CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quinta-feira, 3 de julho de 2014

COMO FUNCIONA A POLÍTICA

Existe a prefeitura e seus secretários e temos a Câmara dos vereadores, hoje composta de treze vereadores. Desse alguns formam comissões(03) para juntos resolverem problemas que venham surgir em suas áreas. Se for problema financeiro, a comissão de finanças, se for problema jurídico, temos a comissão Jurística e por aí vai, tem um Presidente que faz a ligação dos vereadores ao prefeito, tem o primeiro e o segundo secretário.
        Nas sessões eles, algumas vezes criam uma comissão para verificar as acusações de irregularidades que surgem, como exemplo posso citar o caso da merenda escolar.
         Houve uma denuncia de que algumas escolas não estavam tendo regularmente as merendas dos alunos. Na época, eu me lembro, foi um verdadeiro escândalo na câmara. Muito reboliço e foi sugerido a criação de uma comissão para controlar o caso.
         Você que não faz parte dos 13, acredita e espera que funcione. Meses depois sai num reporter local uma denúncia de que em Aldeia uma escola recém reformada estão com os fios expostos, trazendo inseguranças tanto para os adultos como para as crianças e o pior é que quando servem merenda, estas estão estragadas.
         Ora, fiquei sem entender como a câmara se propõe a criar uma comissão para fiscalizar justamente isso, como é que pode estar acontecendo ? Onde estão os vereadores escolhidos para formar a tal comissão fiscalizadora?
          Fiquei sabendo que para que essa comissão seja legalizada terá que ter o aval da Presidência da Câmara, e não teve. Por que? Boa pergunta, Por que??
          Aí vem os boatos, a imaginação do homem, todos os 13 vereadores sabem, mas não dizem.
           O que pensam o povo, os eleitores?(seriam, talves, os boatos) .O presidente da câmara, amigo do prefeito (nada tenho contra quem é amigo ou inimigo do prefeito) teria coragem de criar uma comissão para fiscalizar obras do rei??
               Se o povo algum dia não reclamar de nada é porque a voltou a DITADURA.
      VIVA  O  REI
  
















Potiguara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário