CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SAIU NO SITE FÓRUM SOCIOAMBIENTAL DE ALDEIA

O Fórum recebeu, na reunião de hoje, representantes de associações de Araçoiaba, que vieram, a convite nosso, somar forças para darmos início a ações conjuntas. Falando à assembléia, os representantes mostraram sua preocupação ante a decisão do Estado de situar um presídio na região, prometendo lutar de todas as maneiras para que o governo recue dessa idéia.


Gláucio Veras, da equipe jurídica, explicou que a equipe está aguardando a coleta das assinaturas e alguns detalhes técnicos para dar entrada na ação conjunta.






Roberto Souza Leão sugeriu que solicitemos audiência nas assembléias de cada município dos arredores. Convocaríamos umas 50 pessoas, para irmos em grupo angariar o apoio dos vereadores. Sugeriu também que marquemos mais encontros com os representantes de Araçoiaba, por ser a pretendida sede do presídio e, por isso mesmo, o local mais prejudicado.

Ana Paula Ochoa fez um apelo para que cada pessoa se comprometa, arregace as mangas e abrace a luta, pois o Fórum precisa de colaboradores.



Ficou combinado que Ataliba se responsabilizará pela confecção de camisetas não somente para os voluntários como para quem quiser comprá-las, a fim de angariar fundos para o protesto. E voluntários se ofereceram para coordenar a coleta de assinaturas no próximo fim de semana, em vários locais, como Tabatinga, Vera Cruz, Araçoiaba, Camaragibe etc.

A LUTA CONTINUA!
 
 
Obs. Por se tratar de Aldeia, ano de eleição, muitos políticos e candidatos a vereador vão aparecer e dar apoio aos moradores dessa localidade, não devemos esquecer que esses mesmos vereadores e candidatos nada fizeram para defender os moradores que estarão sendo desapropriados para a construção da nova Pe. Antes que aparwça quem defenda essa construção, devo lembra que, segundo o próprio DER, a Belminio Correa tem 15 metros de rua de cada lado, isso daria cinco pistas de 3metros de cada lado só que mexeria com o comércio, que invadiram a estrada, de Camaragibe.









Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário