CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sábado, 30 de junho de 2012

CONVENÇÃO DO PC do B



















Muitos presentes na convenção do PC do B. Esteve na convenção o vereador Manoel Rodrigues, o radialista Jonas, o  Sr. Sael, a Dr. Nadegi do PT e outros .












Quem dirigiu a convenção foi o radialista Jonas Silva que passou a palavra ao presidente do PC do B, o Sr. Francisco Vital. Ele disse, entre muitas coisas, que nesses anos o prefeito procurou um sucessor e que foi escolhido uma pessoa que tivesse nome. Dentro do seu partido havia achado muitos mas sem força política. Não disse o nome de quem seria mas ficou claro que seria a Dra Nadegi . Já o vice não falou nada, mas fora já comentavam o nome de Reginaldo Albuquerque. 
       Logo em seguida, passou a palavra para uma senhora que não entendi seu nome mas sei que era uma candidata a vereadora.







 Por fim foi a vez do prefeito João Lemos. Este defendeu sua gestão com muita segurança, só ficou um pouco perdido quando tentou explicar os problemas dos buracos em Camaragibe, como eu já disse várias vezes não se justifica um problema da cidade só porque é o mesmo em todo país, podemos ser diferentes.
     Fora esse problema ele mostrou o que ele está deixando de bom para a cidade, falou da grande obra que teremos na antiga fábrica. Que teremos um Shopim Center que terá o mesmo tamanho do Tacaruna que a primeira etapa deverá ficar pronta em setembro de 2013, isso deverá trazer para cidade muitos empregos. Falou das paralelas, sem muitos detalhes. Reclamou do ex prefeito Paulo Santana, confirmou que foi realmente indicado por ele e assumiu o erro, mas disse também que um partido não é feito por um homem. ( provavelmente quiz justificar a união com o PT, coisa que sempre existiu)..
     Disse que eles iriam ganhar as eleições, mostrou os números da vitória.
    Mostrou que as finanças estavam em ordem, falou dos problemas para a contratação de médicos. Mostrou o trabalho que a prefeitura tem para formar mão de obra qualificado. Falou da Escola técnica, disse que é uma obra do governo federal, Estadual e Municipal e que o Município havia entrado com R$ 6.000.000,00.
    Falou dos fardamentos dos alunos que ele dá todos anos só não falou o porque não tem dado nos últimos dois anos, mas isso não tirou o brilho da defesa da sua gestão..
    Por fim desafiou outras cidades a apresentar desenvolvimento feito com recurso próprio.
   Foi apresentado os candidatos a vereadors pelo PC do B. Terminada a convenção foi servido um pequeno lancha.
   Agora teremos a convenção do PT na Belminio Correa, frente a loja Coral, as 11 hs.
   E as 17hs a convenção do PSDB na Cãmara dos vereadores às 17 horas.



Potiguara    

sexta-feira, 29 de junho de 2012

AVISO DO CANDIDATO JORGE ALEXANDRE

Convidamos a todos nossos amigos a participarem da Convenção do PSDB, que acontecerá amanha, a partir das 19h, na Câmara municipal de Camaragibe. Presenças confirmadas do Senador Sérgio Guerra (PSDB), Deputado Federal Carlos Eduardo Cadoca ( PSC), além de líderes das coligações dos partidos. Vamos todos juntos fazer a diferença.


 Potiguara

PT DESMENTE CONVENÇÃO EM CAMARAGIBE E CONFIRMA DO RECIFE

O sr. Ernani Tavares confirma a convenção do partido (PT,PC do B e PTB) no Recife, na rua do cupim e nega a de Camaragibe.
Informações sobre os candidatos:


PT: Dra. Nadegi Queiroz (54 anos)


Nascida e criada em São Lourenço da Mata. É mãe de dois filhos: João Vitor, advogado, 29 anos e Flávia, estudante de Medicina, 21 anos. Médica formada há 30 anos – especialidade: ginecologia e obstetrícia. Tem uma história muito forte com a saúde das mulheres de Camaragibe. Tem consultório na cidade e atua na rede pública municipal. Há 30 anos, dedica um dia na semana em seu consultório para de atendimento voluntário.


PTB: Reginaldo Albuquerque (45 anos)


Advogado e funcionário do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF - PE), ex-secretário de Educação do município, é grande conhecedor do município. Já atuou nas pastas de Educação, Planejamento, Finanças, Transportes, Administração e Governo. Desde 1993, vivencia o dia a dia da cidade e foi o gestor que mais atuou em cargos na história da administração de Camaragibe. Reginaldo Albuquerque vive em Camaragibe desde 1975.


Potiguara



COLETIVA: AMANHÃ 30.06

Rua do Cupim, 37, Graças

PT, PTB E PC DO B UNIDOS



PTB, PCdo B e PRB formalizam apoio ao PT em Camaragibe







O anúncio acontece neste sábado, às 10h no escritório do líder estadual do PT, Pedro Eugênio, localizado na Rua do Cupim, 37, bairro das Graças.






União PT+PTB em Camaragibe
 
Informação enviada por
ERNANI TAVARES
 
Isso quer dizer que Nadegi, Reginaldo Albuquerque e João Lemos, vão tentar mais quatro anos no poder.
 
 
Potiguara

quinta-feira, 28 de junho de 2012

CONVENÇÃO DO PT CAMARAGIBE




















Isso quer dizer que Meira fará a convenção também no sábado dia 30, à noite
     O PT fará a convenção no mesmo dia às 10hs
frente a coral
     O PSDB fará sua convenção também no sábado às 8hs na câmara.


Potiguara

CONVENÇÃO DO PT

O LIXEIRO LEVA OU NÃO LEVA?

Certa vez, um vereador que não me lembro bem quem foi, criticava a população de Camaragibe que jogavam nos rios colchãi, sofá ou geladeira trazendo grandes problemas em dias de chuvas pra toda cidade, ele dizia que o povo que quizesse se desfazer do seu sofá deveria joga-lo no lixo que o lixeiro levaria. Eu confesso que não sei como eles levariam uma coisa do tamanho de um sofá se não levaram uma vassoura velha.

Se o lixeiro leva um sofá porque não leva uma vassoura velha?














Potiguara

PENSE BEM



















APRENDAM






















A RESPONSABILIDADE É SUA




































NÃO DEIXE SUA CIDADE MAIS 20 ANOS PARADA


Potiguara

terça-feira, 26 de junho de 2012

ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA PEGA FOGO

A sessão de hoje começou também com um atraso de uma hora e vinte minutos.
    A ata anterior não foi lida por motivo de doença da secretária
Foi lida a matéria do pequeno expediente e passou logo para o Grande expediente. Hoje falaram na tribuna os vereadores Luiz Francisco 10minutos, Edvaldo Barbosa 10 minutos, Maria José que com os a parte levou 25minutos e o presidente da câmara o vereador Délio Jr., esse usando a palavra por 15minutos, reclamou da prefeitura que mais uma vez não deu os fardamentos dos alunos das escolas municipais.
Aqui encerrou o grande expediente. Foi perguntado se alguem tinha matéria a devolver e apresentou-se o vereador Beto Aciolly, Sgt Alberes e o vereador Manoel Rodrigues.Foram aprovadas as matérias devolvidas.
    Agora tivemos a parte mais quente de toda a sessão, já era 11.30hs.
   Entrou para discussão os projetos vetados pela prefeitura e votação. Era para  dizer sim os vereadores que aprovassem a derrubada do veto, não para quem não concordasse com a derrubada do veto. Era só isso
   Os que apoiavam o prefeito e queriam que os vetos permanecessem, votariam NÃO.   Os que eram a favor da derrubada dos vetos, diriam SIM.
   Parecia um caso muito simples, já estavam esperando o resultado. Dois vereadores faltaram, Alamar do PR e Eugênio do PPS.
   O que se comentava era que eles faltaram para dificultar a aprovação da derrubada do veto.
  Ao invés de só votarem foram explicar o porque do voto. Os que eram contra a derrubada do veto ou alegavam inconstitucionalidade ou diziam que o projeto não podiam gerar despesas para o município e os que queriam a derrubada do veto, tentavam provar que não era.
    Todos os vetos permaneceram, seis queriam a derrubada e três não. Os três foram Beto Aciolly do PR, Luiz Francisco do PC do B( Partido do prefeito) e Manoel Rodrigues do PTB, a derrubada ganharia se tivesse 2/3 dos vereadores(11)
     O que eu não entendi foi que os que queriam a permanência do veto diziam que se para o ano esses projetos voltassem poderiam ser aprovados por que não estariam num ano eleitoral, mas eles não gerariam despesas para o município?
     Outro problema que houve e eu não entendi foi quando o vereador Luiz francisco do PC do B, se descontrolou e ameaçou os blogueiros se colocassem o que ele diziam nos blog.
    Acho que ele não está acostumado a uma sessão tão longa e por isso esquentou a cabeça. Acho que ele sabe que eu posso ou qualquer um pode falar o que quiser desde que não ofenda o moral da pessoa, como ele usa do palanque para falar o que bem entende, nós blogueiros usamos da internete. Acho que ele se esqueceu que as sessões estão sendo gravadas e transmitidas via internet e só hoje tivemos 245 pessoas ligadas a transmissão.
   Quero lembrar ao Sr vereador que para ele ser eleito ou não só depende dele. Eu só sou um.
   Agora Sr. Luiz Francisco, vejo que o sr. se preocupa muito com o que digo ou deixo de dizer, não perca tempo comigo, Camaragibe tem 52KM² para o Sr. se preocupar. Se o que escrevo, eu ou qualquer outro blogueiro, não te agrada, não leia, simples não?



