Mais uma sessão na câmara dos vereadores de Camaragibe. A sessão de hoje teve início às 9.57hs, com a presença de 7 vereadores.
No pequeno expediente foi lida a ata da última sessão e foi aprovada.
Já no grande expediente o primeiro a ficar com a palavra foi o vereador Edvaldo Barbosa, ele trouxe a público a grande idéia de desapropriar a antiga Telebra para construção de casas para o povo instalados em área de risco . \espero que as autoridades ouça a voz desse vereador que se preocupa muito com os moradores dessa área, pena que dificilmente alguém fará alguma coisa, nem sendo época de eleição.
Perto dessa área sitada pelo vereador Edvaldo Barbosa, existe uma escola municipal, Rita Neiva, uma escola que pretende ser reformada, ou melhor, demolida e construída uma nova Rita Neiva já há dois anos e até agora nada foi feito. O terreno já existe, a planta também, só falta competência para se dar início na obra, o engraçado é que dos onze vereadores 3 são de Aldeia e nada é feito a não ser calçamento de meia rua como a rua Canadá.
Criticou a invasão que está acontecendo em céu azul e Santana, disse que quando se invade uma localidade sem nenhuma orientação por parte das autoridade, pode se transformar em área de risco.
Em seguida foi a vez do vereador Bosco, esse informou está havendo um forum em Aldeia no KM 6 para ver se barra a construção de um presídio em Araçoiaba
A construção desse presídio foi defendido pelo vereador Edvaldo Barbosa. Ele disse que a construção desse presidio poderia trazer mais emprego para o nosso povo.O vereador disse que enquanto estão presos não metem medo e que o local fica há 35Km de Aldeia.
O vereador Bosco defendeu a não construção alegando que como se trata de uma transferencia de presidio, não abriria nenhuma porta de emprego. Aproveitou a oportunidade para convidar o povo de Camaragibe para participar do forum de hoje à noite.
Depois foi a vez do vereador Francisco Luiz, Acha que poderia ser feito algo mais útil que um presídio.
Aí terminou o grande expediente, marcando a próxima sessão para o dia 14.12 e para diminuir o prazo de tolerância que estava sendo de uma hora, marcaram a sessão para às 9.30.
Potiguara
Nenhum comentário:
Postar um comentário