CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PREFEITO MANDA FUNCIONÁRIOS PARA CÂMARA

A sessão de hoje foi a que começou mais atrasada de todas que já vi. Hoje a sessão começou às 10;30hs. Mesmo assim começou com um pequeno tumultuo  entre os vereadores.














Quando cheguei vi muita gente de paletó a porta da câmara, claro que me assustei, pois nunca vi tanta gente por lá e também não vi nada de tão sério na pauta de hoje.














Conforme foi enchendo a câmara, fui observando que se tratava de funcionário do setor de finanças, mas só vi funcionários comissionados, claro se fossem professores teriam o dia cortado.















Se a intenção era pressionar os vereadores, posso dizer com muita segurança, não abalaram nada, nada mudou.














Teve início a sessão e lida e aprovada a ata da reunião anterior.
Presente a esta sessão também estava o braço direito do prefeito, o sr, Chicão.
















Provavelmente este veio para realmente pressionar os vereadores, mas como o presidente da câmara não havia colocado em pauta o projeto da prefeitura, parece que todos perderam tempo.
     Já no grande expediente o vereador Edvaldo Barbosa. Pelo que entendi ele criticou o pedido da prefeitura. Falou das presenças dos funcionários comissionados que foram a câmara só não sabia dizer se eles estavam por livre vontade ou livre espontânea pressão. Quando ele disse isso o povo gritou que foram por vontade própria.
    Isso quer dizer que eles abandonaram o trabalho sem ordens superiores e não tiveram os salários cortados. Difícil de acreditar.
    Falaram que estava presente o sindicato, eu não vi.
    O Vereador Beto Accioli criticou o vereador por está falando de tudo menos do projeto da prefeitura.
    O vereador Edvaldo Barbosa disse que não iria falar do projeto da prefeitura porque ele não estava em pauta.
    O vereador Manoel Rodrigues, falou do horário que deveriam começar a sessão, disse que era um desrespeito só começar às 10hs.
    Defendeu o pedido da prefeitura. Disse que esta verba vai ajudar o crescimento da cidade.
   OBS. Será que realmente a prefeitura consegue fazer em um ano o que não conseguiu fazer em 12 anos. O hospital é nosso, onde está, o teatro como anda? A minúscula biblioteca, menor que a câmara e passou quatro anos para ser feita.
   O pior de tudo é o valor, ora é12 milhões, ora é seis milhões,  quando penso que estão falando dos 12 que iria para o crescimento da cidade, não sei onde? Ora estão falando dos seis que seria aplicado nas finanças e era para isso que estavam presentes os funcionário de lá..
     O vereador Manoel Rodrigues, disse que cabe a eles a fiscalização dos serviços da prefeitura.
     A vereadora Maria José confirmou a importância de iniciar a sessão às 9hs e lamentou a ausência dos colegas. Criticou a retirada de alguns colegas da sessão quando se preparavam para a votação desse projeto da prefeitura.
   Volta o vereador Manoel Rodrigues e em seguida o vereador Edvaldo Barbosa, antes do vereador falar o presidente da câmara, o vereador Délio JR.  Reclamou dos atrazos dos colegas e disse que ele não era oposição de ninguém mas estava fazendo o papel de fiscalizador mas não vem recebendo respostas do prefeito quanto as cobranças por ele feitas.
Disse que não conseguiu entender ainda por que tanta urgência para aprovar esse projeto, e se eles realmente tem tanta urgência em votar nesse projeto, por que se retirara, na sessão anterior, quando o projeto entrou em votação.
   O vereador Edvaldo Barbosa, disse não ver tanta urgência nesse projeto.
    O vereador Manoel Rodrigues lamentou que o projeto não estava em pauta e que não via nenhum motivo para estar fora.
    O vereador Lula disse que todo projeto que vem da prefeitura com urgência ele era a favor. Ele só pensa no crescimento da cidade.
        Estava presente na sessão de ontem a rádio Camarás, dizem que ela atende muitos pedidos do prefeito,














O sr,Elias Cintra transmitiu toda a sessão dessa terça feira  para a rádio Camarás.
   A sessão vai chegando ao fim e ainda tivemos a vereadora Maria José. Ela disse que não ia discutir nenhum projeto pois não estava em pauta. Provavelmente esse projeto só entrará em pauta na próxima sessão. Lamentou a ausência das professora municipais no Ministério Público para receberem diploma da Câmara, disse que o prefeito não permitiu a diplomação alegando que o objetivo,da vereadora seria auto se promover.
Ela criticou o prefeito que só manda projeto com urgência. Ela quer uma prova de que esse dinheiro já não foi tirado.
    Aqui terminou a sessão, mas  um senhor pediu ao presidente da Câmara, o vereador Délio Jr., cinco minutos para que ele mostrasse a importância desse projeto.
     Aí começou o que eles chamam de debates, uns achavam que para ele ocupar a tribuna teria que solicitar por escrito alguns dias antes. Ele mostrou que havia pedido...















Não sei nem o que falar. Não sei quem era ele. Na apresentação, disseram que era Sr,Carlos e que era presidente de algum lugar.
    No microfone ele disse que não era presidente de nada, era coordenador. Falou mas de cinco minutos pedido e no fim solicitou a colocação do projeto na pauta de hoje.
    Ele mostrou não conhecer a cidade de Camaragibe, deu a entender que não fazia parte de nada em Camaragibe.
   Foi mais um que a prefeitura mandou para a sessão para convencer o povo da importância do projeto. A essa altura acho que ele falava dos 12milhoes, as funcionárias(os) do departamento de finanças queriam os 6milhões e nada foi votado, ficou para a próxima reunião.

    Vamos ver o que acontece na próxima reunião. Será que os funcionário comissionados serão convocados novamente? Será que os que estão a favor do prefeito se retirarão novamente??
Terça dia 25.10, às 9hs

Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário