Por se tratar da última sessão do primeiro semestre do ano, talvez os vereadores não chegaram no horário, começando a sessão às 10.35hs. A próxima sessão será só no dia 5 de agosto com o horário marcado para às 9hs conforme manda o estatuto da casa, o difícil é acreditar. Nessa sessão se muito tivesse eram cinco pessoas, talvez tudo funcionários dos vereadores.
Foram lidas as atas da sessão de terça feira e a de quarta e ambas foram aprovadas.
Iniciou o pequeno expediente sem nenhuma novidade a não ser dar os nomes das paradas (5) da DRT, que nem feitas estão.
No grande expediente só que se manifestou a falar foi o vereador Paulo André, este elogiou todos os vereadores por ter seguido a justificativa do relator no caso da prestação de contas de 2009 do ex prefeito João Lemos.
A parte o vereador Edvaldo Barbosa, acha que o que houve ontem, no julgamento da prestação de contas do ex prefeito, acha o vereador que isso ainda vai rolar por mito tempo pela cidade. Disse que o Dr. João Ribeiro de Lemos iria a uma rádio prestar esclarecimento do caso.A princípio não disse qual seria a rádio mas depois falou que seria a Rádio Camará.Ele disse que ainda teríamos o julgamento dos outros anos para serem julgados.
Quando ele disse que o Dr.João estaria na rádio houve uma pequena movimentação e alguns vereadores disseram que iriam participar do debate, mas só que entrou fo o vereador Edvaldo Barbosa mas misturou o problema do julgamento da prestação de contas com problemas pessoas.
O vereador Sgt Alberes ameaçou o Dr. João caso ele fale alguma coisa que desmoralize a casa.
Ainda Paulo André chamou a atenção da população por não comparecer as sessões para verem o que eles fazem pela cidade.( Talvez a primeira coisa que eles fazem é esquecerem do artigo 7(sete) do estatuto da casa).
O vereador Geraldo Alves que dizia não querer falar, mudou e resolveu falar e fez grandes elogios ao relator Paulo André.
O presidente da câmara, Adriano Pinto elogiou o vereador Lelo por ter trazido a justificativa da sua ausência na quarta feira.
Se não me engano, o vereador Sgt Alberes que que se coloque câmara de vídeo em todo local onde tiver crianças abaixo dos sete anos.
Foi aí que eu perguntei a ele se ele sabia que as câmaras que fazem o monitoramento da cidade, muitas estão quebradas...
Agora só em agosto dia 5.
Potiguara
Nenhum comentário:
Postar um comentário