Potiguara


Potiguara

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CONVENÇÃO















Se dizem inimigos,
Fazem de tudo para ganhar
Unem forças e esquecem o povo





















Depois só vão te procurar na próxima e com o mesmo discurso

Potiguara

COMPESA FAZ SUA PARTE

Por causa do grande movimento de carros pesados pelas ruas Framboyan, papoula, cravos e rosa, danificou os canos da Compesa, como os vereadores costumam classificar a empresa de irresponsável quero avisar aos vereadores desavisados que essa empresa já fez a parte dela, consertou o cano, agora vamos esperar um bom tempo para que a prefeitura conserte os buracos.























Potiguara

OUÇA A VOZ DO TEU FILHO









































Potiguara

domingo, 24 de junho de 2012

INACREDITÁVEL

Em pleno S.João.
  
      Em plena festa junina

Com muitos FOGOS

Com muitas FOGUEIRAS

Com muitas  BEBIDAS


















CAMARAGIBE SEM SOCORRO

Potiguara

PREFEITURA TENTANDO ACERTAR

A prefeitura vem tentando acertar, situação muito difícil.
O problema do engarrafamento na Belminio Correia mas ninguém se entende. Um guarda Municipal me informou um dia que a frente do mercado público havia sido liberado para ser uzado de estacionamento a pedido dos feirantes, então a prefeitura liberou os dois lados na frente  do mercado para estacionamento, claro que cria um problema pois se perde duas pistas da avenida para o trânsito, só que sábado  uma parte foi esquecida, frente ao mercado ficou proibido estacionar, os desavisados foram multados por um guarda, outro guarda me informou que tem uma fiscalização de trânsito que se passar por lá, pode multar qualquer um por ser proibido estacionar em PE. Afinal, é ou não é proibido estacionar ali?
        Na rua das Rosas foi utilizada para venda de milhos, boa atitude. As ruas dos Girassóis, Flamboyant, Cravos, outro pedaço da rua das rosas e mais duas ou três ao lado da Compesa, foram utilizadas para trânsito e estacionamentos dos carros e caminhões pesados, só esqueceram de prepararem as ruas para grandes trânsitos e também não colocaram guardas para organizar o trânsito. O que aconteceu?

















Aqui não passa caminhão forçando os caminhões passarem por ruas que não foram programadas para trânsitos pesados .
O que será que acontece?




















As ruas que não foram preparadas para esse tipo de trânsito, afundam e o peso dos carros quebram os canos da Compesa que por sua vez quebram as ruas para consertar os canos e deixam os buracos abertos para um dia ou um ano a prefeitura fazer um serviço bem feito para que aguente o peso do trânsito. isso é o mais difícil. Imaginem quando fizerem as paralelas para grandes carros pesados, com toda certeza será um grande pesadelo.


Potiguara

sexta-feira, 22 de junho de 2012

VENDA DE MILHO

A prefeitura de Camaragibe querendo desafogar o trânsito da única avenida para se chegar a S.Lourenço, tirou os vendedores de milho das calçadas da avenida Belminio Correia, colocando os vendedores na rua das Rosas da Compesa até a Avenida.


















A única coisa que eu não entendi é porque não colocaram o milho sobre uma tábua, isolando o produto do chão

Onde se vê essa lona azul é o depósito de lixo do mercado, é um depósito aberto onde se encontra tudo de errado num lixo. A água da chuva caída aí corre por todo meio fio até a avenida, passando ou sendo obstruída pelos produtos vendidos. Será que se a vigilância sanitária, que é tão rigorosa com os outros comerciantes, passou e aprovou isso?
























Mesmo com essa mudança, o engarrafamento na avenida não mudou nada, procurei saber o porque e o que vejo?


















Três guardas municipais se acharam no direito de interditar uma pista da avenida, dificultando a passagem dos veículos.
Quem tiver bons olhos poderá observar que o meio fio é pintado de AMARELO.


Potiguara

COMO O POBRE SOFRE




















Não precisa nem de comentário


Potiguara

quinta-feira, 21 de junho de 2012

CAMARAGIBE PRONTA PARA A COPA

Está se aproximando a copa e Camaragibe parece que é a primeira cidade pronta para recebe-la. Logo na entrada colocará essa placa;
















Logo em seguida teremos outra placa, também já pronta.















Claro que esse é um problema que, segundo o vereador Luiz Francisco, ninguém pode reclamar pois , segundo ele, é um problema de todo o Estado ou todo o Brasil, aí pode.
Já temos ônibus circulando em Camaragibe com capacidade para 150 passageiros.




















Com um pouco de colaboração dos passageiros podemos colocar até 200 passageiros confortavelmente socados.














Só não vê o crescimento de Camaragibe quem não quer.
QUE VENHA A COPA.








Potiguara