CAMARAGIBEEMFOCO
quarta-feira, 11 de junho de 2014
SEGUNDA SESSÃO DE JUNHO
Esta parece que foi uma sessão só para o ex prefeito João Lemos Prestar conta da sua gestão de 2009 que não foi aprovada pelo Tribunal de Contas.
Ele chegou no horário, antes dos vereadores, muito bem abastecido pela defesa.
Na hora de começar a sessão o Presidente da câmara deu uma pequena mancada, primeiramente, achando que não havia quorum foi cancelando a sessão e pouco depois achou que tinha e abriu.
Esses eram os presentes ás 9;55hs quando viram que havia quorum. Até às 10.03hs a casa encheu,
Foi lida e aprovada a ata anterior e em seguida passou para o pequeno expediente e em seguida foi dada a defesa ao ex prefeito João Lemos.
João Lemos fez sua defesa dizendo que ele tinha como provar tudo o que dizia, usou todo o seu tempo explicando o que o TCE julgou.
Pelo que eu entendi foi a prestação de contas só de 2009.
Ele disse que não entendeu como a câmara aprovou a prestação de contas do ex prefeito Paulo Santana, quando este criou o fundo da previdência, recolhia o dinheiro e quando entregou o cargo só havia na conta mil reais.
Ele, João regularizou o problema do funda da previdência e quando saiu deixou em caixa R$65milhões.
Pelo que pude entender foi só uma questão de interpretação de lei.
Ele tinha de pagar aos funcionários e recolher as contribuições no segundo dia útil, palavras dele..O TCE achando que ele estava sendo muito esperto, interpretou que ele tinha que depositar o dinheiro do fundo da previdência no segundo dia, isto é pagava hoje e depositava dois dias depois.Palavras dele, O que ele fazia; pagava ao funcionários dia 20 e depositava o da previdência só no dia dois do outro més, talvez dando a entender que nesse espaço de 12 dias ele aplicasse o dinheiro até o dia do depósito.
Os vereadores se reuniram apos a sessão e marcaram para a próxima quarta feira para ter uma solução.
Dia 17 teremos sessão normal e 18 teremos a outra onde trarão o resultado.
Potiguara
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário