Terceiro dia de festa em Camaragibe vai do coco ao forró
Homenageado do São João 2017, Mestre Zé Negão, coroou os festejos juninos do município neste domingo (25)
O município de Camaragibe se despediu do São João com muito coco de roda, ritmo que faz parte da história da cidade e está enraizada na cultura camaragibense. Logo no início, o Coco de Catucá fez todos caírem nas graças do ritmo nordestino. Além do coco tradicional, o grupo aproveitou e cantou o sucesso "Tareco e Mariola", de Flávio José, no ritmo do coco animando ainda mais os presentes.
O Mestre Zé Negão foi o destaque deste último dia de festa. Com sua simpatia e energia, levou sua música ao palco fazendo a alegria do público que esperava ansioso sua apresentação. Durante o show, Zé Negão agradeceu mais uma vez a homenagem e ressaltou a cultura forte do município. "Camaragibe não tem a necessidade de ir buscar a cultura em canto nenhum. Temos a nossa! Muito agradecido pelo reconhecimento, que não é meu, mas de todos os artistas dessa terra", disse.
Entre as atrações de palco, a quadrilha Menezes na Roça, grupo composto por jovens e crianças, se apresentou e encantou a todos com suas cores e alegria. Também realizaram show na Praça de Eventos da Vila da Fábrica a orquestra camaragibense Backstage, com sua mistura de reggae e forró; a banda Forró de Cana, com o forró pé-de-serra; Rogério Rangel, embalando no forró tradicional; Kd Juízo, que levou o arrocha e o forró estilizado; o cantor Nando Mazany, com o sertanejo; e Bruno Flor de Lótus e seu xote, baião e xaxado compondo o repertório.