CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sábado, 31 de maio de 2014

ATO PÚBLICO COM OS BANCOS




















Na primeira foto o que me chamou a atenção foi que as bandeiras que estavam colocadas atrás dos líderes da câmara e que eram desrespeitadas  por não ter espaço para elas, os líderes sempre arrastavam as cadeiras tirando-as do lugar, o vereador Paulo André teve a idéia de coloca-las atraz do púlpito, melhorou muito.
           Por não precisar de quorum o ato público começou, por um grande milagre, no horário marcado, 10hs em ponto.
           Já podemos ver na segunda e terceira foto que há um número razoável de gente, não era o que se esperava mas estava bom.
            Dos vereadores os presentes eram; Vereador Adriano Pinto, Presidente da câmara, o vereador  Geraldo Alves autos do ato Público e o vereador Paulo André que costuma chegar cedo.
















Os representantes dos bancos, representantes do comércio, representantes do povo, o PROCON, o banco central foram convidados para ocuparem a mesa.
       Não compareceram ao ato público os representantes do Banco do Brasil, banco Itaú, caixa econômica Federal, Bco Central, a FENABAN parece que não foi convidada.













Presente ainda o Sr, Euclides Chaves da rádio Camará.
      O ato público teve como finalidade o seu horário de fechamento, mau atendimento de algumas agências a dificuldade encontradas pelos deficientes, esse problema parece que só não foi encontrado no Banco do Nordeste.










Srª Conceição, representante das agentes de saúde, reclamou da falta de sanitário para deficiente. Reclamou também do horário do banco.













Sr. Everaldo, representante dos moto-taxista, Disse que a lei de 15 minutos no banco ainda na foi legalizada pela câmara dos vereadores. (Ainda tem vereador que perde seu precioso tempo criticando a Dilma). Reclamou da falta de estacionamento para moto no banco do Brasil.










Sr.Severino, representante dos feirantes da cidade.Reclamou dos serviços do Santander.










Sr.Carlinhos, este reclamou da caixa, a dificuldade de passar pela porta, o mau atendimento de informação e ameaçou levar para imprensa.
  Sr.Rodrigo Mendes, reclamou da caixa com a dificuldade que se tem de passar pela porta. Gostaria que fosse criado um PROCON em nossa cidade.( Mais uma vez, depende dos vereadores)










   Representante da rádio Camará, comentou o discurso do Sr.Severino deu razão a ele. Acha que quando o povo não acha uma solução para  problema,  vê na imprensa a solução. Disse que a audiência pública é a última esperança de se achar uma solução para o problema.














Sr.Leal , Disse que tem outros que atrapalham  o comércio não é só o banco.Disse que o problema maior é que a população  não conhece bem seus direitos.










 Sr, Júlio Antão, representante dos portadores de deficiência.
Reclamou firmemente dos seguranças dos bancos, disse que eles fazem muitas perguntas, querem que eles deixem as muletas fora do banco e pergunta,"como posso andar sem elas"?
 Reclamou da Caixa e do Santander e do Bradesco. Disse que há descriminação  com os deficientes. Disse que a lei de 2002 foi votada nessa câmara e nunca foi obedecida. Disse que o povo tem que parar de reclamar e sair pra ruas.










Sr. Otávio, presidente da Amican, disse que as agências bancárias não estão acompanhando o crescimento da cidade, também defendeu a instalação do PROCON no município. Quer que os bancos dêem atenção aos micros e pequenos empresários. Defende caixas 24hs nos bairros
      FALA DOS VEREADORES.
O primeiro foi o vereador sgt Alberez. Repudiou os bancos que não vieram a audiência.Reclamou e muito do serviço do Santander, perguntou por que o banco tem tanto caixas vazios e ficam dois atendendo?
      Vereador Armando do Posto.Frisou um problema do banco é a chegada de carro forte no meio do expediente, os clientes ficam sem proteção.
      Vereador Paulo André. Falou do Banco do Brasil, da caixa e do Santander da dificuldade para a abertura de contas, problemas com cartões. disse que o gerente não se preocupa nem com os seus funcionários. Criticou o Santander alegando não ter estrutura .O banco do Brasil por não ter estacionamento.
      O vereador reclamou ainda da ausência do Ministério Público.
      Os representantes dos bancos presentes informaram que anotaram todas as reclamações e levariam para seus superiores devendo ter uma resposta em três meses.
      Eles disseram ainda que quem controla o caminhar dos bancos era a FENABAN que deveria ser convidada.

      A audiência pública terminou às 12:30hs, agora vamos ver se teremos uma solução ou se será igual as audiências com a Compesa, Celpe e a Polícia que até agora não deu em nada.


Potiguara



















 

sexta-feira, 30 de maio de 2014

13 VEREADORES NADA FAZEM

sexta-feira, 30 de maio de 2014

CAMARAGIBE: CONCURSADOS DE 2012, EMPOSSADOS APÓS RECOMENDAÇÃO DO MPPE, TRABALHAM SEM RECEBER SALÁRIO.



Profissionais da saúde (Téc Enfermagem), que assumiram o exercício há quase dois meses, foram surpreendidos com a informação da prefeitura de que foram empossados sem vaga.

Ocorre que o MPPE, através do Promotor Salomão Abdo Aziz , recomendou a substituição dos serviços prestados e contratados pelos concursados e ao invés disso, a prefeitura apenas mudou de lugar as suas “pupilas”.

Segundo a responsável pela folha, a prefeitura precisa criar cargos, enviar a Câmara e publicar para que esses profissionais possam fazer parte da folha e receberem suas Portarias  e vencimentos.

Tendo em vista que houve prejuízo anterior por motivo do pedido de demissão no ato de cumprimento dos requisitos para investidura do cargo e depois recuo da prefeitura em empossar os convocados, e que só após a intervenção do nobre Promotor Salomão o fez, a profissional de enfermagem, que assumiu após um mês de desempregada, continua há quase dois, sem receber seus proventos.

Sabe-se que quando a prefeitura quer, faz lei e envia a Câmara num piscar de olhos e que com a mesma rapidez ela retorna para sanção,

Que os gastos com os contratos e serviços prestados continuam onerando os cofres públicos em mais de um milhão /mês, fato já debatido pelo MPPE sem no entanto ser respeitado,

Que  a verba do SUS está sendo  usada como complemento de salário dos profissionais pagos por empenho e que por isso, há 18 anos não se “pode” reajustar essa gratificação para os efetivos. Mesmo que a verba aumente em 100% , nunca se repassa os  até, 30% para o  que é devido.

Quando se descumpre a lei, qual a medida a ser tomada se a mesma não vê, não houve e não sente. 
Significa dizer que : 
  • A recomendação da justiça foi certa, mais ficou 'incerta'
  • Os profissionais entraram em exercício sem Portaria
  • Os profissionais estão trabalhando "oficiosos"
  • Os profissionais não são Servidores Municipais, pois não constam no quadro.
É esperar em Deus!
Laudicéa

SERÁ QUE ELE SO FAZ O QUE QUER?

sexta-feira, 30 de maio de 2014

PREFEITURA DE CAMARAGIBE DESCUMPRE RECOMENDAÇÃO DO MPPE MAIS UMA VEZ, DE NOVO, NOVAMENTE!


CONSIDERANDO, ainda, o seguintes fatos:
1. a existência de diversos profissionais de saúde, trabalhando na Secretaria de Saúde de Camaragibe, os quais NÃO prestaram concurso público e se encontram recebendo pagamento mediante empenho, inclusive vários médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, com custos mensais aproximados de R$ 555.687,89 (relação de outubro de 2013);           CONTINUA
2. o Fundo Municipal de Saúde de Camaragibe, conforme informações de outubro de 2013, possui 66 cargos comissionados e 440 contratos temporários, com um custo mensal de R$ 1.121.014,71;                                    CONTINUA
3. a convocação para tomar posse de 10 (dez) Técnicos de Enfermagem, no dia 23.01.2013, pelo MUNICÍPIO DE CAMARAGIBE, através da sua Secretaria de Saúde, tendo, porém, a entidade pública, voltado atrás e revogado o ato de convocação dos referidos candidatos, mesmo após de terem os convocados apresentado parte da documentação exigida e realizado os procedimentos de abertura da conta bancária para o recebimento da futura remuneração;
4. o elevado número de funções comissionados e contratos temporários atualmente existentes na seara do Poder Executivo de Camaragibe;                                         CONTINUA
5. a existência de diversos outros candidatos aprovados, até agora não convocados, no concurso público da Prefeitura de Camaragibe, realizado em 2012, nas áreas de saúde, educação e administrativa, principalmente.
Resolve RECOMENDAR as seguintes condutas/ações administrativas ao Prefeito de Camaragibe JORGE ALEXANDRE SOARES DA SILVA, bem como ao seu Secretário de Administração, LUIZ CARLOS BRAGA NETTO:
1. sejam imediatamente cancelados todos os pagamentos por empenho, para o exercício de funções públicas de natureza efetiva e permanente, feitos através da Secretaria de Saúde ou de qualquer outra Secretaria, no âmbito do MUNICÍPIO DE CAMARAGIBE, por se tratar de uma forma de prover cargos públicos inconstitucional e ilegal;               DESCASO
2. a nomeação de todos os candidatos aprovados, no concurso público de 2012, observadas não apenas a quantidade de vagas do edital do certame, mas a quantidade de cargos criados pelas Leis Municipais 384/2008, 510/2012 e 512/2012 e ocupados atualmente por servidores comissionados, contratados temporariamente ou pagos por empenho, os quais deverão ser afastados com a nomeação e posse dos servidores concursados; DESCASO
2.1. especialmente, sejam novamente nomeados e convocados todos os técnicos em enfermagem, nomeados através do 9º Edital de Chamamento ao Concurso Público, de 23.01.2014; FEITO, PORÉM, SEM CRIAÇÃO DE CARGO.
3. seja apresentado, em até 10 dias úteis, ao MPPE, um cronograma atualizado de nomeação dos candidatos aprovados no concurso público de 2012, os quais irão prover os cargos públicos efetivos atualmente ocupados por servidores comissionados, terceirizados ou pagos por empenho, no âmbito do Poder Executivo de Camaragibe.
NOTIFICA e ADVERTE os recomendados para:
1. comunicar, por escrito, ao MPPE, no prazo de até 10 dias úteis, a respeito do cumprimento da presente Recomendação;
2. em caso de mora ou descumprimento, serão adotadas as medidas judiciais cabíveis, para a responsabilidade civil e/ou no âmbito da improbidade administrativa dos agentes públicos responsáveis, sem prejuízo de ações por eventuais ilegalidades pretéritas, praticadas até a presente data.
Desde logo, determina à Secretaria da Promotoria de Justiça o seguinte :
1. remeta-se cópia desta portaria ao Secretário-Geral do Ministério Público de Pernambuco , através do meio eletrônico (e-mail), para publicação no Diário Oficial do Estado;
2. remeta-se, ainda, cópia da presente portaria, através do meio eletrônico (e-mail), se possível, ao Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Conselho Superior do Ministério Público de Pernambuco , para ciência e divulgação entre os demais Conselheiros ; ao Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Patrimônio Público e Social do MPPE e ao Juiz-Diretor do Fórum da Comarca de Camaragibe , para divulgação no átrio do Poder Judiciário.
3. afixe-se cópia desta Portaria no mural do Ministério Público, localizado na Sede das Promotorias de Justiça de Camaragibe (PE);
4. autue-se, registre-se, publique-se, cumpra-se.
Camaragibe (PE), 20 de MARÇO de 2014.
Salomão Abdo Aziz Ismail Filho
Promotor de Justiça, em exercício cumulativa

quinta-feira, 29 de maio de 2014

A JUSTIÇA SE APOSENTA

A JUSTIÇA ESTÁ

SE APOSENTANDO












Potiguara

MAIS UMA REUNIÃO CANCELADA

Isso já virou rotina. É difícil uma reunião com alguém da prefeitura.

 

SISEMCG INFORMA:

No dia de hoje, (29/05), estava agendada a segunda rodada de negociações entre comissão sindical e prefeitura, às 15:horas, para debater as pautas de nossa recente greve. Pois bem, por motivos suscitados pela prefeitura, hoje não haverá reunião.
O sindicato cobrou explicação e foi repassado que o prefeito estaria em viajem. O que está previamente acertado é que a reunião ficou para a próxima segunda, dia 2 de junho, salientando que o prazo disponibilizado pela categoria, para o avanço das pautas com a prefeitura é até o dia 6, na próxima assembleia.
Do contrário, o indicativo é a retomada das mobilizações e o enfrentamento com o retorno da greve!

Fonte:Face SISEMCg





















quarta-feira, 28 de maio de 2014

ISSO É QUE LEI







Potiguara

VIAJANDO

Não sei se tem verdade nessa história que ouvi ou que é só intriga da oposição. Mas conta um passarinho boateiro que o prefeito Jorge Alexandre viajou para Brasília e eu não vejo nada de mais nisso. Provavelmente foi pegar mais dinheiro para recapear mais ruas, só não entendi por que esse mesmo passarinho me disse que Sr.Demóstenes Meira também foi, ora foi só rever os amigos de partido, aí vem os boatos, dizem que o processo que um moveu contra o outro está para ser julgado, aí eu pergunto; "Ainda?"


Potiguara

TERCEIRA SESSÃO DO MES DE MAIO

Foi lida a ata da semana passada e voltaram a colocar que começou a sessão às nove horas, voltaram a esconder a verdade, hoje mesmo está começando às 10,15hs.Depois da ata aprovada veio o pequeno expediente e em seguida foi dado cinco minutos ao sr.Vandir Cunha.
       Ele é da associação de box.
        Falou Edvaldo Barbosa
        Toninho, esse falou do projeto 103, o vereador acha que esse projeto já veio a câmara já foi aprovado.
         Falou sobre a verba do PMAT, disse que a responsabilidade de pagar aos funcionários é de responsabilidade da prefeitura.
         O que eu entendi é que a prefeitura está empurrando o problema para a câmara quando na realidade é dela.
          Paulo André. Falou de um boato que se espalhou dizendo que a câmara iria privatizar a saúde e não é verdade.
Aparte. Toninho falou que na prefeitura existem dois grupos, um trabalhando para o crescimento da prefeitura em geral e outra para o seu próprio crescimento, estão visando uma candidatura ou pra hoje ou amanhã.
          Alberez
          Pra terminar falou o vereador Délio Jr. Falou do Requerimento feito ao prefeito sobre PCCV dos guardas municipais.
         A próxima sessão ficou para o dia 29.05 que por ter um espaço pequeno do de ontem, não deverá ter nada.
         Na sexta às 10hs terá uma audiência pública com os bancos, procon, OAB, bco central.


Potiguara

PCCV, PROJETO PRA VOTO

Vereador Délio Junior defende o PCCV para Guarda municipal de Camaragibe 

 

Isso saiu no blog do Igor, pré candidato a Deputado Federal, e quero lembrar que PCCv de professoras, tambem foi votado no último ano do governo João Lemos, foi aprovado por toda câmara só que depois foi desvendado o mistério o projeto só foi votado para ganharem voto, pois era inconstitucional e até hoje ninguém pagou um totão.

       Agora vão buscar voto com os guardas municipais iludindo com ess tal de PCCV.

 

Potiguara

domingo, 25 de maio de 2014

A CULPA PELA MORTE DO SR.GILVAN




















Claro que eu não ia ficar parado esperando que a verdade da morte do Sr Gilvan caísse do céu. Fui procurar, claro que alguém viu e que alguém teria coragem de dizer. Saí primeiramente por onde a feira está agora, senti que tinha gente sabendo mas preferiu o silêncio,mas este blog não gosta de esconder nada, nem que seja do meu melhor amigo, não admito que alguém coloque seu cargo para impor nada.














Andei muito dentro do mercado quase todo desmontado, faltando pouca coisa para sair, nesse lado fui informado que o caso aconteceu no lado que só vai ser reformado no fim.













Por fim descobri o box do SR.

Estive no Sedec para conversar com o Sr. Silvio Azevedo sobre a morte ocorrida no mercado, versão da prefeitura mas ele marcou e não me esperou, fiquei então sem ouvir o lado da prefeitura e isso quer dizer que tudo que eu havia dito que comentaram no mercado era verdadeiro inclusive com a presença da Drª e esta historia vai ficar até o dia em que a prefeitura resolver falar o lado dela.
Potiguara
e-mail diferentescriacoes@gmail.com

MERCADO PÚBLIC0, VERSÃO POVO



Prefeitura toma box de feirante do mercado público e ele morre de infarto fulminante




Ao chegar pela manhã cedo para trabalhar no mercado, feirante encontra responsáveis da prefeitura e da administração do mercado em seu box. Logo foi informado que tinha perdido seu box e não poderia comercializar mais nele!
Depois de algum tempo de discussão, o feirante se sentiu mal e teve um ataque fulminante do coração, falecendo no local. Tentaram socorrer o feirante mas não havia mais jeito!


Prefeitura toma box de feirante do mercado público e ele morre 


Eu achei essa informação dentro do face, uma foi escrita por Camaragibe da vez, e pelo portal da transparência,  os dois diziam a mesma coisa, culpando a morte do feirante a prefeitura. Mas o que realmente aconteceu está mau explicado. Que muitos funcionários de CC são uns verdadeiros cavalos isso é verdade, mas ninguém falou o nome do funcionário, como se o culpado fosse o prefeito. Sou a favor da justiça, embora já me disseram que justiça é dinheiro e amizada, mas eu ainda acredito nela. A história está muito mal contada e como o que mais rola lá dentro são boatos, boatos com a única intenção de atingir a pessoa do prefeito.

        Não  tenho partido, não tenho procuração para defender ninguém, mas não sei por que estão culpando a prefeitura. Tudo que está acontecendo, hoje, no mercado já foi por demais discutido e dialogado inclusive na câmara dos vereadores. Esse negócio de dizer que o senhor seria retirado do mercado, que perderia o seu ponto, sem nenhuma explicação é coisa de oposição a procura de voto. Não sou de elogiar, pois acho que o certo é obrigação, mas faço duras críticas a toda equipe da prefeitura quando acho que estão errados. Nesse caso já tentei desvendar o que realmente aconteceu e ninguém soube me dizer, O nome do funcionário da prefeitura que provocou tudo isso, por exemplo. Por que ele ia desapropriar um permissionário se tudo já estava resolvido, 99% dos que iriam sair já haviam saído, os que ficaram na primeira parte e na segunda da desapropriação estavam sendo deslocado para a terceira parte. Eu acho que isso deveria ser bem apurado. Alguém sabe o nome do funcionário da prefeitura que esteve lá para ele contar a versão dele?

  


Potiguara