A sessão de hoje começou também com um atraso de uma hora e vinte minutos.
A ata anterior não foi lida por motivo de doença da secretária
Foi lida a matéria do pequeno expediente e passou logo para o Grande expediente. Hoje falaram na tribuna os vereadores Luiz Francisco 10minutos, Edvaldo Barbosa 10 minutos, Maria José que com os a parte levou 25minutos e o presidente da câmara o vereador Délio Jr., esse usando a palavra por 15minutos, reclamou da prefeitura que mais uma vez não deu os fardamentos dos alunos das escolas municipais.
Aqui encerrou o grande expediente. Foi perguntado se alguem tinha matéria a devolver e apresentou-se o vereador Beto Aciolly, Sgt Alberes e o vereador Manoel Rodrigues.Foram aprovadas as matérias devolvidas.
Agora tivemos a parte mais quente de toda a sessão, já era 11.30hs.
Entrou para discussão os projetos vetados pela prefeitura e votação. Era para dizer sim os vereadores que aprovassem a derrubada do veto, não para quem não concordasse com a derrubada do veto. Era só isso
Os que apoiavam o prefeito e queriam que os vetos permanecessem, votariam NÃO. Os que eram a favor da derrubada dos vetos, diriam SIM.
Parecia um caso muito simples, já estavam esperando o resultado. Dois vereadores faltaram, Alamar do PR e Eugênio do PPS.
O que se comentava era que eles faltaram para dificultar a aprovação da derrubada do veto.
Ao invés de só votarem foram explicar o porque do voto. Os que eram contra a derrubada do veto ou alegavam inconstitucionalidade ou diziam que o projeto não podiam gerar despesas para o município e os que queriam a derrubada do veto, tentavam provar que não era.
Todos os vetos permaneceram, seis queriam a derrubada e três não. Os três foram Beto Aciolly do PR, Luiz Francisco do PC do B( Partido do prefeito) e Manoel Rodrigues do PTB, a derrubada ganharia se tivesse 2/3 dos vereadores(11)
O que eu não entendi foi que os que queriam a permanência do veto diziam que se para o ano esses projetos voltassem poderiam ser aprovados por que não estariam num ano eleitoral, mas eles não gerariam despesas para o município?
Outro problema que houve e eu não entendi foi quando o vereador Luiz francisco do PC do B, se descontrolou e ameaçou os blogueiros se colocassem o que ele diziam nos blog.
Acho que ele não está acostumado a uma sessão tão longa e por isso esquentou a cabeça. Acho que ele sabe que eu posso ou qualquer um pode falar o que quiser desde que não ofenda o moral da pessoa, como ele usa do palanque para falar o que bem entende, nós blogueiros usamos da internete. Acho que ele se esqueceu que as sessões estão sendo gravadas e transmitidas via internet e só hoje tivemos 245 pessoas ligadas a transmissão.
Quero lembrar ao Sr vereador que para ele ser eleito ou não só depende dele. Eu só sou um.
Agora Sr. Luiz Francisco, vejo que o sr. se preocupa muito com o que digo ou deixo de dizer, não perca tempo comigo, Camaragibe tem 52KM² para o Sr. se preocupar. Se o que escrevo, eu ou qualquer outro blogueiro, não te agrada, não leia, simples não?
Potiguara
Potiguara
Nenhum comentário:
Postar um comentário