Tivemos uma hora de secção bem proveitosa na câmara dos vereadores de Camaragibe.
Estiveram presentes á secção representantes dos médicos de Camaragibe e seu sindicato. Respondia pelo sindicato o Dr. Fernando Henrique Cabral.
O Dr. Cabral mostrou em 30minutos a situação em que se encontra o sistema de saúde de Camaragibe. Informou o referido Dr,, que não tem em Camaragibe, muitos médicos concursados e que seus salários, não vencimento como explicou o Dr.Cabral, era de R$ 1.180,00, hoje e que era com esse valor que eles teriam de se aposentar, menos que dois salário mínimo. Informou, ainda, que além de faltar médico concursado, faltam remédio e máquinas para primeiro socorros. Os médicos solicitaram melhor condição de trabalho.
O vereador Bosco, defensor do prefeito, fez algumas indagações que foram rebatidas pelos médicos presentes e se deu por convencido do erro das normas criadas pela prefeitura, informou não saber de algumas clausulas dos projetos por eles (a câmara)aprovaram e acompanhando ,a ideia do Presidente da câmara, prometeu marcar presença na reunião que os médicos terão com a prefeitura no próximo dia 2 de junho.
Nessa reunião de hoje o que chamou muito a atenção, foi quando os médicos chamaram de absurdas a não aceitação. pela prefeitura, do atestado médico apresentado pelos médicos, os vereadores quiseram argumentar que muitas vezes os médicos se encontravam dormindo ou assistindo TV e deixavam os pacientes entregues a própria sorte. Isso foi rebatido pelo Dr. Reinaldo que informou que os médicos eram acordados para o atendimento, porque davam plantão de 24hs, por falta de outro médico. Eles, os médicos, que reclamaram da falta de um ambulatório 24hs e que foi negado pelos vereadores apresentando o laboratório 24hs atrás da maternidade dessa cidade, mas os médicos disseram que esse laboratório não tem, entre outras coisas, um técnico.
Com a promessa de ajudar os médicos no encontro de amanhã, e se colocando a disposição de qualquer trabalhador prejudicado, encerrou esta parte com os médicos.