Hoje tivemos a nona sessão do ano 2011, a primeira do mes de abril.
A casa estava com um bom número de pessoas presentes, entre elas dois representantes do sindicato dos servidores.
Como sempre a sessão começou com bastante tempo de atraso e de início foi lida a ata da última sessão e o silêncio dá como aprovada.
No pequeno expediente a vereadora Maria Jose, solicita ao prefeito a construção de um club Municipal em Camaragibe.
Outra coisa que chamou a atenção foi a construção das pontes no bairro de primavera, principalmente a ponte que sai daquele bairro para que possa passar dois carros de uma só vez.
No grande expediente quem abriu foi o vereador Lula do armazém.
O vereador reclamou de algumas ocicinas que ocupão ruas colocando carros atrapalhando o trânsito e traz muita sujeira para a comunidade. Reclamou muito da limpeza urbana que não funciona, disse que os entulhos ficam nas ruas obstruindo o trânsito.
A Parte, a vereadora Maria Jose informou que eles aprovaram um projeto da prefeitura que multaria os responsáveis pelos entulhos. O que falta é fiscalização.
Vale lembrar que os entulhos são jogados na praça da Coimbral e que não houve nunca, um multado.
A parte, o vereador Bosco, reprovou o valor da multa. Reclamou que a lei entrou em vigos e a população não foi avisada. Disse ainda que para que o prefeito passasse a cobrar uma multa, deveria antes limpar a cidade.
Lula do armazem, reclamou do posto (PSF) no Vale das pedreiras.
O vereador Edvaldo Barbosa quer que se faça um convênio com a imprensa para que o povo tome conhecimanto do que está acontecendo na câmara dos vereadores, do que acontece com a cidade.
A vereadora Maria Jose, na sua vez, disse que essa reunião estava sendo participativa pela presença do povão. Diz que tudo que eles fazem é o povo que pede.
A vereadora disse ainda que pediu a construção de um club municipal por achar que seria mais economico para a prefeitura não precisando alugar local para fazer a "formação continuada", "forum de educação" e outros.
Obs.Aqui eu pergunto; Será que o custo com os alugueis seria mais alto que os custos com a manutenção desse club?
Teríamos verbas para manter o club sempre organizados? Se a prefeitura não tem verba para terminar o que já começou, onde vai arranjar para a manutenção?
Outra pequena obs. é que o povo presente hoje mais parecia torcida dos vereadores do que gente preocupada com o grecimento da cidade. Lamentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário