CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

GOVERNO E FIFA, ULTIMATO

Governo e Fifa dão ultimato até novembro para Recife entrar na Copa das Confederações


Publicado em 21 de agosto de 2012 por Corumbá Guimarães

O atraso nas obras do estádio de Recife ainda compromete a participação da cidade na Copa das Confederações e ela pode ser cortada quando a Fifa e o governo fizerem uma avaliação do andamento dos preparativos nas seis sedes do torneio preparatório para o Mundial de 2014, em novembro, disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta terça-feira.



A Arena Pernambuco, que está sendo construída na Grande Recife, foi incluída pela Fifa como sede da Copa das Confederações de 2013 ao lado de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro.





No entanto, a Fifa estabeleceu o mês de novembro como limite para a decisão final sobre o número de sedes, dependendo do andamento dos preparativos nas cidades. A federação inclusive preparou tabelas alternativas para realizar a competição também com quatro ou cinco sedes.



"O governo de Pernambuco e o consórcio estão fazendo todo o esforço para a Copa das Confederações e estou muito otimista", acrescentou o ministro.



Além do estádio, Recife enfrenta desafios nas áreas de urbanização, infraestrutura e logística até o evento em 2013.



Os atrasos estão concentrados na área de infraestrutura, que sempre foi o ponto de maior preocupação da Fifa com a preparação do país para a Copa. Os 12 estádios estão com obras em andamento e consideradas dentro do cronograma para o Mundial.



Segundo Aldo, as outras sedes da Copa das Confederações "estão dentro do prazo e cumprindo o cronograma".



Comentário:



O estádio, até pode ser, mas a infraestrutura duvido muito. O asfalto que estão colocando na entrada do TIP com certeza não vai aguentar um verão seguido das chuvas do próximo inverno. É puro “Sonrisal”. Que vergonha!



Tirado do Blog
http://Blogdocorumbah.com.br


Potiguara
www.camaragibeemfoco@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário