CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 18 de julho de 2017

FÉRIAS NA BIBLIOTECA

Semana de férias anima a Biblioteca Penarol de Camaragibe

As férias do meio do ano vão ganhar mais uma opção de programação voltada para crianças e adolescentes em Camaragibe. De 18 a 25 de julho a agenda da Biblioteca Pública Municipal Penarol, situada no bairro da Vila da Fábrica (em frente ao Sesi), envolve uma programação especial para a Semana de Férias, evento com diversas atividades lúdicas cuja intenção é aproximar os camaragibenses da literatura. A entrada é grátis, e para as oficinas se faz necessário efetuar inscrições através por telefone, presencialmente ou pelo email bpenarol@gmail.com. A Penarol Biblioteca Municipal é um equipamento gerido pela Fundação de Cultura de Camaragibe, Prefeitura de Camaragibe.

Na terça-feira (18), acontece a abertura da semana com um momento de contação de histórias, das 9h às 10h30, dedicada ao público infantil de 3 a 8 anos. Por meio de palavras contadas, as crianças vão se aproximar do universo dos livros. Crianças e adolescentes de 8 a 15 anos estão convidados para viver Oficina de Desenho Livre, das 14h às 15h30.

Também acontecerá uma Oficina de Histórias em Quadrinhos, das 9h às 10h30, na quinta-feira (20). Os alunos podem ter suas idades entre 8 e 15 anos. Na sexta-feira (21), a literatura se mostra em som e imagem, encontra a linguagem audiovisual, com uma apresentação de vídeos pela manhã e à tarde, tendo início às 9h30. O encerramento acontece no dia 25 de julho, das 9h às 10h30, com uma roda de contação de histórias.

BIBLIOTECA MUNICIPAL
Localizada no bairro da Vila da Fábrica, a Biblioteca Pública Municipal Penarol possui o maior acervo da cidade, com cerca de seis mil livros, além de acessibilidade para pessoas com deficiência, através de banheiros adaptados, rampa de acesso, livros em Braille e audiolivros, com capacidade para receber até 150 pessoas.

Em maio deste ano a Prefeitura Municipal de Camaragibe foi uma das vencedoras do Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca, uma homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco que reconhece as gestões que mais investem esforços e fornecem condições para fortalecer o segmento no estado.

SERVIÇO: 
Semana de Férias da Biblioteca Municipal Penarol
De 18 a 25 de julho
Rua Severino Santos, 351, Vila da Fábrica - Camaragibe/PE
Aberto ao público.
Inscrições para oficinas: pelo telefone (81) 98527-2008, presencialmente ou por email - bpenarol@gmail.com.
Total de 20 (vinte vagas) para as oficina. Filmes e contação acesso disponível à lotação do espaço.
Mais informações:
Fundação de Cultura de Camaragibe: (81) 3458-5950 |facebook.com/camaragibecultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário