CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sábado, 14 de janeiro de 2012

POLÍTICA, ONTEM E HOJE

Chegamos em ano de eleição e eu contemplando a bela praça da Coimbral, hoje conhecida como a praça da maconha, dos pistoleiros...( não sei porque desses nomes) estava me lembrando como era antigamente os anos de eleições. Era o ano em que os pobres conseguiam materias para construir suas casas, pediam a um um milheiro de tijolo, a outro, areia, a outro cimento tinha pobre que conseguia até um pedaço de terra. Era o ano que pobre tinha direito de comer, tudo era trocado por voto, mas hoje como temos muitos candidatos sérios, honestos, preocupados com o povo, já não vemos mais nada disso.
      Quando eu era pequeno não se podia nem olhar de frente um político, éramos obrigados a estar sempre sorrindo para eles, Me lembrei agora que quando eu tinha meus 16 anos fui à praia do Icaraí em Niterói e estava admirando a banda da marinha tocando e quando terminou fui saindo quando um oficial me segurou pelo braço e me deteve dizendo que eu estava vaiando a banda. Ainda bem que não temos nada disso, podemos olhar e dizer qualquer coisa, mas isso só acontece por que temos muitos políticos sérios.
     Quem nunca foi a Camara ver os trabalhos duros que eles fazem durante o ano? Antigamente as Câmaras só viviam vazias, o povo não levavam eleições muito a sério. Antigamente os políticos votavam a favor de um projeto ridículo só para tirar proveito. Hoje não, ví a câmara de minha cidade adotada, votar num grande projeto da prefeitura, num valor de 12 milhões de reais, outro grande projeto de R$6 milhões numa grande obra a ser realizada na própria prefeitura sem interesse nenhum dos vereadores, se fosse no meu tempo de menino eu acho que cada um tiraria um pedaço e nada de obra.
    Ainda bem que hoje é tudo diferente, os políticos pensam muito no povo, vivem muito pelo povo, tanto é que, hoje político que não apresentar trabalho está fora da câmara. Como disse um amigo meu que diz que trabalha na prefeitura, parece que ele é Ministro sem pasta. Ele me disse uma vez que o prefeito tem feito muita coisa por Camaragibe, que só não vê quem não sai de casa. Resolvi sair e constatei, depois de muito andar, que ele estava certo, bem pertinho de casa deparei com uma grande obra, a Escola técnica Federal, como disse um vereador quando apresentava obras da prefeitura, que maravilha de obra e fiquei por alguns minutos admirando aquela obra, quando alguém me disse que era uma obra do governo Federal, que tristeza. Deve ter alguma obra, não sei onde, no tempo de hoje isso não acontece, principalmente por termos grande vereadores. Se fosse no meu tempo era mais fácil não ter.
     Hoje, os projetos que os candidatos apresenta é SEGURANÇA
                                                                                     EDUCAÇÃO E
                                                                                     SAÚDE, coisas que ninguém nunca pensou.




Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário