Esta obra esteve um bom tempo embargada, parou mesmo. Mas estava só começando, talvez por falta de licença, talvez por ser uma obra de quatro andares, que é uma construção proibida em Aldeia.
DA noite pro dia o prédio foi reerguido assustando os moradores e alguém fez a pergunta;"Como pode fazer um prédio de mais de dois andares se é proibido por lei?"
Isso me chamou a atenção. Muitos blogueiros começaram a pesquisar de quem era essa obra. O tempo foi passando, a obra não tinha a placa informando nada. Parecia que os vereadores não estavam nem preocupado com isso, alias agora é a ora de se catar voto.
Perguntei a um vereador , que não é de Aldeia e ele me informou que nem sabia que estavam construindo um prédio lá pro KM 10, mas como ele se calou percebi que não ia fazer nada. Comecei a notar que os vereadores não diziam nada, parecia que todos estavam envolvido, alguma coisa de estranho estava acontecendo, foi então que resolvi ir ver que prédio era esse.
Vi o prédio, já estava no reboco e nada de ninguém fazer nada. Não havia um pé de gente que pudesse dar informação sobre a obra. Entrei em contato com pessoas que sabiam de alguma coisa e fui informado que era do Sr, Jorge Alexandre, o prefeito. Não acreditei que um homem mais importante de uma cidade estaria fazendo uma obra proibida por lei. Ele pode ser prefeito mas não é rei.
Estive, ontem na câmara dos vereadores e procurei o vereador Toninho, por achar que ele não faz parte dos assossiados do prefeito, embora isso não seja uma obra da prefeitura e sim do cidadão Jorge Alexandre, que por azar é o prefeito.
Na Câmara fui informado que a construtora pertencia ao vereador João Antônio, que já foi secretário de obras da prefeitura por um tempo, até que voltou, não sei porque, a ser vereador.
Me parece que Toninho foi a ele e falou sobre o prédio, ora gente, era obrigação do vereador saber que não podia fazer um prédio desse em Aldeia. Ele assumiu toda responsabilidade da construção, que era dele. A placa informando sobre a obra só foi levantada na semana passada. Não sei se ele é laranja, pois fui informado no local que o prefeito, ou melhor, o Sr, jorge aparece lá todos os dias. Se a obra não é dele o que ele faz por lá? Será que ele como gestor desconhece a lei que é de 92 ou 93?
Porque a obra passou um bom tempo embargada e de repente tiraram o embargo? Porque na prefeitura, no setor de fiscalização ninguém diz nada? Como o Sr João antônio conseguiu tira a licença para construir o que já estava embargado talvez por ser de quatro andares?
É Sr.vereador, lamentável mas o Sr vai ter que se explicar muito na justiça.
Lá na câmara, fiquei sabendo que na fábrica de fraudas que fizerem por lá, também houve irregularidade e que o caso já foi pra justiça. Se esse prédio for concluído sem nenhum problema, todas as construtoras terão esse mesmo direito. Vão acabar com a linda Aldeia.
Agora só nos resta esperar pela justiça e pela reação dos moradores. Nunca vi uma gestão só fazer o que é errado, quando faz alguma coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário