Camaragibe comemora 11 anos da Lei Maria da Penha com palestra de conscientização
Delegada Gleide Angelo conduzirá o encontro que tem o tema “Violência Doméstica e Familiar”
Nesta próxima terça-feira (22), às 9h, em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, através da Coordenadoria da Mulher, realiza palestra sobre “Violência Doméstica e Familiar”, ministrada pela delegada Gleide Angelo. A ação é uma parceria entre o Departamento de Polícia da Mulher e a prefeitura e acontece no auditório do órgão municipal. A entrada é gratuita.
Entenda
Em 7 de agosto de 2006 foi instituída a Lei Maria da Penha. Este ano completando 11 anos, a lei constitui um importante diploma legal para a proteção dos direitos humanos das mulheres, relacionado especialmente a uma vida livre de violência na esfera doméstica e familiar. Nos termos lei, entende-se por essa violência qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou mesmo patrimonial.
Sobre Gleide Angelo
Delegada, tem 49 anos e ficou conhecida no estado por desvendar casos de grande repercussão. Um deles foi o assassinato de uma turista alemã, em 2010. Também desvendou o assassinato da garota Maria Alice Seabra, em 2015. A policial resgatou, com vida, a menina Júlia Alencar, de 1 ano e 9 meses, levada pelo pai para o Norte do Brasil. Em 2016, a delegada também participou das investigações
do caso de Paulo Morato, que se matou em um motel em Olinda. Ele era um dos investigados pela Operação Turbulência da Polícia Federal. Ela também atuou na Força-Tarefa de Homicídios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário