CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sábado, 24 de dezembro de 2011

LESTE/OESTE COMEÇANDO

Publicado em 23/12/2011, às 16h26


Do JC Online

A partir da próxima segunda-feira (26), a Estação 13 da Avenida Caxangá, ponto de embarque e desembarque de 14 linhas, será desativada. A mudança acontecerá em virtude do início das obras de implantação do Corredor Exclusivo de Ônibus Leste-Oeste.



Com a mudança, os ônibus que trafegam no sentido Recife/Camaragibe, passarão a parar em frente ao Caxangá Golf e Country Club. No sentido Camaragibe/Recife, passará a utilizar a parada em frente à Praça Engenheiro Poe, ao lodo do galpão Shalon. As duas paradas provisórias estão instaladas nas calçadas de cada lado da via, próximas ao local atual.



A obra do Corredor Leste-Oeste será executada pelo consórcio Mendes Jr./Servix. Ela abrigará todos os passageiros que circularão no local e substituirá as paradas de ônibus de toda a Avenida Caxangá. A estação terá 35 metros de comprimento e 3,6 metros de largura.



A previsão é que este ponto de embarque e desembarque atenda a aproximadamente 300 passageiros em horário de pico quando todo o corredor Leste-Oeste estiver concluído

ENTENDA O CORREDOR LESTE-OESTE:




A via será responsável pelo transporte dos passageiros que vai da Praça do Derby até o Terminal Integrado de Camaragibe, atravessando a avenida Caxangá, onde as paradas serão substituídas por estações. Com 12,5 km de extensão, o corredor vai passar por 22 estações e atender aos Terminais Integrados da Terceira Perimetral ( que será construído no cruzamento da Avenida Caxangá com a General San Martin); de Camaragibe; e da Quarta Perimetral, na BR-101.



Também serão construídos três elevados: um próximo ao Bompreço, da Benfica; outro próximo ao Hospital Getúlio Vargas; e mais um no Engenho do Meio.



Na Praça João Alfredo, ao lado do Museu da Abolição, vai ser construído um túnel, além de um viaduto, que será erguido próximo à UPA da Caxangá. Com uma demanda de 126 mil passageiros/dia, a obra tem um valor estimado de R$ 145 milhões.



Estima-se que a obra tenha duração de 18 meses.



Obs A parte de Camaragibe só falta definir a BINÁRIA, que deverá sair em 17.01.2012; A ligação de Come Damião/Copa, segundo o Sr, Eduardo da Prefeitura, só terá início quando terminarem tudo na cidade de S.Lourenço . Aí construirão o viaduto e vem até o terminal Integrado de Camaragibe. Sem data definida.
     A Pe 27 não existe nada de concreto.

Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário