sábado, 3 de janeiro de 2015
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE CAMARAGIBE SOBRE A MATERNIDADE AMIGA DA FAMÍLIA
A Prefeitura de Camaragibe, através da Secretaria de Saúde, comunica e esclarece à população questões relacionadas à Maternidade Amiga da Família. Provisoriamente o local será fechado por 3 meses, para que sejam feitas adequações de acordo com exigências da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA) e do Ministério Público Estadual (MPE).
A decisão foi tomada após visita da APEVISA e MPE ao local, onde foi feito um relatório, com a presença das entidades, que aponta as necessidades de adequação na Central de Material Esterilizado (CME), sala de repouso pós cirurgia e bloco cirúrgico. Para que as devidas providências sejam tomadas será necessário um prazo de 90 dias.
Nesse período, haverá a construção da Casa de Parto, no mesmo andar do bloco cirúrgico. Salas de Pré-Parto, Parto e Pós-Parto (PPP) nestes locais serão feitos os partos normais, realizados por Enfermeiras Obstetras. As PPPs devem ficar próximas ao bloco cirúrgico, o que irá otimizar os serviços prestados e garantirá a presença de médicos obstetras e pediatras neo natal.
Com o esforço da atual gestão municipal, o Ministério da Saúde reconheceu, no dia 15 de dezembro de 2014, o Centro de Especialidades Médicas de Camaragibe (CEMEC) - Centro como hospital. Nesse período de adequação da Maternidade, o CEMEC vai absorver toda Emergência Obstétrica para partos normais – os casos especiais contarão com uma
ambulância que ficará de plantão 24h. Todos os funcionários, sejam eles efetivos, contratados ou comissionados, serão relocados para outras unidades.
Ratificamos, os transtornos são provisórios. O processo irá durar 90 dias, mas trará benefícios duradouros para a população camaragibense, que também irá contar com serviços de qualidade e melhor atendimento.
Só faltou dizer quando seria o início
Potiguara
Nenhum comentário:
Postar um comentário