CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sábado, 26 de agosto de 2017

CAMARAGIBE DA PAZ.

Programa Camaragibe da Paz inicia atividades no município
Encontros acontecerão na última semana de agosto e vão reunir toda comunidade

Já não é mais possível criar saídas para a insegurança pública sem a participação das diversas comunidades e dos órgãos que compõem o Sistema de Justiça Criminal do município. Por isso, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, através da Secretaria de Mobilidade e Segurança Cidadã, promove nos dias 28, 29 e 30, no período da tarde e da noite, três encontros com diversos setores do município para apresentar o programa Camaragibe da Paz.

O objetivo do programa é trabalhar na busca de soluções para os problemas de desordem e insegurança pública no município de Camaragibe, este que vem sofrendo bastante nos últimos tempos com a marginalidade. A iniciativa é criar ambientes comunitários para que neles se desenvolva a interatividade social, através de um modelo de parceria decisória. Dessa forma, a gestão atual vem procurando conhecer os anseios, as necessidades e as expectativas da população, a partir de cada segmento social.

Para concretizar a proposta, após realizar a escuta popular, serão estabelecidas as Comissões de Ordem Pública e Segurança Cidadã e os Conselhos Regionais, até chegarmos ao topo da pirâmide, onde estarão os problemas de insegurança e medo do crime na discussão elevada das políticas públicas em desenvolvimento.
O Camaragibe da Paz é inter setorial e busca, através de ações inteligentes e efetivas, melhorar a salubridade, a segurança e a tranquilidade pública do povo camaragibense, visualizando um cenário da cultura de paz. Entre os principais projetos do programa: diagnóstico pormenorizado no ambiente da ordem pública e segurança cidadã integrada, encontros mensais com as comunidades, vídeo patrulhamento municipal, patrulha municipal Maria da Penha, além do inovador Corredor de Segurança Ostensiva da Guarda Civil Municipal.

Serviço
Camaragibe Da Paz
Dia 28 de agosto (segunda-feira)
Local: Cine Teatro Bianor de Mendonça Monteiro – Vila da Fábrica
18h30 às 20h – Encontro de sensibilização sobre a desordem e a insegurança pública e seus reflexos na cidadania
Participantes: Pastores evangélicos de Camaragibe
20h30 às 22h – Encontro de sensibilização sobre a desordem e a insegurança pública no ambiente escolar e seus reflexos na cidadania.
             Participantes: Pais de alunos das Redes Municipal, Estadual e Privada de Camaragibe

Dia 29 de agosto (terça-feira)
Local: Cine Teatro Bianor de Mendonça Monteiro – Vila da Fábrica
15h às 16h30 – Encontro de sensibilização sobre a desordem e a insegurança pública no ambiente escolar e seus reflexos na cidadania
Participantes: Professores das Redes Municipal, Estadual e Privada de Camaragibe
Local: Salão Paroquial Sagrado Coração de Jesus
19h30 às 21h30 – Encontro de sensibilização sobre a desordem e a insegurança pública e seus reflexos na cidadania
Participantes: Padres católicos de Camaragibe
       Dia 30 de agosto (quarta-feira)
Local: Prefeitura Municipal de Camaragibe
8h30 às 11h – Reunião Executiva com excelentíssimo senhor Prefeito Meira e os senhores secretários municipais que irão compor o Comitê Gestor do Programa Camaragibe da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário