CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

segunda-feira, 26 de junho de 2017



Terceiro dia de festa em Camaragibe vai do coco ao forró
Homenageado do São João 2017, Mestre Zé Negão, coroou os festejos juninos do município neste domingo (25)

O município de Camaragibe se despediu do São João com muito coco de roda, ritmo que faz parte da história da cidade e está enraizada na cultura camaragibense. Logo no início, o Coco de Catucá fez todos caírem nas graças do ritmo nordestino. Além do coco tradicional, o grupo aproveitou e cantou o sucesso "Tareco e Mariola", de Flávio José, no ritmo do coco animando ainda mais os presentes.

O Mestre Zé Negão foi o destaque deste último dia de festa. Com sua simpatia e energia, levou sua música ao palco fazendo a alegria do público que esperava ansioso sua apresentação. Durante o show, Zé Negão agradeceu mais uma vez a homenagem e ressaltou a cultura forte do município. "Camaragibe não tem a necessidade de ir buscar a cultura em canto nenhum. Temos a nossa! Muito agradecido pelo reconhecimento, que não é meu, mas de todos os artistas dessa terra", disse.

Entre as atrações de palco, a quadrilha Menezes na Roça, grupo composto por jovens e crianças, se apresentou e encantou a todos com suas cores e alegria. Também realizaram show na Praça de Eventos da Vila da Fábrica a orquestra camaragibense Backstage, com sua mistura de reggae e forró; a banda Forró de Cana, com o forró pé-de-serra; Rogério Rangel, embalando no forró tradicional; Kd Juízo, que levou o arrocha e o forró estilizado; o cantor Nando Mazany, com o sertanejo; e Bruno Flor de Lótus e seu xote, baião e xaxado compondo o repertório.















domingo, 25 de junho de 2017

E AINDA TEM QUEM VOLTA.



E AINDA TEM QUEM QUER VOLTAR PRA COMER AS CUSTA DO GOVERNO

COM CARA DE BOBÃO.



ELE NÃO PRECISAVA DIZER QUE ERROU, FOI POR ISSO QUE TEVE DE PAGAR DEZ MIL REAIS. REDE GLOBO FAZ VOCÊ DE BOBO.

SÓ PRA ENFEITAR PAPEL.

 SOM ALTO TAMBÉM É CRIME, FOGO NO QUINTAL TAMBÉM É, E NINGUÉM É PUNIDO POR ISSO.

SEGUNDA NOITE DE SÃO JOÃO


Em Camaragibe, muito forró e cultura pernambucana na segunda noite de São João
Irah Caldeira foi uma das atrações que se apresentaram na Praça de Eventos neste sábado (24)

A chuva deu uma trégua no dia de São João e Camaragibe aproveitou para dançar ainda mais ao som do forró. A festa abriu com o show da pernambucana, Arina Costa e logo após, subiu ao palco da Vila da Fábrica o camaragibense Carlinhos Souza, que com seu forró pé-de-serra, colocou os presentes para dançar.

Às 22h, chegou Irah Caldeira animando ainda mais o público, que caiu nas graças da artista, dançando muito forró. Sucessos como "A Feira de Caruaru", "Pagode Russo", ambas de Luiz Gonzaga, e "Espumas ao Vento", de Fagner, estiveram em seu repertório.

O destaque também ficou com Adiel Luna, que levou o coco e o samba de roda aos camaragibenses. Durante apresentação, Adiel destacou a importância de valorizar a cultura local e parabenizou a gestão pelo incentivo realizado na festa junina da cidade. "A mudança de paradigmas não chega da noite para o dia. Espero que Camaragibe continue insistindo nela para que cada vez mais a cultura do nosso povo seja valorizada", falou.

Também passaram pelo palco da Vila da Fábrica, Lucinha Guerra, com sua irreverência e seu triângulo, embalando no forró pé-de-serra tradicional e nordestino, além do samba, e Mercinho Marra, com o forró estilizado e contemporâneo, sendo o responsável por fechar a noite.

Amanhã (25) é a vez do grande homenageado do São João 2017, Mestre Zé Negão, subir ao palco. Começando mais cedo, às 16h, a festividade tem ainda as apresentações dos músicos camaragibenses do Coco de Catucá, Backstage, Kd Juízo e Forró de Cana.









sábado, 24 de junho de 2017

HOJE TEM.

Hoje tem mais forró na Praça de Eventos da Vila da Fábrica! Todos convidados para curtir ao som de Adiel Luna, Irah Caldeira e muito mais! 🕺💃🔥🌽#SãoJoãoCamaragibe2017

A imagem pode conter: texto

SÃO JOÃO CAMARAGIBE 23.6.2017


Primeira noite de São João em Camaragibe mistura ritmos e estilos
Abertura contou com a presença do homenageado deste ano, Mestre Zé Negão

Nem a chuva atrapalhou a primeira noite de festa em Camaragibe, no polo da Praça de Eventos, na Vila da Fábrica. Com início às 18h, a abertura dos festejos juninos contou com a presença do prefeito Meira (PTB), do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) e do grande homenageado do São João deste ano, o Mestre Zé Negão. "Esta homenagem que recebi não é para mim, mas para todos os artistas camaragibenses e brasileiros, sendo do teatro ao circo. Estou muito agradecido. A cultura não tinha espaço no nosso município, mas hoje vejo que Camaragibe deu um passo à frente muito importante", disse o Mestre.

Os shows tiveram início com o Projeto Zé Dantas, de intérpretes como Cláudio Brasil e sanfoneiro Fernando Vinil, com muito forró. Após o grupo, subiu ao palco Helder e Rodrigo levando o sertanejo para continuar a festa. Além deles, o público contou com uma palhinha do homenageado que se apresenta no domingo (25).

Diego Cabral voltou ao forró tradicional, levando ao palco o sucesso "A Morte do Vaqueiro", de Luiz Gonzaga, e muita animação. Rodrigo Raposo continuou o embalo, passando do pé-de-serra para o forró estilizado e ainda o sertanejo.
Entrando pela madrugada do sábado (24), Henrique Mattos animou o público com os sucessos do momento. Para encerrar a noite, Beto Hortis, sanfoneiro camaragibense, chegou com sua sanfona é o inconfundível forrozinho pé-de-serra, lembrando ainda da sua época de Magníficos.