CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICA

A Secretaria de Saúde de Camaragibe (SESAU) vem esclarecer, aos servidores e trabalhadores da rede e à população camaragibense, em relação aos questionamentos suscitados nos últimos dias acerca do corte no quadro de funcionários.

No dia 15 de agosto de 2016, em observância a requisições dos órgãos de controle, a SESAU deu início ao processo de recadastramento de todos os seus funcionários. Com o objetivo de extrair um diagnóstico da realidade e da necessidade de pessoal para o quadro de saúde do município, e a fim de subsidiar o planejamento e embasar a realização de concurso público, o recadastramento contou com mais de 1.400 (mil e quatrocentos) cadastros e foi encerrado no dia 30 de setembro de 2016.

Considerando o levantamento de recursos humanos realizado, a crise econômica que o país atravessa e os atrasos, cortes e redução dos repasses e financiamentos para a saúde, a SESAU precisou reestruturar o quadro de funcionários dos equipamentos de saúde e da própria secretaria. A reestruturação foi executada de modo a manter os serviços de saúde em funcionamento, a minimizar o impacto sobre a população e priorizar os contratos estabelecidos via concurso e seleção pública.

Todas as ações tomadas prezam pela manutenção da garantia de acesso à saúde para a população, pelo respeito ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde e trabalhadores da rede e pela sustentabilidade financeira do município. A SESAU reafirma ainda que todos os compromissos financeiros assumidos com os trabalhadores serão devidamente cumpridos.


06 de outubro de 2016
Secretaria de Saúde de Camaragibe

Nenhum comentário:

Postar um comentário