CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

segunda-feira, 31 de março de 2014

TÁ CHEGANDO A HORA

SÁBADO, 29 DE MARÇO DE 2014.
Tá Chegando a Hora

A Copa do Mundo está chegando. Faltam poucos dias, menos de 90, para inicio do certame. Com a proximidade cresce também o estresse de quem esteja diretamente envolvido com a organização e execução do Campeonato. As atenções do mundo do futebol e os que por este se interessam estão voltadas para o Brasil. O país está diante de uma prova de fogo, para a qual, acredito pessoalmente, não estava preparado o suficiente para levar a cabo e a contento.

Nesses últimos dias tenho acompanhado as notícias que são amplamente divulgadas dentro do Brasil e no exterior. Há duas semanas, um jornal francês fez duras criticas à organização, às obras de engenharia e infra-estrutura, às dificuldades e trapalhadas do Governo Brasileiro, à mobilidade das grandes cidades brasileiras, especialmente as que sediarão jogos, à falta de segurança, aos aeroportos, aos preços aviltados de hotéis e restaurantes  e, de modo expressivo, chamou a atenção para as manifestações contrárias que poderão ocorrer a exemplo das que aconteceram por ocasião da Copa das Confederações, no ano passado. Entre as noticias, no ambiente doméstico, destaco duas apenas para melhor ilustrar a situação: a primeira dando contas do atraso das obras da Arena Itaquerão, em São Paulo, para qual está programado o jogo de abertura da Competição.  A segunda veio de Porto Alegre, onde o estádio local não foi concluído por motivos burocráticos banais, com o Prefeito da capital gaúcha ameaçando tirar a cidade da programação. Ora, se o estádio do primeiro jogo não for entregue a tempo e a sede de Porto Alegre for retirada, um tremendo problema será criado para a FIFA e o Governo Brasileiro. Aposto que vão terminar a “toque de caixa” e... E!...
Nesse ambiente de incertezas, e como um amplo pano de fundo, crescem a cada dia as denúncias de superfaturamento das obras das arenas da Copa, nos vários pontos do país, o que vem servindo de aditivo oposicionista para engrossar o caldo da efervescente campanha política para as eleições presidencial e de governadores estaduais, em outubro vindouro. Que coincidência inoportuna, meu Deus. Resultado: ninguém faz mais nada em Pindorama, este ano. A Presidente da Republica já decretou que não vai fazer discurso na abertura da Copa. Não quer correr o risco de levar uma tremenda vaia. Que com certeza levaria. E, agora, que a popularidade dela está em queda.
As cidades em que estádios foram remodelados, ou substituídos (Salvador, Brasília, Rio e Fortaleza, por exemplo) a questão de acesso não causa muito problema. Nas cidades cujas arenas são novas a situação se complica. A do Recife é uma delas. Chegar até lá é coisa complicada. Fui ao primeiro jogo da Copa das Confederações, ano passado, e até hoje me arrependo. Usei o modal do Metro, pensando que a estação mais próxima fosse próxima mesmo. Puro engano. Tive que aturar um transfer de ônibus superlotado, desconfortável e, por cima disso, caminhar por pelo menos meio quilômetro. Faz favor. Quero ver estrangeiro tolerar uma dessas.
Só sei é que todas as cidades sedes dos jogos passam por dificuldades de mobilidade e isso vai  impor aos torcedores visitantes situações não programadas.
É lamentável que o Brasil perca essa chance de ouro para mostrar, de forma competente, sua capacidade de movimentar o setor turismo. Onde ocorre uma competição dessas, geralmente, os bons resultados vêm pouco tempo depois. O torcedor que veio durante o Mundial e saiu satisfeito, retorna e trás outros. Na África do Sul, por exemplo, escutei depoimentos assim.  Vamos ver o que ocorrerá no Brasil.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhE2mihuJ-JvOhPPxOg_4646vhoYPSH4RLVTDBXVgyBmzWd33nuYjG_ryh3Lt1IpfDU4JIcfdep1H8mDEtwdlJWS3GQ1LOl9wJQ_KIKMkxDNu5NjEqy9LArcNHmZ3rwhhUMM4b7FQM-/s1600/20041231Turismo_Sexual.jpgAgora, tem algumas coisas que não podem passar despercebidas pelos brasileiros: as iniciativas privadas, pouco visíveis, que estão sendo tocadas de norte a sul. São, digamos “providências imbatíveis!”. Não pela qualidade, o que seria desejado, mas, sobretudo, pelas características de cada uma delas. Exemplos concretos: a turma do tráfico de drogas está se mobilizando para não faltar nenhum produto na praça. No Rio de Janeiro esperam faturar em dobro ou mais do que isso. As casas noturnas do Rio e São Paulo – e certamente noutras praças – estão maquilando suas instalações e colocando as “meninas” para estudar inglês intensivo, arrumar o material e entrar em prontidão. Imagino a ouriçassão. Nesses locais, segundo dizem, já prepararam tabelas em Dólar e Euro e, pasmem, mandaram trazer garotas com “mestrado” no atendimento a cavalheiros, em praças da Europa para dar dicas infalíveis. 
É ou não é competência? Afinal, para esses empresários, está na hora de mostrar o produto brasileiro mais vendido no exterior: mulher. (Vide acima propaganda de Fortaleza, na Europa). E misturado ao ambiente do futebol é como o diabo gosta. Aí, sim, a fama do país do futebol, carnaval e sexo fácil vai cristalizar no mercado mundial. E, se o Brasil ganhar, saia de baixo. Aconselho ri, para não chorar.
Só espero ver no que vai restar dessa zoadeira. E, tá chegando a hora. 


Potiguara

domingo, 30 de março de 2014

DILMA E SUA CIRCUNSTÂNCIA

Como eu disse semanas atrás, se a oposição ganhar as eleições, as bolsas terão uma alta imediata no dia seguinte.
Pra ser sincero, nem Aécio ou Eduardo Campos/Marina são estimulantes. O que não dá pra imaginar são mais quatro anos de PT. Se o STF – por exemplo – está desse jeito, imagino se nomearem mais alguém da “tchurma”. Isso sem falar nas instâncias inferiores da justiça que estão igualmente contaminadas.
As quadrilhas existentes no país (Daniel Dantas, etc.) continuam e continuarão ativas. Só a união nacional poderia combatê-las.
Mas o PT não uniu o país. Pelo contrário, acirrou os ânimos, com um suposto embate entre classes sociais e raças (cotas) como acontece na Venezuela. Só não enxerga isso quem não quer ver por causa da cegueira ideológica.


Korumbah


Potiguara

sexta-feira, 28 de março de 2014

NOVAS PARADAS

O governo começou com as novas paradas dos ônibus só que começam com a primeira, param, vão para a segunda, param vão para a terceira e param. Hoje descobri que começaram com a parada da prefeitura que já estava parada.


















Voltando, a primeira parada e a única que tinha gente trabalhando, era logo depois da saída do Timbi



















Como podemos ver o trânsito está se preparando para virar um caos. Vai ser muito difícil achar uma solução que agrade a todos.


Potiguara

ALGUNS MINUTOS DE CHUVA

















Foi só alguns minutos de chuvas.












É a cidade da copa













Eu não acredito que a Prefeitura ou o governador não tem técnicos com capacidade para trazer uma solução





























Onde é que estão gastando nosso dinheiro? Será que estão gastando com os CC(794)

Potiguara

NINGUÉM SE ENTENDE NA PREFEITURA

Servidores de Camaragibe mantêm estado de greve e dão prazo para prefeitura

Reunidos em assembleia na manhã de hoje, na sede do sindicato, os servidores municipais aprovaram a
manutenção do estado de greve que completou um mês no último dia 21. A intenção é reforçar as forças do sindicato para cobrar a prefeitura por uma última rodada de negociações antes de uma tomada definitiva de decisão, por parte dos trabalhadores, pela construção de uma greve no funcionalismo municipal. Isso, caso mantenha-se a intransigência do governo em não avanças nas pautas e reivindicações apresentadas pelo sindicato.
Seja nas pastas de saúde, administração, educação e outras, as justificativas que a gestão de Jorge Alexandre dá, se tratando dos servidores de Camaragibe, é sempre a mesma, nenhuma. Desmarcam reuniões, protelam atender a entidade sindical e quando sentam para atender os trabalhadores é para negar ou querer renovar os prazos de cumprimento, inclusive de leis municipais, o que tem rendido à prefeitura ações do Ministério Público, inclusive ações por improbidade administrativa do prefeito.
A assembleia também aprovou a possibilidade de paralisação ainda antes da próxima assembleia, caso continue o atraso no pagamento das passagens, que chegam a ser de 15 a 20 dias, denuncia que inflamou a plenária. A direção do sindicato afirmou que além de buscar uma nova rodada de negociações com a gestão, também irá continuar a visitar os locais de trabalho dialogando com a categoria e intensificando a mobilização.
Outro ponto importante da reunião foi a aprovação das contas da entidade, por parte do plenário. A Coordenadora Geral Magna Bias apresentou detalhadamente a planilha de despesas e saldo nas contas da entidade e foi disponibilizado aos presentes uma copia dos dados. 


Tô de olho







O QUE O POVO NÃO SABE

O que o povo não sabe ainda vem da outra gestão, a farra continua
 

quarta-feira, 26 de março de 2014

EDUCAÇÃO DE CAMARAGIBE NÃO PRESTA CONTA AO CONSELHO DO FUNDEB


O CONSELHO DO FUNDEB DE CAMARAGIBE, ESTÁ EM ABERTO NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS REFERENTES AO EXERCÍCIO DE 2012  E 2013.
EM TODAS AS REUNIÕES É COBRADO A DOCUMENTAÇÃO DA  PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA O QUE NÃO É APRESENTADO.
SEM CONTAR QUE NÃO HOUVE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MESMO DEPOIS DA REALIZAÇÃO DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS O QUE É O CÚMULO DO DESRESPEITO AO POVO DE CAMARAGIBE.

NÃO TEM COMO HAVER APROVAÇÃO NESSES TERMOS!
 
Laudiceia
 
Potiguara 

quarta-feira, 26 de março de 2014

ATO PÚBLICO NA CÂMARA

















Estava marcado para às 9hs de hoje um ato público para que fosse dadas explicações de onde e como ficaria o Mercado Público, se seria um novo ou se ia recuperar o velho.












O primeiro problema foi que a prefeitura já estava presente os comerciantes também e faltavam os vereadores, como sempre não começam nada no horário.
        Teve uma comerciante que começo a fazer um manifesto mostrando que os vereadores não mereciam confiança e quando chegou 9;30hs começaram a bater palmas para chamar a atenção de suas responsabikidades, diziam que eles só ganhavam se trabalharem e os vereadores não.
          Estavam presentes, os que eu conhecia, os secretário Silvio Azevedo, André Guerra, o tal Fernando Albuquerque, a Drª Juliana...
           Quem primeiro falou foi o Silvio Azevedo, ele informou que realmente o objetivo era fazer a reforma do Mercado, mas técnicos foram estudar as condições do prédio para uma grande reforma e constataram que a reforma não seria viável, se gastaria mais que se fazendo um novo prédio.
            Nessa hora houve um pequeno manifesto por parte de alguns comerciante que logo foi controlada pelo vereador Toninho.
            Logo em seguida foi a vez do secretário de Governo, André Guerra. Ele reafirmou que o parecer técnico inviabilizava a reforma. Informou, ainda que em dois anos Camaragibe será 100% saneada.
            Confessou que realmente falharam por não terem tido mais nenhum contato com os comerciantes.
            Mostrou as vantagens que os comerciantes teriam com o mercado ao lado do Shopping, seria, o mercado , valorizado com os prédios residenciais que alí serão construidos.
             Enquanto o secretário falava, alguns comerciantes gritavam Não, interrompendo a fala do secretário. Quando ele disse que um grande problema encontrado no mercado velho era a falta de estacionamento.
            Alguns comerciantes interromperam mais uma vez a fala do secretário com váias, mostrando que não estavam querendo nenhum acordo, preferiam trabalhar na pocilga a ter que mudar para um lugar bem mais moderno.
             Até aí eu não consegui entender porque tanta revolta por parte de alguns comerciantes, não eram todos, alguns não sabiam nem porque estavam ali.
              O vereador Toninho fez uma crítica pelo silêncio da reforma ou nova construção.
              O sr. Danilo Pernambuco, disse que seriam construídas 
20 torres residencial. O mercado teria 90 vagas para carros facilitando a ida e vinda dos clientes.
               O mercado seria construído de 15 a 20 meses, mas não informou a partir de quando.Que por não residir em Camaragibe isso o impessa de trabalhar no novo Mercado.
Mostrou o porque de exigir o CNPJ.
             No fim de sua fala, o povo mais uma vez vaiou, mostrando que eles não estavam querendo nenhum acordo por melhor que seja.
             O vereador Toninho informou que aquele encontro seria o primeiro de muitos.
             Em seguida veio o secretário de trânsito e transportes que mostrou estar sabendo dos poucos problemas no trânsito ao redor do Mercado e deu uma aula de conhecimento.
           Alguns comerciantes queriam que liberassem a girassois para se chegar ao mercado e o secretário mostrou os grandes problemas que isso causaria na cidade. Informou ainda que quando as obras chegassem no colégio Santa Sofia o trânsito será desviado para a rua das Rosas e Girassóis
           O vereador Edvaldo em sua fala falou da Eliza Cabral como se ela fosse a boneca da cidade.
           Como alguns comerciantes estavam se manifestando o vereador Geraldo Alves foi ao microfone e pediu respeito a casa.Falou dos 70 anos do Mercado e falou da triste Eliza Cabral,( uma rua suja e desorganizada).
           O vereador mostrou mais uma vez os problemas do Mercado. Falou da falta constantes da energia e da goteiras. A falta de energia foi explicado mas os comerciantes estavam decididos a não ouvir. Ele perguntou ainda o que pretendiam fazer com o mercado velho.
            Agora seria a vez dos comerciantes fazerem suas perguntas para tirar dúvidas.
            O comerciante Almir Campelo folou que não estava havendo democracia, por não ter sido esclarecido a construção do mercado e que ele não concorda com a mudança do mercado.
            Esse comerciante parece que estava dormindo até essa hora.
         A comerciante Helena Cordeiro diz que estão solicitando esse  encontro há muito tempo. Criticou o atraso dos vereadores dizendo que era uma falta de respeito com os comerciantes. Disse, ela não está havendo democracia nas decisões do Mercado. E disse que no dia 28 de fevereiro o Sr. Fernando informou das mudanças do mercado.Ela informou que entraria no Ministério Público para embargar a obra. Ela acha que a troca de uma reforma para uma nova construção seria desvio de verba.
       O comerciante Claudemir Trajano disse que ele faz parte da história do Mercado e pede que os governates estudem direitinho a possibilidade do Mercado continuar naquele local.
Eles insistem em dizer que o mercado estaria indo para o lado do cemitério.
       "Não sei como se de um lado é uma rua e do outro é o velório"
       Carmen Lúcia disse que os vereadores só procuram os comerciantes em época de eleição.
      "Ela só esqueceram de dizer quantas vezes foram a câmara para reinvindicar alguma coisa.
       Perguntou se o recadastramento seria a cada seis meses e queria saber que fariam isso baseados em que?
       Perguntou ainda por que não desapropriavam as casas atrás do mercado e ampliasse?
       Um comerciante disse que os 14 milhões tirados do governo foi para a reforma e não construção, isso é desvio.Ele quis saber o dia do início da obra e o fim.
      Adriano Pinto sujeriu a construção de um forum no lugar de construir o Mercado.
       Respostas da prefeitura por meio do secretário Silvio Azevedo.Não acha fácil agradar a todos e se fosse reformar o mercado teria de demolir todo o prédio e isso faria ser um gasto bem maior.
       Não adianta você tentar explicar alguma coisa quando o povo não quer entender.
       No final do ato público notei que os comerciantes não ficaram satisfeitos com nada, eles não foram lá para entender só para agitar. Descobri que alguns comerciantes negociam alguns box por isso não estavam satisfeitos com as mudanças e fizeram o mesmo que fizeram com Cristo, quando perguntaram quem o povo queria que soltassem, Cristo ou Barrabas e um grupo que ficava na frente gritaram Barrabás e os demais sem entender gritaram também.
     Lá no ato público uns gritavam palavras de ordem e o povo acompanhavam. É claro que entre ir para um mercado novo e ficar no velho o melhor seria ser o novo e organizado mercado.Acho que os boatos estão saíndo dos comerciantes que negociam box. Se isso não for boato.



















Potiguara
            

terça-feira, 25 de março de 2014

QUARTA SESSÃO DE MARCO




















O principal tema de hoje era a confirmação do aumento do salário da professora, por isso hoje a plenária , às 10 horas, já estava quase lotada pelas professoras e o sindicato, mas presente só o vereador gaspazinho












Os outros vereadores só entraram as 10;30hs. Eu posso estar errado mas acho que ouvi o vereador Délio quando lia a ata anterior dizer que a sessão começou as 10;10hs,  acho que foi o que ouvi e me espantei, no fim da sessão fui aos colegas para confirmar, mas eles estão tão acostumados a não prestar a atenção a leitura que ninguém ouviu, agora vamos prestar a atenção na próxima ata que será lida no dia 01.4
       




















           A plenária estava super lotada.
       Foi lido o pequeno expediente, cheio de solicitação de recapeamento de ruas, alias é só o que se faz nessa gestão.
      No grande expediente só um vereador falou alguma coisa.
      Foi informado as professoras o aumento de 8,32%, ninguém disse nada, vamos esperar, se o MP não concorde, como aconteceu no PCC uma lei que depois das eleições foi bloqueada e não convenceu a ninguém, eles só aprovaram pra enganar as professoras e ganhar as eleições.
     Amanhã teremos um ato público às 9hs com os líderes da prefeitura e a população de Camaragibe e os comerciantes do Mercado Público.
    A próxima sessão será no dia 01.04


Potiguara

QINHA, PRESIDENTE DO GUARANI

















Estava presente na sessão de hoje o nosso amigo e presidente do Guarani, o primeiro e hoje único time de futebol amador, junto a ele  estava o Sr. Carlos presidente do bloco carnavalesco "Pato" e no meio dessa grande amizade também estava o pastor R.Silva do blog Povo Camará.
      O presidente do Guarani, de Camaragibe, reclamou da dificuldade que ele encontra para treinar o time no campo que pertencia ao Guarani, agradecei a ajuda que tem recebido do secretário dos esporte, mas ainda acha pouco.
     Na oportunidade ele deu uma camisa do seu time ao Pastor R.Silva.


Potiguara

DEPUTADO ESTADUAL






Potiguara

segunda-feira, 24 de março de 2014

ENFIM APARECEU UMA OPOSIÇÃO


















Published On: seg, mar 24th, 2014

Enfim, apareceu uma oposição!


Neste final de semana, fomos pegos de surpresa com a oficialização do PT de Camaragibe em se declarar oposição ao governo municipal do prefeito Jorge Alexandre (PSDB).
A oposição ao prefeito já era algo natural, em virtude de terem estado em lados opostos na última eleição, e também por ser o PSDB um adversário histórico do PT. Porém, passado um ano após o início do mandato do prefeito, o PT debate, vota, oficializa e “coloca o bloco na rua”.
Recebemos informações que a carta aberta do PT ao povo camaragibense divulgado em nosso blog no último sábado foi distribuído na cidade na manhã do próprio sábado, no centro da cidade. Segundo informações, foram mais de 10.000 cartas distribuídas, o que demonstra que “desta vez é pra valer”.
Muito me alegra em saber que agora, de fato, o prefeito Jorge Alexandre terá oposição. Pois os vereadores todos estão do seu lado, até aqueles que estiveram junto com Meira na eleição; a maioria dos meios de comunicação da cidade também são controlados pelo prefeito. E uma gestão sem oposição, pinta e borda com a população.
E este é o espaço que o PT pretende ocupar na cidade, o da oposição. Tomara que seja uma oposição de verdade, com fiscalização e denúncias, e não apenas uma oposição de nome. Mas, pelo que pudemos ler na carta, parece que o PT vem agora pra valer, já denunciando gastos superfaturados da prefeitura e falando em denunciar ao Ministério Público. Estamos torcendo por isso! E torcemos também para que junto com o PT, outros partidos se juntem, os movimentos sociais, as associações e o povo todo que vem sendo prejudicado por este governo.
Será que estamos prestes a ver novos dias em Camaragibe? Quem viver, verá!
Por Paulo OliveirA

Quando me apareceu esse comentário, procurei saber porque só agora o PT se manifestou.
         Encontrei na rua um ex petista e um PSDB lá de dentro. Tanto o ex PT quanto o PSDB me informaram que o problema foi que o PT sentou-se com o PSDB para negociar a união o que não foi aceito pelo PSDB e por isso o PT se rebelou.
       Com a palavra os partidos, Email diferentescriacoes@gmail.com.


Potiguara 

ATROPELADA NA BELMINIO


















Passei na Belminio Correa e quase frente a parada de ônibus ví um bolo de gente que me chamou a atenção, o que seria aquilo.
Parecia um atropelamento, fotografei de longe e ví que realmente se tratava de um atropelamento.
        Ao chegar perto notei uma senhora e um rapaz sentado no asfalto, vi ao lado uma moto também caída. O que teria acontecido? Apareceu logo um indivíduo que estava preocupado se o sinal estava aberto ou fechado, ele já chegou querendo culpar o motoqueiro.
         Não foi a moto que atropelou a senhora e sim a senhora que atropelou o motoqueiro, vejam onde a senhora estava atravessando a rua. Mais um pouco pra frente atravessaria num sinal e na faixa.












Tenho certeza que se ela tivesse ido pro sinal, nada aconteceria.














Por causa da imprudência da senhora o tráfico ficou insuportável. Acho que não custa nada andar mais um pouco e atravessar na faixa, se acha-la, mas o sinal todo mundo vê.


Potiguara

domingo, 23 de março de 2014

LESTE/OESTE ANDANDO
















Estão derrubando o morro onde havia uma casa da antiga fábrica e aí fai ficar a primeira parada, só não sei se é uma obra do Governo ou da Prefeitura. Pode até ser dos dois.


















E aqui vai ficar a primeira parada. A segunda também já está em andamento.Segunda feira continuará a demolição das casas já marcadas.Os carros que seriam desviado pelo Bairro dos Estados, até agora, é só boato.


Potiguara

CARTA ABERTA DO PT A POPULAÇÃO

PT Camaragibe declara OPOSIÇÃO à gestão municipal do tucano Jorge Alexandre

Reunidos no último dia 14 de março, o diretório municipal do PT de Camaragibe discutiu e aprovou por imensa maioria, posição de oposição ao governo municipal do Prefeito Jorge Alexandre (PSDB).

Para tomada da decisão, foram levados em consideração diversos pontos como: a falta de identidade do governo com os movimentos sociais; o desrespeito e a perseguição sofrida pelos servidores públicos municipais; a contratação irregular de servidores; os desmandos com recursos públicos através de compras superfaturadas; o abandono da cidade (buracos, lixos, falta de medicamentos, não distribuição do kit escolar 2013 e 2014); o não cumprimento do piso salarial dos professores; e o desprezo pelas verbas enviadas pelo governo federal para a saúde. Por tudo isto, tínhamos por respeito ao povo camaragibense que ser oposição a este governo que ai se encontra.


O PT afirma ainda que tudo que o prefeito Jorge Alexandre vem fazendo na cidade, mostra que ele é despreparado para a função que assumiu. Além que, esta gestão nada tem a ver com o modo petista de governar, já experimentado e aprovado pelos camaragibenses nos 8 anos de governo municipal comandado pelo PT, e referendado em todo o Brasil.


Aliado a isto, o PT Camaragibe afirma que já a partir deste sábado, está nas ruas informando à população sua posição de oposição, bem como denunciando os desmandos do prefeito com o dinheiro público. O PT promete também, ingressar no Ministério Público com pedidos de investigação destas irregularidades já esta semana.


Este governo é contra o povo e o PT está do lado do povo, somos portanto, OPOSIÇÃO ao prefeito Jorge Alexandre, por uma Camaragibe melhor!


































JUSTIÇA





















Depois que um advogado me informou que justiça dos homens é o dinheiro e a amizade, comecei a entender porque já vi inocente preso e culpado solto.
          Não me interessa mais ver júri. Já vi julgamento onde o advogado que deveria defender, nem estudar o processo, tentar fazer a defesa pela fala da acusação.
          Agora sei que justiça mesmo, só a Divina.



Potiguara

PAGUEM O IPVA, IPTU DE...