CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quarta-feira, 2 de junho de 2010

SINDICATO FAZ ASSEMBLEIA GERAL

Sindicato dos trabalhadores municipais de Camaragibe, fez uma assembleia para esclarecer como andam as negociações com a prefeitura. Informaram que em Março, entregaram uma reivindicação de aumento salarial prefeitura que ficou de dar uma resposta no fim de maio e, como sempre, não disse nada e quando soube que o sindicato estava se reunindo com alguns trabalhadores no dia de hoje, resolveu também, fazer uma reunião para resolver o caso que foi entregue no mês de Março.
O sindicato mostrou aos trabalhadores da saúde, educação e guardas municipais que a prefeitura não estava dando a mínima para o caso. Sugeriu então, que eles fossem,em passeata até a prefeitura para exigir uma resposta. Nesse momento tinha presente um pouco mais de cem pessoas, na passeata deveria ter um pouco mais de cincoenta. Frente à prefeitura deveria ter uns trinta. Como sempre, a prefeitura não tinha resposta para o caso, informando que estavam estudando, ainda o caso e poderia ter uma resposta amanhã.
Nesse caso o sindicato resolveu procurar a promotoria, pra lá foram uns vinte. A promotora disse não poder fazer nada contra a prefeitura e se esta quisesse poderia botar uma clausula na lei beneficiando esse povo sofrido. A promotora informou ainda que o único meio de pressionar o prefeito seria uma greve. Informações dadas pelo sindicato.
Quando o prefeito alegou que teria de cortar os salário, disse que foi uma exigência da promotoria, mas pelo que vimos hoje, isso não partiu da promotoria e sim da prefeitura.
Parece que o prefeito sabe que nem o sindicato nem os trabalhadores tem peito para fazer uma greve, basta o prefeito ameaçar cortar os dias parados e tudo volta ao normal. O povo não conhece sua força, bom pra prefeitura.
Devo lembrar ainda, que sindicato são os trabalhadores, e parece que os trabalhadores gostam de duas coisas, reclamar e perder.
Na época do Dr Paulo Santana eles passaram quatro meses sem receber dinheiro e ninguém fez nada a não ser reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário