A palavra carnaval deriva da expressão latina carne levare, que significa abstenção da carne. Este termo começou a circular por volta dos séculos XI e XII para designar a véspera da quarta-feira de cinzas, dia em que se inicia a exigência da abstenção de carne, ou jejum quaresmal.
A Igreja Católica quando sentia que estava perdendo seus fieis criava algo para trazer os fieis de volta. Houve uma é poca que ouve uma queda tão grande que depois do Papa e um grande escultor , por ordem do Papa mandou que o escultor fizesse a uma
imagem de Cristo para que o povo o adorasse, o escultor achando difícil fazer a imagem de um Espírito foi expulso pelo papa do palácio.
Foi quando a fama do escultor se espalhou pelo mundo e o papa chamando-o de volta mandou fazer essa imágem do Cristo na crus para que seus fieis adorasse .
O problema da carne
foi que a Bíblia manda o povo absterses na carne e comer peixe uma vez no ano, mas o Papa viu que não tinha como controlar seus fieis fixou uma data e ficou até hoje, e até hoje seus fieis deixam de comer carne nesse dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário