CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

APROVAÇÃO DA URGENCIA

Sessão do dia 25.10.11.  Depois de muita luta o vereadoror Délio Jr. conseguiu dar início à sessão às 9.26hs, começou a chamar os vereadores às 0916Hs. Claro que nem todos estavam presentes mas pelo menos se tentou. Parabens.
      Depois de lida e aprovada a ata anterior e lido a parte do pequeno expediente passou para o grande expediente. Eles chamam isso de debate, pra mim mais parece briga, bate boca. Seja o nome que tiver só sei que a coisa ficou muito feia.
      A casa estava completamente lotada, não foi a mais lotada que já vi, mas digamos que ela tenha sido a segunda mais lotada. Mais uma vez havia muita gente da prefeitura, funcionários, provavelmente comissionados, mas o que importa é que tinha muita gente.
       Dessa vez o primeiro a falar foi o vereador Lula.Por causa do grande barulho ele solicitou o aumento do som e foi atendido.
       Fez um pequeno comentário sobre a sujeira da Eliza Cabral.
Na vez do vereador Manoel Rodrigues, foi falado sobre o projeto de seis milhões, da prefeitura e solicitou ao presidente da câmara, o vereador Délio Jr. para que o projeto fosse colocado em pauta. Houve um pequeno manifesto por parte dos funcionários já citados, com aplausos.
       A parte, a vereadora Maria José, informou ao vereador Manoel Rodrigues que nesse dia só votariam o pedido de urgência, obedecendo o regulamento da câmara. Disse ainda que eles não votaram o projeto antes porque não quizeram, eles se retiraram.
       Voltando a palavra ao vereador Manoel Rodrigues, ele disse que se retiraram porque viram que um grupo havia feito uma armação para derrubar o projeto. Aí começou o que eles chamam de debate.
      A parte, o presidente da Câmara, o vereador Délio Jr. informou que para fazer a operação tapa buraco a prefeitura não precisa solicitar a câmara, como havia dito um vereador, Reclamou que a prefeitura só manda projeto de urgência e que ele não coloca os projetos de urgência por não ver urgência nos projetos.
      O vereador Manoel Rodrigues, informou ainda que só aprovou o projeto porque ele pensa no bem estar do povo de Camaragibe.
     Estão falando do projeto de seis milhões.
     Foi pedido a parte pela vereadora Maria Josè o que foi negada.
     O vereador Alamar solicitou a colocação do projeto na pauta para votação e também recebeu ovação por parte dos comissionados.
     O vereador Adriano disse que eles deveriam lembrar que foram eleitos pelo povo e que eles tem que votar passando pelo povo.
    Será que o povo conhece esse projeto?
    O vereador Eugênio também defendeu o projeto.
    Na vez da vereadora Maria Jose, Falou do afastamento de alguns vereadores e informou ao vereador que fez a crítica, que alí nunca houve armação.
     O vereador fez a coreção e acalmou os ânimos
     Maria Jose disse ainda que os funcionários alí presentes não era "povo" eram funcionários.
    Houve um grande tumutuo na sessão.
    O vereador Beto Accioly confrontou com a vereadora Maria José e foi aplaudido pelas funcionárias presentes. 
   A vereadora informou o que era aquele projeto, só que ela informou a prefeitura, ou seja, aos funcionários de lá e o povo não deram ouvidos.
     Daí pro fim foi muito bate boca, que eles chamam de debate, o vereador Beto me parecia estar ameaçando a Vereadora Maria Jose, no meu ponto de vista o Ilustre vereador estava faltando com respeito com a vereadora Maria Jose, não respeitando sua idade nem a condições de mulher, mas como no mundo da política tudo é diferente, deixa pra lá.
       Foi dito na câmara que não precisavam ter pressa no projeto da prefeitura uma vez que ela,a prefeitura também não tinha pressa em responder a nenhuma pergunta da câmara.
      Teve um vereador que disse que a vereadora Maria Jose era uma verdadeira atriz e que deveria fazer uma peça na inauguração do teatro(isso se houver)
      Entre defezas e acusações o tempo foi passando, o clima cada vez piorava mais.
      Muitos vereadores iam e voltavam do microfone, acusando ou defendendo.
      Para fechar toda essa briga, ou debates, como eles chamam, subiu ao microfone o vereador Edvaldo Barbosa e com sabedoria informou ao vereador que chamou a vereadora de atriz, que a vida era um teatro, que o mundo era um palco e que todos eram atores.Parabens vereador, sábias palavras.
    No fim da sessão foi aprovado a urgencia do projeto 7X3
    O projeto apresentado pela vereadora Maria José teve pedido de vista pelo vereador Beto Accioly, deu a entender que foi só porque ela esteve contra a aprovação do projeto da prefeitura naquele dia, não passando sobre o regimento da casa.
     Provavelmente na próxima sessão teremos novos "debates"
      01.11.11 próxima sessão às 9hs


Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário