CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 20 de outubro de 2015

EM QUEM CONFIAR ?

VEREADORES APROVAM PARCELAMENTO DA DÍVIDA DA PREFEITURA EM 60 VEZES
Como já era de se esperar, a câmara de vereadores aprovou o projeto de lei 046/2015 que autoriza o prefeito a não pagar o débito do fundo de previdência de mais de 1,6 milhão, em vez disso, será parcelado em 60 vezes, isso mesmo 60 parcelas.

ENTENDA OS PROBLEMAS:
1° - Já foi aprovado um parcelamento em abril onde a divida de cerca de 900 mil foi também parcelada em 60 vezes.
2° - 60 parcelas são 5 anos, ou seja, extrapola o tempo de mandato, deixando dívida para o próximo prefeito que assumir.
3° - 2 parcelamentos em apenas 1 ano gera insegurança nos APOSENTADOS e SERVIDORES, que veem o seu dinheiro, que deveria está rendendo no fundo de previdência para garantir futuramente suas aposentadorias, sendo usado de forma duvidosa e não transparente.
4° O processo de envio e votação do projeto revela indícios da relação promiscua entre Executivo e Legislativo e de clara interferência do primeiro poder nas atribuições do segundo:
- O Projeto foi protocolado no dia 16/10, mas foi assinado documento com data retroativa para simular que ele tivesse dado entrada no dia 14 e com isso driblar o regimento que diz que um projeto não pode ser votado no mesmo dia que chega.
- A sessão do dia 16/10 foi convocada por telefone na noite do dia 15, apenas os vereadores da situação foram avisados, deixando o vereador TONINHO de fora.
- Para impedir um pedido de vista do projeto e uma análise mais detalhada, foi aprovado o regime de Urgência Urgentíssima, que obriga a votação da matéria no mesmo momento...... onde claramente não se aplica, pois não se tratava de nenhum caso se calamidade para o município que justificasse a pressa.
- O documento enviado para Câmara foi na verdade a Sanção do projeto, ou seja o prefeito estava tão certo da aprovação que a sanção estava pronta datada de 14/10 apenas para os vereadores confirmarem a vontade do Executivo e o Vereador Paulo André ao ler o parecer das comissões teve a cara de pau de falar que se tratava de erro de digitação, encaminhando para comissão de redação..... entendo erro de digitação como uma palavra ou uma frase isolada errada, mas a diferença entre um projeto de lei e uma sanção são gritantes e ainda com assinatura do prefeito???? o município não tem procurador para orientar o prefeito???
Enfim, esses indícios precisam ser apurados pelo Ministerio Público, pois tem algo muito errado acontecendo nessa Câmara de Vereadores.
Em resumo o maior perdedor foi o servidor e os aposentados de Camaragibe que assim como eu contribuíram ou contribuem para o FUPRECAM.
só tem rato







Não sei de onde vem tanto rato, se é do prédio da prefeitura ou do anexo











Nenhum comentário:

Postar um comentário