CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

domingo, 31 de julho de 2016

ELE FEZ










Prefeito assina Termo de Compromisso com ACS de Camaragibe em evento
O encontro reuniu 286 Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias do município. Também estava presente o ex-prefeito Paulo Santana.
O prefeito Jorge Alexandre assinou, no Encontro de ACS e ACE de Camaragibe na última segunda-feira (27), um Termo de Compromisso que assegura a presença dos Agentes Comunitários de Saúde nas equipes de Saúde da Família do município. Ele assinou também decreto que regulamenta em Camaragibe o pagamento de incentivo de desempenho para Atenção Primária e Vigilância em Saúde.
O prefeito chegou ao encontro acompanhado por Paulo Santana, convidado pelo prefeito para contribuir com a reestruturação da saúde no município. "Com a vinda de Paulo Santana a saúde só tem a melhorar", enfatizou Jorge Alexandre.
De acordo com a secretária municipal de saúde, o evento foi promovido para aproximar a gestão dos trabalhadores. "Os ACS e ACE são a porta de entrada da saúde para a população, queremos afirmar o compromisso de Camaragibe para com vocês".
Termo de Compromisso
Camaragibe se posicionou em relação às portarias nº 958 e nº 959 do Ministério da Saúde, que modificam as possibilidades de composição das equipes de Atenção Básica. De acordo com as portarias, a função que hoje é exercida pelos Agentes Comunitários de Saúde poderia também ser exercida por Técnicos de Enfermagem.
Em reconhecimento ao trabalho dos ACS de Camaragibe, o prefeito afirmou: "vou levantar a bandeira na AMUPE [Associação Municipalista de Pernambuco] para defender as agentes de saúde para permanecerem na atenção básica".
História
O município de Camaragibe foi pioneiro na implantação do Programa Saúde da Família, liderado pelo então secretário de saúde Paulo Santana, e já recebeu prêmio nacional na área, vencendo o 1º Concurso Nacional de Experiências em Saúde da Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário