Nos informes:
- Quanto ao Cartão SUS, foi informado que está sendo feito novo recadastramento no 1º andar da prefeitura.
- Foi solicitado que constasse em ata que os Servidores municipais decretaram estado de greve o dia na assembleia do dia 27 de maio e, no dia 11 de junho, em assembleia, deverão deliberar greve, pelo não cumprimento da Lei 508/12, em relação à educação; pelo não cumprimento da lei 505/12, em relação ao geral, significando que, de acordo com a lei, todos deveriam ter obtido o reajuste anual no mês de março e, até agora, a Prefeitura não se pronunciou. É também contra a retirada de direitos dos ACS e ACE. Os mesmos foram retirados da lei 505/12, sem que outra lei que os definissem; além da falta de condições de trabalho.
- Os pacientes diabéticos de Camaragibe estão se sentindo prejudicados e querem saber também sobre o convênio com a oftalmologia, para onde foi?
- A população questiona sobre até quando os médicos serão pagos por empenho. Que por não terem vínculo, as Unidades de Saúde estão sempre sem médicos. É uma rotatividade muito grande, prejudicando também as consultas, quando se consegue.
Denúncias:
- Paciente idosa, da USF Cosme Damião, está sem acompanhamento médico, bem como, sem Nutricionista, TO e Psicóloga.
- USF Tabatinga II está sem médico
- USF Santana está sem médico
- USF Burrione está sem médico
- Na Vila da Fábrica, uma rua que liga o Alto da Boa Vista está escura. Que a prefeitura diz que é de responsabilidade da Celpe e a Celpe diz que é com a prefeitura. E o povo sofrendo!
- As kombis e ônibus não sobem a ladeira da baixinha
- A Central de regulação da prefeitura está encaminhando os pacientes para o Gouveia de Barros e lá estão informando que não atendem pacientes de Camaragibe e que o SUS está brincando com os pacientes os colocando pra lá e pra cá. Foram solicitadas providências.
A Coordenadora adjunta ficou de encaminhar as demandas e dar retorno o mais breve possível.
Laudicéa
Nenhum comentário:
Postar um comentário