potiguara

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

APROVAÇÃO DA URGENCIA

Sessão do dia 25.10.11.  Depois de muita luta o vereadoror Délio Jr. conseguiu dar início à sessão às 9.26hs, começou a chamar os vereadores às 0916Hs. Claro que nem todos estavam presentes mas pelo menos se tentou. Parabens.
      Depois de lida e aprovada a ata anterior e lido a parte do pequeno expediente passou para o grande expediente. Eles chamam isso de debate, pra mim mais parece briga, bate boca. Seja o nome que tiver só sei que a coisa ficou muito feia.
      A casa estava completamente lotada, não foi a mais lotada que já vi, mas digamos que ela tenha sido a segunda mais lotada. Mais uma vez havia muita gente da prefeitura, funcionários, provavelmente comissionados, mas o que importa é que tinha muita gente.
       Dessa vez o primeiro a falar foi o vereador Lula.Por causa do grande barulho ele solicitou o aumento do som e foi atendido.
       Fez um pequeno comentário sobre a sujeira da Eliza Cabral.
Na vez do vereador Manoel Rodrigues, foi falado sobre o projeto de seis milhões, da prefeitura e solicitou ao presidente da câmara, o vereador Délio Jr. para que o projeto fosse colocado em pauta. Houve um pequeno manifesto por parte dos funcionários já citados, com aplausos.
       A parte, a vereadora Maria José, informou ao vereador Manoel Rodrigues que nesse dia só votariam o pedido de urgência, obedecendo o regulamento da câmara. Disse ainda que eles não votaram o projeto antes porque não quizeram, eles se retiraram.
       Voltando a palavra ao vereador Manoel Rodrigues, ele disse que se retiraram porque viram que um grupo havia feito uma armação para derrubar o projeto. Aí começou o que eles chamam de debate.
      A parte, o presidente da Câmara, o vereador Délio Jr. informou que para fazer a operação tapa buraco a prefeitura não precisa solicitar a câmara, como havia dito um vereador, Reclamou que a prefeitura só manda projeto de urgência e que ele não coloca os projetos de urgência por não ver urgência nos projetos.
      O vereador Manoel Rodrigues, informou ainda que só aprovou o projeto porque ele pensa no bem estar do povo de Camaragibe.
     Estão falando do projeto de seis milhões.
     Foi pedido a parte pela vereadora Maria Josè o que foi negada.
     O vereador Alamar solicitou a colocação do projeto na pauta para votação e também recebeu ovação por parte dos comissionados.
     O vereador Adriano disse que eles deveriam lembrar que foram eleitos pelo povo e que eles tem que votar passando pelo povo.
    Será que o povo conhece esse projeto?
    O vereador Eugênio também defendeu o projeto.
    Na vez da vereadora Maria Jose, Falou do afastamento de alguns vereadores e informou ao vereador que fez a crítica, que alí nunca houve armação.
     O vereador fez a coreção e acalmou os ânimos
     Maria Jose disse ainda que os funcionários alí presentes não era "povo" eram funcionários.
    Houve um grande tumutuo na sessão.
    O vereador Beto Accioly confrontou com a vereadora Maria José e foi aplaudido pelas funcionárias presentes. 
   A vereadora informou o que era aquele projeto, só que ela informou a prefeitura, ou seja, aos funcionários de lá e o povo não deram ouvidos.
     Daí pro fim foi muito bate boca, que eles chamam de debate, o vereador Beto me parecia estar ameaçando a Vereadora Maria Jose, no meu ponto de vista o Ilustre vereador estava faltando com respeito com a vereadora Maria Jose, não respeitando sua idade nem a condições de mulher, mas como no mundo da política tudo é diferente, deixa pra lá.
       Foi dito na câmara que não precisavam ter pressa no projeto da prefeitura uma vez que ela,a prefeitura também não tinha pressa em responder a nenhuma pergunta da câmara.
      Teve um vereador que disse que a vereadora Maria Jose era uma verdadeira atriz e que deveria fazer uma peça na inauguração do teatro(isso se houver)
      Entre defezas e acusações o tempo foi passando, o clima cada vez piorava mais.
      Muitos vereadores iam e voltavam do microfone, acusando ou defendendo.
      Para fechar toda essa briga, ou debates, como eles chamam, subiu ao microfone o vereador Edvaldo Barbosa e com sabedoria informou ao vereador que chamou a vereadora de atriz, que a vida era um teatro, que o mundo era um palco e que todos eram atores.Parabens vereador, sábias palavras.
    No fim da sessão foi aprovado a urgencia do projeto 7X3
    O projeto apresentado pela vereadora Maria José teve pedido de vista pelo vereador Beto Accioly, deu a entender que foi só porque ela esteve contra a aprovação do projeto da prefeitura naquele dia, não passando sobre o regimento da casa.
     Provavelmente na próxima sessão teremos novos "debates"
      01.11.11 próxima sessão às 9hs


Potiguara

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

INFORMAÇOES ÚTEIS.

Senhores leitores, estou informando que todas as mensagens que chegam

 no anonimato estão sendo deletadas. Se o cidadão não quizer se

apresentar publicamente, use o e-mail. POTIRIGAMI@HOTMAIL.COM

Agradeço a todos

Potiguara

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PREFEITO MANDA FUNCIONÁRIOS PARA CÂMARA

A sessão de hoje foi a que começou mais atrasada de todas que já vi. Hoje a sessão começou às 10;30hs. Mesmo assim começou com um pequeno tumultuo  entre os vereadores.














Quando cheguei vi muita gente de paletó a porta da câmara, claro que me assustei, pois nunca vi tanta gente por lá e também não vi nada de tão sério na pauta de hoje.














Conforme foi enchendo a câmara, fui observando que se tratava de funcionário do setor de finanças, mas só vi funcionários comissionados, claro se fossem professores teriam o dia cortado.















Se a intenção era pressionar os vereadores, posso dizer com muita segurança, não abalaram nada, nada mudou.














Teve início a sessão e lida e aprovada a ata da reunião anterior.
Presente a esta sessão também estava o braço direito do prefeito, o sr, Chicão.
















Provavelmente este veio para realmente pressionar os vereadores, mas como o presidente da câmara não havia colocado em pauta o projeto da prefeitura, parece que todos perderam tempo.
     Já no grande expediente o vereador Edvaldo Barbosa. Pelo que entendi ele criticou o pedido da prefeitura. Falou das presenças dos funcionários comissionados que foram a câmara só não sabia dizer se eles estavam por livre vontade ou livre espontânea pressão. Quando ele disse isso o povo gritou que foram por vontade própria.
    Isso quer dizer que eles abandonaram o trabalho sem ordens superiores e não tiveram os salários cortados. Difícil de acreditar.
    Falaram que estava presente o sindicato, eu não vi.
    O Vereador Beto Accioli criticou o vereador por está falando de tudo menos do projeto da prefeitura.
    O vereador Edvaldo Barbosa disse que não iria falar do projeto da prefeitura porque ele não estava em pauta.
    O vereador Manoel Rodrigues, falou do horário que deveriam começar a sessão, disse que era um desrespeito só começar às 10hs.
    Defendeu o pedido da prefeitura. Disse que esta verba vai ajudar o crescimento da cidade.
   OBS. Será que realmente a prefeitura consegue fazer em um ano o que não conseguiu fazer em 12 anos. O hospital é nosso, onde está, o teatro como anda? A minúscula biblioteca, menor que a câmara e passou quatro anos para ser feita.
   O pior de tudo é o valor, ora é12 milhões, ora é seis milhões,  quando penso que estão falando dos 12 que iria para o crescimento da cidade, não sei onde? Ora estão falando dos seis que seria aplicado nas finanças e era para isso que estavam presentes os funcionário de lá..
     O vereador Manoel Rodrigues, disse que cabe a eles a fiscalização dos serviços da prefeitura.
     A vereadora Maria José confirmou a importância de iniciar a sessão às 9hs e lamentou a ausência dos colegas. Criticou a retirada de alguns colegas da sessão quando se preparavam para a votação desse projeto da prefeitura.
   Volta o vereador Manoel Rodrigues e em seguida o vereador Edvaldo Barbosa, antes do vereador falar o presidente da câmara, o vereador Délio JR.  Reclamou dos atrazos dos colegas e disse que ele não era oposição de ninguém mas estava fazendo o papel de fiscalizador mas não vem recebendo respostas do prefeito quanto as cobranças por ele feitas.
Disse que não conseguiu entender ainda por que tanta urgência para aprovar esse projeto, e se eles realmente tem tanta urgência em votar nesse projeto, por que se retirara, na sessão anterior, quando o projeto entrou em votação.
   O vereador Edvaldo Barbosa, disse não ver tanta urgência nesse projeto.
    O vereador Manoel Rodrigues lamentou que o projeto não estava em pauta e que não via nenhum motivo para estar fora.
    O vereador Lula disse que todo projeto que vem da prefeitura com urgência ele era a favor. Ele só pensa no crescimento da cidade.
        Estava presente na sessão de ontem a rádio Camarás, dizem que ela atende muitos pedidos do prefeito,














O sr,Elias Cintra transmitiu toda a sessão dessa terça feira  para a rádio Camarás.
   A sessão vai chegando ao fim e ainda tivemos a vereadora Maria José. Ela disse que não ia discutir nenhum projeto pois não estava em pauta. Provavelmente esse projeto só entrará em pauta na próxima sessão. Lamentou a ausência das professora municipais no Ministério Público para receberem diploma da Câmara, disse que o prefeito não permitiu a diplomação alegando que o objetivo,da vereadora seria auto se promover.
Ela criticou o prefeito que só manda projeto com urgência. Ela quer uma prova de que esse dinheiro já não foi tirado.
    Aqui terminou a sessão, mas  um senhor pediu ao presidente da Câmara, o vereador Délio Jr., cinco minutos para que ele mostrasse a importância desse projeto.
     Aí começou o que eles chamam de debates, uns achavam que para ele ocupar a tribuna teria que solicitar por escrito alguns dias antes. Ele mostrou que havia pedido...















Não sei nem o que falar. Não sei quem era ele. Na apresentação, disseram que era Sr,Carlos e que era presidente de algum lugar.
    No microfone ele disse que não era presidente de nada, era coordenador. Falou mas de cinco minutos pedido e no fim solicitou a colocação do projeto na pauta de hoje.
    Ele mostrou não conhecer a cidade de Camaragibe, deu a entender que não fazia parte de nada em Camaragibe.
   Foi mais um que a prefeitura mandou para a sessão para convencer o povo da importância do projeto. A essa altura acho que ele falava dos 12milhoes, as funcionárias(os) do departamento de finanças queriam os 6milhões e nada foi votado, ficou para a próxima reunião.

    Vamos ver o que acontece na próxima reunião. Será que os funcionário comissionados serão convocados novamente? Será que os que estão a favor do prefeito se retirarão novamente??
Terça dia 25.10, às 9hs

Potiguara

terça-feira, 18 de outubro de 2011

POVO SUJO, CIDADE IMUNDA















Esta rua está classificada como a mais suja de Camaragibe. A culpa não seria só da prefeitura mas também e talves, principalmente dos moradores.





sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PARTICIPEM

A Casa de Passagem atua na comunidade de Tabatinga e vai realizar na próxima segunda-feira, 17/10, um Minifórum na Escola Santa Apolônia, na FOP, em Camaragibe. Estamos realizando a preparação para o XIII Fórum da Juventude, que vai reunir centenas de jovens para debater o Racismo Ambiental no fim do mês, além de entregar uma carta ao governador com propostas de políticas públicas elaboradas por eles.  O Minifórum em Camaragibe vai contar com apresentações de dança, teatro, palestras e elaboração da Carta da Juventude.

VEJAM O SITE ICAMARAGIBE.COM

Veja as pesquizas que estão no Site

    ICAMARAGIBE.COM

         PARTECIPEM

UM ENCONTRO COM O PRESIDENTE DA CÂMARA















 Ontem, quinta feira, consegui um contato com o Presidente da Câmara dos vereadores de Camaragibe.
Na oportunidade falamos sobre as verbas que estão sendo liberadas para a prefeitura.














      Presente estava a vereadora Maria José, juntos eu, Maria José e o vereador presidente Delio Jr. tentamos entender onde essas verbas poderiam serem  utilizadas.
















    A dúvida partia de minha pessoa, na realidade eu gostaria de saber se quando a prefeitura solicitava um verba assim tão alta, se ela apresentava alguma planta do projeto que diziam precisar. A resposta, claro foi não. Isso quer dizer que os seis milhões solicitados para o departamento de finanças, não se sabe onde serão utilizados, ou seja, sabem onde será aplicado mas não sabem com que.
         Os doze milhões é pior ainda, dizem que seria aplicado na região da baixinha mas não se sabe onde. Dizem que a prefeitura pretende construir casas e abrir ruas, mas não sabem o local do serviço. O que assustou os vereadores é que pela solicitação enviada pela prefeitura, não está especificado de onde tirarão a verba, pelo pedido deixa entender que eles podem tirar doze milhões dos bancos Caixa, BB e BNB e se isso acontecer deixaria de ser doze e passaria a ser trinta e seis milhões.
        Se a prefeitura levou cinco anos para fazer uma minúscula biblioteca pública, quantos anos levaria para abrir estradas e construir casas, casas que nem lugar sabido tem ainda.
        Devemos lembrar que esse prefeito só tem mais um ano para fazer o que não fez em oito anos.
        A luta dos vereadores Maria José e Delio Jr. é muito grande para evitar escândalos na Câmara.
        Se tivéssemos vereadores iguais a estes dois e um presidente sério como o Delio Jr., nossa cidade seria um exemplo nesse pais.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A PREFEITURA RECUA, NÃO COLOU...

Na sessão dessa terça feira, 11 de Outubro, o que mais se esperava era a votação para a liberação da verba pedida pela prefeitura no valor de 12 milhões de reais para um projeto a ser realizado no bairro da baixinha.
     A sessão foi aberta as 9.55Hs. Estava presente a comissão dos sem palco.














Eles teriam cinco minutos para dizerem a que vieram.
Como já disse, a sessão já começou dá pra notar.














Um fala e todos conversam, telefone que mia, outro que parecem um trio eletrico, um verdadeiro desrespeito aos que estão presentes na esperança de entenderem o que dizem. Para que não haja distorções das palavras, como disse o vereador Edvaldo Barbosa. É muito difícil alguém entender o que estão querendo dizer com tanto barulho, um barulho tão perturbador que a vereadora Maria José foi obrigada a parar o que falava para dizer aos vereadores que o que dizia iria para votação.
       No grande expediente o primeiro a falar foi o vereador Edvaldo Bardosa que na minha opinião não foi muito feliz quando tentou fazer uma crítica a algum blog que falava deles, vereadores, alegando que distorcem suas palavras, ainda bem que nem todos falam, tem muitos que só sabemos da sua presença quando chega a hora da chamada.
        Como já disse, se existe distorções é devido a grande zoada que eles mesmo fazem, parece que eles não querem que escutem o que estão fazendo. Alias quando foi lido a retirada do projeto da prefeitura para a retirada dos "12Milhões" ninguém percebeu, é um verdadeiro entra e sai, miado de telefone sem contar com os outros estranhos toques, que eu acho que deveriam deixar no vibrador.
        Acho que o vereador Edvaldo deveria se preocupar com os trabalhos para o qual eles foram eleitos, fiscalizar o que a prefeitura deveria fazer e não faz, ou quando fazem pegam verbas absurdas, ou de projetos que vão para a câmara para a liberação de verbas sem plantas dos projetos, como o que pretendem fazer na baixinha, os 6milhões que pediram para aplicar, segundo uns vereadores, no setor interno da prefeitura e outros dizem que é para as creches também, se eles que trabalham juntos, aparentemente unidos, não sabem de nada como nós eleitores podemos saber?
           Quando faço essas perguntas aos vereadores que falam, ouço diversas respostas, muitas vezes bem diferentes. Se para eles é difícil explicar, imaginem para nós blogueiros.
          Foi dada a palavra a comissão dos sem palco;
          Nos cinco minutos que lhe foi dado, ela pediu mais atenção dos vereadores para o teatro de Camaragibe, ela alegou que era só um galpão para ser reformado, isso há  anos só para uma pequena reforma.
        Hoje a obra se encontra parada e ninguém dá satisfação.
        Vejam uma pequena comparação. A estátua do Cristo redentor no Rio de Janeiro levou cinco anos para ser feito num local que, na época nem água para o cimento havia, e foi construído um monumento da altura de um prédio de 10 andares, aqui para se reformar um galpão em teatro já vamos passar de 6 anos e o galpão está do mesmo jeito. Onde estarão colocando a verba que deve ter sido liberada para esse serviço?
          Alguns vereadores se comprometeram a ajudar a comissão, não sei como pois o prefeito não atende ninguém, mas vamos torcer para que dê certo.
          A parte, a vereadora Maria José se colocou a disposição para ajuda-los.
     Será que eles nunca souberam desse problema?

      O presidente da Câmara disse que já solicitou explicações de diversas obras e até agora não obteve nenhuma resposta e que o prefeito pode ser cassado caso não responda as perguntas.
      Só que esse negocio de que o prefeito pode ser cassado já vem de muitos anos, não acredito mais.
      O Vereador Edvaldo Barbosa sugeriu ao sem palco um movimento diferente, com um teatro crítico frente a prefeitura, mas a ideia dele já havia sido feita pelos sem palco e o resultado foi zero. Lastimou a falta de apoio por parte dos vereadores.
       Com a palavra o vereador Lula do armazém. Ele disse que a função da câmara era defender o povo.
       Obs. Isso nós podemos ver no dia que correu pela cidade a desapropriação de mais de mil famílias para a construção de uma estrada que eles chamavam de progresso. A defesa que eles fazem dos 6milhões, os 12 milhões e outros milhos que a prefeitura solicita a eles e que quando o povo pergunta pra que, não sabem dizer com segurança.
        Criticou as paradas das kombis no mesmo local dos ônibus.
        Novamente ao microfone o vereador Edvaldo Barbosa informou ter solicitado a limpeza do acostamento da Pe 27, Disse que solicitou a limpeza de toda a Pe. Que bom, já estão começando a ver pra que existem, pena que é uma estrada que vai para o seu abrigo, mas valeu mesmo assim.
          Novamente ao microfone, o vereador Lula falou com a comissão dos sem palco, se comprometeu a marcar um encontro dos sem palco com o prefeito da cidade.
           Esse vereador, que parece ser muito amigo do prefeito, aproveitou o microfone para dizer que o prefeito vem inaugurando muitas coisas em Camaragibe, que o povo que só faz criticar poderia ver com bons olhos. Informou ainda que já inaugurou a campo de futebol, depois de tres anos de construção, informou que na próxima sexta feira será inaugurado o ginásio, lá na vila da Fábrica, depois de cinco anos de espera. Disse que inaugurou a biblioteca depois de cinco anos. É uma bela biblioteca, mas se fosse construída com respeito ao público, entregaria a obra com no máximo 6 meses.
          A gora é a vez do vereador Delis Jr., presidente da câmara.
          Ele disse que o quite fardamento foi um projeto seu.
          Que o quite maternidade,para pobre e que foi negado pela prefeitura, também foi seu.
          Ameaçou a cassação do prefeito pelo silêncio as suas solicitações de informação de obras sem fim. Disse que por lei o prefeito tem trinta dias para dar uma resposta e o prazo já passou e o prefeito parece estar acima da lei.
   O vereador mostrou ter um projeto muito bom para mãe crecheira e que o prefeito vetou.
    Maria José, criou um diploma para ser entregues as boas professoras da rede municipal e estadual, esse diploma será entregue nessa quinta feira as professoras estaduais, pois o prefeito achou que a vereadora Maria José  estava querendo se promover. A mesma lastimou e chamou o prefeito de pensamento pequeno, mesquinho.
       Depois de uma sessão bem movimentada, foi encerrada ficando a próxima para o dia 18 às 9hs.
       Só uma sugestão aos vereadores. Por que eles não fazem um regulamento que obrigue a todos os vereadores a pendurarem em sua porta o horário e dias que podemos encontra-los em seu gabinetes. Que tal.



Potiguara

E OS OUTROS???

terça-feira, 11 de outubro de 2011EX-PREFEITO PAULO SANTANA É CONDENADO PELO MPF


O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco obteve, na Justiça Federal, a condenação do ex-prefeito de Camaragibe, Paulo Roberto de Santana, por improbidade administrativa.



Ele não cumpriu convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em 1998, que tinha por objetivo a adoção de medidas para combate à esquistossomose. O responsável pela ação é o procurador da República Antonio Carlos Barreto Campello.



A verba federal repassada ao município, no valor de R$ 123 mil, deveria ter sido aplicada em seleção e treinamento de agentes de saúde, melhorias sanitárias domiciliares, coleta de material para diagnóstico e tratamento de pacientes, dentre outras medidas.



De acordo com relatórios de fiscalização do Ministério da Saúde e da Caixa Econômica Federal, analisados pelo procurador da República, o ex-prefeito não cumpriu o estabelecido no convênio e não prestou contas da destinação dada ao dinheiro. Para o MPF, o ex-gestor do município agiu dolosamente, violando a moralidade administrativa.



Penas – Atendendo pedido do MPF, a Justiça condenou Paulo Roberto de Santana a ressarcir aos cofres públicos o montante de R$ 552 mil (valor atualizado), bem como a pagar multa equivalente a três vezes o valor da remuneração que recebia à frente da prefeitura.



A sentença estabeleceu ainda as penas de suspensão dos direitos políticos, por três anos, além da proibição de contratar com o Poder Público, por igual período.
 
BLOG DO EDVANBARBOSA
 
 
Pelo menos agora estamos vendo a justiça funcionando, só não consigo entender o porque o resultado do processo contra a administração do prefeito anterior não tem nenhuma resposta. Por que ninguem fala?
 
Potiguara

domingo, 9 de outubro de 2011

SAIU NO BLOG DE EDVAN BARBOSA

terça-feira, 4 de outubro de 2011PT DE CAMARAGIBE ENTREGA CARGOS.

A estratégia petista de lançar pré-candidatos em municípios estratégicos, especialmente na Região Metropolitana do Recife, teve sua primeira consequência, em Camaragibe. Ontem, o partido entregou os dois cargos que possuía na administração do prefeito João Lemos (PCdoB). O PT tomou a decisão para trabalhar o nome da ex-deputada Nadegi Queiroz, recém-filiada, para a Prefeitura, mas o prefeito já sinalizou que lançará o vereador Alamar Júnior (PR) para sua sucessão. Com isso, deixaram a gestão municipal os petistas Daniel Passos (Fundação de Cultura de Camaragibe) e Orlando Moreira (Secretaria de Esportes













Opinião











Ceça e Feliciano deixaram os cargos que tinham na secretaria da cultura, mas não pretendem deixar os artesãos de Camaragibe, um grupo pelo qual eles tanto lutaram, nessa sexta feira eles se reuniram com alguns artesãos da cidade e se colocara a disposição deles para não deixar cais o que eles tanto lutaram para ter, na oportunidade formaram um assossiação e vão partir para não deixar a peteca cair.
      O problema é que o PT apóia a Valderez e o PCdoB apoia Alamar do PR. Como na política não existe oposição, depois das eleições estarão unidos novamente e tudo volta ao que era antes.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

É TERÇA FEIRA DIA 11.1O

NÃO PERCAM

TERÇA FEIRA, DIA 11.10

     ÀS 9HS DA MANHÃ

NA CÂMARA DOA VEREADORES

A prefeitura de Camaragibe enviou para
a câmara  doas  vereadores  um   projeto
para  tirar  uma   verba  no  valor         de
R$ 12. MILHÕES de reais  para   aplicar
na baixinha com grandes melhorias,  mas
alguns vereadores descobriram que   não
era bem isso,  com  isso  a  sessão         foi
suspensa dia 4 e passaram a votação para
 o dia 11.10. Caso seja aprovado, segundo
alguns vereadores, a  prefeitura    poderá
 tirar não 12 mas R$ 36 milhões...
Isso parece sujeira.

AMANHÃ C0M TODOS ARTESÃOS CAMARAGIBE

Amanhã ( Sexta - 07/10)



Reunião com todos os artesãos cadastrados.


no espaço Stylus eventos - na Rua Adelia Collier- depois da Escola Monteiro lobato.


Não faltem, conto com voces.


Ceça Santos.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CÃMARA DOS VEREADORES 041011















Antes do inicio da sessão de hoje tive
 um   encontro   com   o      vereador
 Edvaldo Barbosa, para ele me  tirar
 uma dúvida.
Domingo   passado   encontrei         o
vereador   Manoel    Rodrigues     na

 ladeira   da   Fontainha    e           na
oportunidade   eu    disse  a  ele   que
estivemos na secretaria  da   Cidade
 e a  mesma  nos  informou   que não
haveria mais nenhuma paralela,  por
indecisão  da   prefeitura   de    outro
 local para a paralela,  o vereador se
mostrou  revoltado  e  afirmou que a
câmara iria bloquear a Leste/Oeste,
 perguntei  a  ele  se  a câmara tinha
esse poder e  ele   afirmou  que  sim,
 perguntei isso aos vereadores Bosco
 e Everaldo e ambos me informaram
que não.
     Na   oportunidade,    o     vereador
 Edvaldo me perguntou o objetivo do
meu blog e eu informei a ele   que era
 abrir os olhos dos eleitores   para que
 aprenda  a  escolher  bons    políticos
pois  hoje  temos     vereadores que só
 bebem   água,  toma   café  e  usa    o
celular. Edvaldo disse que Tiradentes
 também   tinha    esse           objetivo,
 perguntei se eu deveria     considerar 
aquilo uma ameaça...














Começou mais uma sessão na câmara dos
 vereadores   de    Camaragibe                   e
mais   uma   vez   começou  às   10;11,     a
primeira   sessão   do    mês   de    Outubro.
Mais uma vez estava presente o secretário
 da  prefeitura,  o   ex vereador       Chicão.
 Quando   tem   na   câmara   alguém    da 
 prefeitura presente é porque alguma coisa
 de  muito  interesse  da prefeitura, vai pra
 votação dos vereadores.
Leram a ata que foi aprovado e leram tudo
 do pequeno expediente.
A movimentação na câmara estava muito
 grande, era um entra e sai muito grande.
Começa o grande expediente e o primeiro a
 ir  ao  microfone  foi o   vereador   Edvaldo
Barbosa.  Na   oportunidade   falou    de um
grande   problema   que    temos               em
Camaragibe,   as   drogas.   Realmente   um    
 problema  que  já   vem  de   muito    tempo.
Sugeriu  o  vereador   aproveitar  a    antiga
 Telebras    para    fazer   um    centro       de
recuperação de drogados.
          Aproveitou para criticar a situação do
cemitério   da   cidade   que    está          num
verdadeiro  abandono,  disse ter visto cobra
 andando livremente.
Fez uma pequena crítica com o serviço feito
 na rua do colégio Rita Neiva
que foi defendido pelo vereador Manoel
 Rodrigues.
         Na vez do vereador Lula do armazém,
ele criticou sujeira da Eliza Cabral. Quero
informar ao vereador Lula que a Eliza
 Cabral está como está por culpa da própria
 prefeitura, pela primeira vez na vida vi um
 povo sujar uma cidade com o apoio da
 prefeitura.
      Sábado passado eu estava na Eliza
 Cabral e fui convidado por um amigo para
 ver como estava esta rua. Cheia de
vendedores espalhados pela rua, cada um
 vendendo o que queria, perguntei pelos
 fiscais da prefeitura e me informaram que
 eles apoiavam os comerciantes, resolvi
fotografar a rua, e o que aconteceu?...






























Apareceu um fiscal que me viu
fotografando a rua e de imediato tratou
de tirar os feirantes do local e tentou
esconde em baixo de uma marquise.






























Como querem fazer um Camaragibe
 limpa?
Pra que lei?
     Na vez da vereadora Maria José,
 ela reclamou das inaugurações que
a prefeitura vem fazendo, ela disse
que o problema não estavam nas
inaugurações estavam no
calçamento de pedaço de ruas,
A vereadora criticou ainda o serviço
 do Cemec na Tabatinga. Talvez ela
 fez essa crítica porque ainda na viu
 o Cemec em Vera Cruz.
      Maria José criticou os vereadores
 por estarem esvaziando a sessão,
ela disse que eles estavam querendo
adiar a votação dos 12 milhões que o
 prefeito havia pedido para beneficiar
o povo da baxinha. Nesse momento vi
 que o ex vereador Chicão depois de
falar com alguém, se retirou no meio
da sessão e os vereadores que
apoiavam o pedido do prefeito,
 também se retiraram, isso era 11,23Hs
 e a sessão foi encerrada.
So haviam seis vereadores presentes,
 procurei entender o que estava
 acontecendo e fui informado que o que
 o prefeito queria era 12milhões de reais
 para aplicar na baixinha só que na realidade ele tiraria os doze milhões dos bancos Brasil, BNB e caixa, dando um total de 36 Milhões.
Não creditei, mas não apareceu ninguém do prefeito para dizer sua versão, me disseram que o prefeito responde um processo desde 2001, será? Acho que mexeram em um buraco errado, a coisa começou a feder.
É caso para o Ministério Público é caso de polícia.
        A decisão da liberação dessa verba ficou para a próxima terça às 9hs da manhã, dia 11, seria bom o povo usar seus direito, isso é uma vergonha, claro que pra quem tem.

domingo, 2 de outubro de 2011

VOTE NO SITE ICAMARAGIBE

O PORTAL DE CAMARAGIBE


WWW.ICAMARAGIBE.COM

ESTÁ COM A PESQUISA PARA PREFEITO DE VOLTA !

PARTICIPE E DÊ A SUA OPINIÃO !

ANÚNCIE GRÁTIS NO CLASSIFICADOS DO PORTAL !