Hoje tivemos a penúltima sessão do ano, amanhã teremos a última devendo retornar no dia 15 de fevereiro. Logo depois do retorno teremos o carnaval, não acho espaço para se colocar quatro sessões em fevereiro, mas vamos lá.
A sessão de hoje estava marcada para às 9;30 e pontualmente as 9.30 o vice presidente da câmara, o vereador Manoel Rodrigues começo a tocar a campainha que chama os vereadores para dar início a sessão, O vereador passou 15min tocando e nada de vereador...
O vereador Luiz Francisco estava na plenária conversando com minha pessoa e o RR,Silva do blog Povocamara e perguntamos a ele se o banco Santander seria chamado para responder alguma coisa da~ameaça feita por alguns vereadores inclusive ele mesmo, conforme podemos ver no
www.povocamara.blogspot.com , o vereador disse ter feito a parte dele e que a câmara deveria ter convidado o Bco.
Quando já estavam com o número suficiente para dar início a sessão, chegam a câmara quatro representantes do banco, houve um pequeno corre corre, encaminharam os representantes para as primeiras cadeiras da plenária, se reuniram junto com o vereador Manoel Rodrigues, vice presidente da câmara e lá conversaram rapidamente com o gerente geral do banco. O gerente voltou para a plenária e o vereador Manoel Rodrigues deu início a sessão de hoje 14.12.
Abriu a sessão às 9.55hs lendo a ata da reunião passada. Esta foi lida e aprovada. Aí foi dada a palavra ao gerente do banco Santander, o qual se apresentou e se colocou a disposição dos vereadores.
Eu perguntei a eles quando estavam na plenária qual o motivo da presença dele no banco o que me foi dito que foi um panfleto entregue no banco com algumas acusações e ameaça de fechamento de conta.
Só que eu não vi nenhuma acusação que poderia ou seria motivo de fechamento de c/c. Não houve nada que me chamasse a atenção e o caso estava encerrado.
Foi então lida a matéria do pequeno expediente. Fomos informados que o vereador Alamar estava largando o cargo de vereador para aceitar um convite do prefeito João Lemos, para assumir a secretaria de articulação, isso quer dizer que não teremos mais o vereador Alamar concorrendo a prefeitura, como era comentado. Deverá ficar em seu lugar na câmara o suplente vereador Zezito.
Quem abriu o grande expediente hoje foi o vereador Luiz Francisco. Na oportunidade ele pediu a desapropriação do terreno que fica ao lado da praça de eventos para que haja local para que o povo possa ir a praça e ter lugar para estacionarem seus carros, sem obstruir casas dos moradores da redondeza.
Disse o vereador que no próximo dia 25 eles terão a "corrida pra luz"e isso facilitaria e muito, o trânsito naquela área.
O vereador Luiz pediu que fosse logo colocado em pauta o projeto e o mesmo fizeram os vereadores Bosco e Maria José, para que os projetos deles não ficassem parados durante o recesso.O vereador Beto Accioly, na sua vez, parabenizou o colega pela secretaria que deverá assumir no próximo ano
Logo em seguida foi a vez do vereador Bosco que apresentou um projeto com 30 anos de atraso, é um ótimo projeto e pediu que fosse colocado em votação.
O projeto obriga a prefeitura fazer ,o início e meio do ano letivo um teste oftamológico com todos os alunos.
No início dará muito trabalho, mas em curto espaço de tempo, entrará numa rotina e será bom pra todos.
Edvaldo Barbosa, como todo muito sabe, o reduto do vereador é Aldeia, então ele criticou obra mal feitas naquela localidade.
Depois foi a vez de Maria José, que disse está feliz por alamar receber essa secretaria mais triste por perder um companheiro de trabalho.
Por fim falou o vereador Alamar.
Acabando a sessão foi marcada a próxima, a última do ano, para o dia 15 às nove horas.
Potiguara
Nenhum comentário:
Postar um comentário