CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

ISSO É TROFÉU DE INCOMPETÊNCIA

Paulo Freitas
7 hRecife
O IINFERNO DA FALTA DE BRTs e VERGONHA EM CAMARAGIBE!
Parece-me que só o caos se faz necessário!
Talvez assim, no fundo do poço, nascesse em nós à percepção do quanto é humilhante para o trabalhador, para o pai de família, para o povo de nossa cidade Camaragibe a questão da mobilidade urbana que nos foi imposta.
Sinceramente, NÃO compreendo os defensores do poder Municipal, Estadual, Federal, blaublaublau (que defendem tão veementemente sua tetinha ou tetinhas) Não terem feito absolutamente, absolutamente, absolutamente, nada até agora sobre a ridícula e cruel questão dos BRTs aqui em Camaragibe
(Ahhhhh ! Vocês, seus danadinhos, não andam de ônibus)...
Mas, sinceramente como é possível já estarmos a mais de anos sem termos um transporte público coletivo que possa ao menos dar a opção do trabalhador depois de um dia cansativo e estressante de trabalho e trânsito, poder escolher descer próximo a sua casa com o mínimo de segurança possível.
É ALGO INCOMPREENSÍVEL, FORA DE UMA LÓGICA RACIONAL E DE UMA DESUMANIDADE IRRACIONAL E RIDÍCULA, NÃO EXISTIR PARADAS DE ÔNIBUS BRT NA CIDADE DE CAMARAGIBE. Mesmo com todas as chuvas de desculpas esfarrapadas, políticas, técnicas, e demagógicas...
Sinceramente... É inconcebível a forma como os governantes tratam o seu povo. Não há em sã consciência alguém que defenda não existir paradas dos ônibus BRTs em nossa cidade. Eis um de nossos caos. O caos urbano e excludente de nossa cidade. Que exclui e penaliza principalmente o trabalhador pobre. O povo.
Ora se algo tão básico, e simples de se fazer não se faz. Como discutir então inclusão de mobilidade, calçadas, ciclovias, modais (que estão na moda) urbanos... Só uma pergunta: Quantas pessoas com deficiência vimos em nossa curta existência podendo usar de seu direto de ir e vir nessas malfadadas calçadas de nossa cidade? E nossos idosos?
Só isto já nos bastaria para revermos nossas opções políticas para as próximas eleições. Mas vocês me perguntariam rever para onde? Há algo que se possa avistar? Eis então mais um dos nossos caos. O político. Ou melhor, a falta da política.
Hoje posso dizer secamente que não vislumbro nada ao horizonte que não os mesmos travestidos de outros mesmos... Sim ! Dá pra ver também que estão todos em seus carrinhos ou carrões, enquanto o povo anda, anda, anda, anda, anda e anda porque não tem parada de BRT.



Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário