CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CAMARAGIBE

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS A.D.) comemora sete anos de existência
Animação e afeto marcam comemoração entre a equipe de funcionários, a gestão e usuários

Nesta quarta-feira (30), o Centro de Atenção Psicossocial para Usuários de Álcool e Outras Drogas de Camaragibe (CAPS A.D. Campo Verde), em Alberto Maia, promoveu ação dinâmica entre equipe de funcionários e usuários do serviço para comemorar os sete anos de existência do centro. Entre as atividades, música, vídeo com fotos históricas, espaço de falas, lembrancinhas e parabéns. Toda a comemoração foi realizada e idealizada por todos que trabalham e são cuidados no centro.

Desde sua criação até hoje, o CAPS recebeu mais de mil pessoas. A sua inauguração foi no dia 27 de agosto de 2010, tendo o objetivo de cuidar e acolher aqueles com necessidades devido ao uso abusivo ou dependência de álcool, crack e outras drogas. “Termos um trabalho deste tipo dentro do território e do município em geral é muito importante, já que além do transtorno mental, recebemos dependentes químicos que estão dispostos a tratar o problema”, conta a diretora de saúde mental, Ângela Lapenda.

O CAPS A.D. tem como objetivo proporcionar a reabilitação psicossocial, com o foco na organização de vida de cada pessoa. A proposta terapêutica abrange o acolhimento, o acompanhamento individual e singular, o atendimento em grupo, o atendimento médico clínico e psiquiátrico, as oficinas terapêuticas, o atendimento à família, as visitas domiciliares, entre outras.

 “O que queremos é organizar a vida do usuário que nos procura, para que ele tenha controle, para que possa trabalhar e conviver em sociedade e em núcleo familiar de forma saudável. Aqui todos são atendidos de forma individual, em grupo e acompanhados com profissionais especializados, a fim de que o projeto de vida de cada um seja trabalhado com todo suporte e orientação”, afirma o gerente do CAPS A.D., Arikleidson Lopes.

De acordo com a coordenadora de saúde mental do município, Vanessa França, o grande propósito do CAPS A.D. e dos outros serviços de saúde mental que o município dispõe é respeitar a singularidade do sujeito. "Nós buscamos ofertar um cuidado integral no território, em liberdade e com a garantia de direitos para essas pessoas, alinhado aos princípios da Reforma Psiquiátrica", ressalta Vanessa.

Contato CAPS A.D.
Rua da Candelária -S/N. Alberto Maia.
Telefone: 3484-3382

Nenhum comentário:

Postar um comentário