CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A PREFEITURA RECUA, NÃO COLOU...

Na sessão dessa terça feira, 11 de Outubro, o que mais se esperava era a votação para a liberação da verba pedida pela prefeitura no valor de 12 milhões de reais para um projeto a ser realizado no bairro da baixinha.
     A sessão foi aberta as 9.55Hs. Estava presente a comissão dos sem palco.














Eles teriam cinco minutos para dizerem a que vieram.
Como já disse, a sessão já começou dá pra notar.














Um fala e todos conversam, telefone que mia, outro que parecem um trio eletrico, um verdadeiro desrespeito aos que estão presentes na esperança de entenderem o que dizem. Para que não haja distorções das palavras, como disse o vereador Edvaldo Barbosa. É muito difícil alguém entender o que estão querendo dizer com tanto barulho, um barulho tão perturbador que a vereadora Maria José foi obrigada a parar o que falava para dizer aos vereadores que o que dizia iria para votação.
       No grande expediente o primeiro a falar foi o vereador Edvaldo Bardosa que na minha opinião não foi muito feliz quando tentou fazer uma crítica a algum blog que falava deles, vereadores, alegando que distorcem suas palavras, ainda bem que nem todos falam, tem muitos que só sabemos da sua presença quando chega a hora da chamada.
        Como já disse, se existe distorções é devido a grande zoada que eles mesmo fazem, parece que eles não querem que escutem o que estão fazendo. Alias quando foi lido a retirada do projeto da prefeitura para a retirada dos "12Milhões" ninguém percebeu, é um verdadeiro entra e sai, miado de telefone sem contar com os outros estranhos toques, que eu acho que deveriam deixar no vibrador.
        Acho que o vereador Edvaldo deveria se preocupar com os trabalhos para o qual eles foram eleitos, fiscalizar o que a prefeitura deveria fazer e não faz, ou quando fazem pegam verbas absurdas, ou de projetos que vão para a câmara para a liberação de verbas sem plantas dos projetos, como o que pretendem fazer na baixinha, os 6milhões que pediram para aplicar, segundo uns vereadores, no setor interno da prefeitura e outros dizem que é para as creches também, se eles que trabalham juntos, aparentemente unidos, não sabem de nada como nós eleitores podemos saber?
           Quando faço essas perguntas aos vereadores que falam, ouço diversas respostas, muitas vezes bem diferentes. Se para eles é difícil explicar, imaginem para nós blogueiros.
          Foi dada a palavra a comissão dos sem palco;
          Nos cinco minutos que lhe foi dado, ela pediu mais atenção dos vereadores para o teatro de Camaragibe, ela alegou que era só um galpão para ser reformado, isso há  anos só para uma pequena reforma.
        Hoje a obra se encontra parada e ninguém dá satisfação.
        Vejam uma pequena comparação. A estátua do Cristo redentor no Rio de Janeiro levou cinco anos para ser feito num local que, na época nem água para o cimento havia, e foi construído um monumento da altura de um prédio de 10 andares, aqui para se reformar um galpão em teatro já vamos passar de 6 anos e o galpão está do mesmo jeito. Onde estarão colocando a verba que deve ter sido liberada para esse serviço?
          Alguns vereadores se comprometeram a ajudar a comissão, não sei como pois o prefeito não atende ninguém, mas vamos torcer para que dê certo.
          A parte, a vereadora Maria José se colocou a disposição para ajuda-los.
     Será que eles nunca souberam desse problema?

      O presidente da Câmara disse que já solicitou explicações de diversas obras e até agora não obteve nenhuma resposta e que o prefeito pode ser cassado caso não responda as perguntas.
      Só que esse negocio de que o prefeito pode ser cassado já vem de muitos anos, não acredito mais.
      O Vereador Edvaldo Barbosa sugeriu ao sem palco um movimento diferente, com um teatro crítico frente a prefeitura, mas a ideia dele já havia sido feita pelos sem palco e o resultado foi zero. Lastimou a falta de apoio por parte dos vereadores.
       Com a palavra o vereador Lula do armazém. Ele disse que a função da câmara era defender o povo.
       Obs. Isso nós podemos ver no dia que correu pela cidade a desapropriação de mais de mil famílias para a construção de uma estrada que eles chamavam de progresso. A defesa que eles fazem dos 6milhões, os 12 milhões e outros milhos que a prefeitura solicita a eles e que quando o povo pergunta pra que, não sabem dizer com segurança.
        Criticou as paradas das kombis no mesmo local dos ônibus.
        Novamente ao microfone o vereador Edvaldo Barbosa informou ter solicitado a limpeza do acostamento da Pe 27, Disse que solicitou a limpeza de toda a Pe. Que bom, já estão começando a ver pra que existem, pena que é uma estrada que vai para o seu abrigo, mas valeu mesmo assim.
          Novamente ao microfone, o vereador Lula falou com a comissão dos sem palco, se comprometeu a marcar um encontro dos sem palco com o prefeito da cidade.
           Esse vereador, que parece ser muito amigo do prefeito, aproveitou o microfone para dizer que o prefeito vem inaugurando muitas coisas em Camaragibe, que o povo que só faz criticar poderia ver com bons olhos. Informou ainda que já inaugurou a campo de futebol, depois de tres anos de construção, informou que na próxima sexta feira será inaugurado o ginásio, lá na vila da Fábrica, depois de cinco anos de espera. Disse que inaugurou a biblioteca depois de cinco anos. É uma bela biblioteca, mas se fosse construída com respeito ao público, entregaria a obra com no máximo 6 meses.
          A gora é a vez do vereador Delis Jr., presidente da câmara.
          Ele disse que o quite fardamento foi um projeto seu.
          Que o quite maternidade,para pobre e que foi negado pela prefeitura, também foi seu.
          Ameaçou a cassação do prefeito pelo silêncio as suas solicitações de informação de obras sem fim. Disse que por lei o prefeito tem trinta dias para dar uma resposta e o prazo já passou e o prefeito parece estar acima da lei.
   O vereador mostrou ter um projeto muito bom para mãe crecheira e que o prefeito vetou.
    Maria José, criou um diploma para ser entregues as boas professoras da rede municipal e estadual, esse diploma será entregue nessa quinta feira as professoras estaduais, pois o prefeito achou que a vereadora Maria José  estava querendo se promover. A mesma lastimou e chamou o prefeito de pensamento pequeno, mesquinho.
       Depois de uma sessão bem movimentada, foi encerrada ficando a próxima para o dia 18 às 9hs.
       Só uma sugestão aos vereadores. Por que eles não fazem um regulamento que obrigue a todos os vereadores a pendurarem em sua porta o horário e dias que podemos encontra-los em seu gabinetes. Que tal.



Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário