Em pauta; Plano de segurança para a copa
Quantas equipes teremos
Como irá atuar a guarda Municipal.
Quem abriu o ato público foi o Capitão Amilcar do 20º Batalhão.
Ele informou que o GT da copa está pronto para o trabalhar na copa de 2014.
O planejamento para a copa vem sendo desenvolvido há muito tempo. Falou de como agirão no dia dos jogos, tudo muito bem organizado.
Muita coisa vai começar seis horas antes do jogo, a seleções deverão saírem duas horas antes do jogo, a abertura dos portões estão programados para três horas antes e seis horas depois do jogo o policiamento ainda estarão dando a seguranças dos torcedores.
Vários pontos terão a concentração da polícia, inclusive no Terminal da macaxeira.
Sobre a Leste/Oeste, foi falado que PPVs vai ser instalado no bairro de Santa Mônica. Falou dos valores que serão cobrados nos estacionamentos e nos transportes. Falou dos locais de onde sairão ônibus diretos para a arena. Terão patrulhas dos bairros, guarnições, Gat e reforço no terminal de Camaragibe.
Teremos reforço policial a parti do Parque da cidade até o terminal para evitar engarrafamento.Os sinais de trânsito deverão serem sincronizados para uma velocidade de 60Km.
Em Camaragibe deverá ter panfletagem, mostrando localizações de bancos, Emergência, super mercado, restaurantes etc.
Depois das explicações do Capitão Almicar, foram dadas oportunidade aos vereadores e alguns populares.
O primeiro vereador foi Edvaldo Barbosa que fugiu do assunto que era segurança copa para segurança de Vera Cruz,
o vereador Paulo André segui o mesmo caminho do vereador Edvaldo e falou que o Estado só está preocupado com a copa e que eles poderiam dar uma atenção melhor para as praças.
O vereador Geraldo Alves parabenizou o vereador Toninho por ter tido a idéia de fazer aquele ato público só lamento não ter sido bem divulgado.
Todos vereadores presentes deram suas falas, passou para duas pessoas do público que também reclamaram da segurança local.
Já era 12.20hs quando deram a vez ao Coronel Paulo, da guarda Municipal, ele fez um elogio a delegada da cidade e reclamou da falta de iluminação na cidade. Esse é um problema difícil de resolver, pois antes do ex prefeito João Lemos assumir o último mandato, foi feito uma reforma na praça da Coimbral e para se fazer essa reforma houve uma um ato público onde já se falava da péssima iluminação da cidade e até hoje o povo reclama e os candidatos, quando candidatos, prometem e depois esquecem.
O Capitão Almicar ainda deu suas considerações finais e o ato público terminou às 13.45.
Vamos esperar que alguém tenha uma idéia brilhante como essa do ato público mas para falar dos problemas da cidade, que são muitos.
Potiguara
Nenhum comentário:
Postar um comentário