CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

MATERNIDADE REINAUGURADA

Não acredite na cena que você vai ver nos próximos dias, quando o Prefeito de Camaragibe Jorge Alexandre (PSDB)“inaugurar” a Maternidade Amiga da Família depois de mais de um ano fechada…´
Vamos aos fatos: depois de extrapolar em 8 meses o prazo acordado para a reabertura da Maternidade, que havia sido acertada em um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público de Pernambuco, o Ministério Público bateu de frente com a Prefeitura de Camaragibe nas últimas semanas, e exigiu que a maternidade fosse reaberta até o dia 30 de janeiro, ou seja, neste sábado.
Porém, depois de todo este tempo, a Prefeitura de Camaragibe vai entregar a população, um “gato por lebre”. Sim, não acreditem ao ver o ato, fotos e vídeos…
De maneira a cumprir a determinação do Ministério Público de Pernambuco, a Prefeitura de Camaragibe ordenou o fechamento de 28 leitos de internação do CEMEC Centro – Hospital Aristeu Chaves. Isto foi feito para que os colchões, bacias para banho e demais utensílios necessários para o atendimento de internação, sejam levados para a maternidade em vistas de inaugurá-la. O fechamento dos leitos de internamento  do CEMEC ocorreu no último dia 26 de janeiro.
Além disso vale destacar que nenhum profissional foi contratado para trabalhar na “nova” maternidade, pelo contrário, alguns funcionários contratados do CEMEC foram demitidos. Isto só mostra que a maternidade vai ser entregue sem ter todos os plantões disponíveis, ou seja, teremos mais um elefante branco na cidade, visto que apenas parte da maternidade estará funcionando.
E não bastando a “falsa” reabertura da maternidade, os camaragibenses perderão 28 leitos de internação do CEMEC Centro, o que é um verdadeiro absurdo e descaso com a saúde municipal.
Será que devemos aplaudir o Prefeito Jorge Alexandre pela reabertura da Maternidade Amiga da Família ou será que devemos protestar pelo fechamento de 28 leitos de internação do CEMEC Centro?
A Voz é da população!
A resposta, também…





NA HORA DE COMEMORA CUIDADO


Nenhum comentário:

Postar um comentário