CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sexta-feira, 18 de julho de 2014

SAIU NO CAMARAGIBE DA VEZ




O impacto do apoio de Meira à 

Armando Monteiro, João Paulo

 e Dilma, nas eleições 2016

Alguns dias antes do fim da pré-campanha fomos pegos de surpresa com o apoio público do ex-candidato à prefeito de Camaragibe Meira (PSB), ao senador e candidato ao Governo de Pernambuco Armando Moneiro (PTB), ao deputado federal e candidato ao Senado João Paulo (PT) e à Presidenta Dilma (PT).
Surpresa esta se deu devido à dois fatores: primeiramente, Meira estava sumido do cenário eleitoral, muitos diziam que ele não iria se envolver com a campanha; e em segundo lugar, por ele ser do PSB, a tendência seria de apoiar os candidatos do seu partido: Paulo Câmara para o governo, Fernando Bezerra Coelho para o senado e Eduardo Campos para a presidência da república.
Porém, após o prefeito Jorge Alexandre (PSDB) declarar apoio aos candidatos do PSB, Meira não tinha como subir no mesmo palanque de Jorge Alexandre, mesmo sendo ele, do PSB.
Então, num movimento que está acontecendo em todo o estado, para onde o prefeito da cidade vai, a oposição local vai para o lado oposto, num claro e legítimo movimento. Inclusive, unindo grupos que historicamente nunca estiveram juntos, em nome do projeto estadual e federal.
Isto aconteceu também em Camaragibe, Meira (PSB) ao definir apoiar a coligação PTB-PT, se juntou em Camaragibe ao PT e juntos comandam a campanha de Armando, João Paulo e Dilma.
Qual o impacto deste apoio em nossa cidade?
Nas eleições deste ano, há grandes chances de Armando, João Paulo e Dilma saírem vitoriosos em Camaragibe e eu explico as razões:
1. Meira teve 37.000 votos nas eleições 2012 e o PT teve 10.000 votos, totalizando 47.000 votos, contra 41.000 do prefeito Jorge Alexandre;
2. A atual gestão do prefeito Jorge Alexandre está muito mal avaliada, muito distante da população e vem sendo alvo de muitas críticas, o que provavelmente se traduzirá em perda de votos dos candidatos associados ao prefeito;
3. Camaragibe sempre foi uma cidade que votou em massa no PT em nível estadual e nacional, o que provavelmente dará muitos votos à Dilma e João Paulo, consequentemente, revertendo votos para Armando Monteiro, candidato apoiado pelo PT para o governo estadual.
E se isto se confirmar, qual o impacto disto para as eleições 2016?
Meira chega como candidato legítimo para desbancar Jorge Alexandre, coligado com o PT, sendo o candidato do governador Armando Monteiro e da presidenta Dilma, caso os dois vençam a eleição. Isto ameaça absurdamente o poderio financeiro e a máquina que está nas mãos de Jorge Alexandre (PSDB), mas que está mal das pernas como gestor e na relação com a população.
O que irá acontecer? Só nos dia 05 de outubro iremos saber e ai sim, saber quem sai na frente na corrida pela Prefeitura de Camaragibe em 2016. É esperar pra ver acontecer!
Por Paulo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário