CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PRIMEIRA SESSÃO DO ANO 2012 NA CÃMARA

Depois de dois meses de férias, os vereadores de Camaragibe voltam as atividades. Nesse primeiro dia só o vereador Beto Aciolli não compareceu. Como sempre, os vereadores Maria José, Luiz Francisco, Zezito(entrou no lugar de Alamar) e o vice Presidente, o vereador Manoel Rodrigues estavam presentes quando a cigarra soou para início da sessão às 9;43hs. A sessão teve início às 9.54. É, nada mudou.
     A sessão foi aberta com a leitura da ata da última sessão. Lida e aprovada foi apresentada a ordem do dia. Entre outras coisas, estava em pauta o projeto da prefeitura para a aprovação na câmara de um aumento para as professora, retroativo a primeiro de janeiro de 2012, onde a base do salário passaria para R$ 1.157,40 , estavam presentes a sessão os representantes do sindicato.
















Fim do pequeno expediente, abre o grande expediente, com a palavra do vereador Luiz Francisco.
   Esse lamentou mo fracasso e a desorganização da eleição do conselho tutelar.
   Obs. Só poderia ser um fracasso pois não houve nenhuma divulgação e nem organização.
   Em seguida falou o vereador Edvaldo Barbosa que falou que iria começar uma luta para melhoria do transportes complementar, falou do difícil acesso dos deficientes nesse transporte, como também do número irrizorio do transportes de idosos (2).
    É como eu disse, esse é o ano que todos vão ver os defeitos da cidade, ano dos milagres. Devemos lembrar que esse defeito vem desde da primeira gestão do prefeito Dr. João Lemos.
    Da eleição para o conselho tutelar, o vereador disse que deveria ser votação obrigatória também, devido a importância dessa eleição.
    Obrigatória?? Isso é democracia?? O que aconteceria se o voto, para qualquer coisa, não fosse obrigatório?
     Os vereadores informaram que só falta um projeto da prefeitura.
     Depois foi a vez do vereador Zezito marcar presença na câmara.e terminando falou a vereadora Maria José, ela mostrou a importância da votação do projeto da prefeitura de número 087/2012. Ela solicitou uma pequena suspensão da sessão para que o projeto 087/2012 fosse estudado.
     Depois de uns 15 minutos, os vereadores votaram duas vezes e aprovaram o projeto, sendo aplaudidos pelos representantes do sindicato.
     Ficou marcada a próxima sessão para o dia 24.02.12 às 9hs.


Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário