Hoje tivemos a segunda seção do ano na câmara. Logo na abertura foi dito que a ata anterior não seria lida por não ter sido feita, era 9,27hs quando tudo foi iniciado.
O vereador Teles Jr. solicitou calçamento nas rua Alterosa, na rua Nova América.
A vereadora Maria José pediu atenção para o loteamento Nazaré, o povo joga no rio muita sujeira, a prefeitura não limpa e quando a chuva vem todos ficam debaixo d'agua.
O vereador Manoel Rodrigues solicitou o calçamento das ruas Santana e S.José de Paula.
No grande expediente, teve a palavra o vereador Edvaldo Barbosa que falou do projeto da prefeitura para o aumento dos servidores, estavam presente o sindicato e não houve nenhuma manifestação. O vereador reclamou como estavam fazendo os cálculos para se achar o percentual de aumento, disse que não seguia a realidade, estava sempre abaixo.
Disse que por isso estão encontrando dificuldade com a área médica.
Falou que as agentes de saúde saem a trabalho e ouve muitas críticas, repassa e nada é feito.
Criticou os médicos alegando que os mesmos só pensam em melhora seus salários. Vale lembrar aqui, que todos os postos médicos e os CEMEC
estão quase sem medicamentos.
Disse, o vereador, que não estava fazendo oposição ao prefeito, só estava dizendo a verdade. Pediu que aquela casa para se unir em prol da saúde do município.
Criticou os jippeiros que queria calçamento onde eles faziam o raly. Disse que Camaragibe é campeão de buracos.
Disse que ficou besta ao saber que o hospital geral, fechado, paga a um diretor do hospital não sei pra que. Pediu para a casa fazer uma comissão para verificar o problema da falta dos remédios.
A vereadora Maria José pedia a palavra e elogiou a atitude do vereador Edvaldo.
O vereador disse ainda que cada vereador deveria abraçar uma causa e só parar quando resolvido e que ele estava abraçando a saúde.
Quando o vereador Lula do armazém teve a palavra foi só para elogiar o governo de Luiz Inácio, ex presidente. É só um direito que ele tem, ninguém é obrigado a concordar...
Foi dito que o salário dos médicos era de R$ 5.5oo,00. Não entendi bem, pelo que sei os médicos ganham R$ 1.200,00
Foi defendido por alguns vereadores a construção de um novo mercado público e foi sugerido no terreno ao lado da antiga Braspérola. Essa idéia não foi aprovada por todos vereadores.
Lula do armazém disse que a prefeitura está tentando comprar as terras atrás do seminário para a construção definitiva do Fórum.
O vereador Eugénio informou que a delegacia de Camaragibe vai trabalhar com quatro turnos, plantão 24 hs.. Alguns vereadores ainda criticou a fragilidade dessa delegacia que deixou dois ladrões fugirem de lá.
A vereadora Maria José defendeu, mais uma vez, a criação dentro dessa delegacia, de uma parte que defenda a mulher.
A vereadora criticou o forro que se realiza dentro do mercado público alegando que faz muita zoada dificultando a comunicação com os clientes e disse ainda que tem feirantes que são deslocados para o fundo do mercado onde não há cliente. Ela me informou que não sabia que aquele forró era um projeto da prefeitura para o turismo na cidade.
A vereadora solicitou uma audiência pública, disse que poderia ser no Sesi, com a presença do DER, do governo do Estado e com o nosso prefeito para que todos tomem conhecimento da construção da grande estrada de 3Km que só vai até o metrô, para que o povo tirassem as dúvidas. Disse ela, que mingúem sabe de nada e que esse disse me disse está matando gente.
Fim da reunião a próxima ficou marcada para amanhã às nove horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário