CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

AGROECOLÓGICA

Camaragibe realiza Feira Agroecológica pela primeira vez
Neste sábado (16), a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, em parceria com a Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE), realiza no Parque da Cidade a Feira Agroecológica de Camaragibe. A exposição e venda dos produtos começará às 5h e seguirá até às 11h.
 No local, haverá 10 feirantes comercializando frutas, legumes, hortaliças, bolo de macaxeira, doces, lambedores e compotas sem utilização de agrotóxico no preparo.
“Esse é o fruto de um trabalho que a Universidade Rural vem fazendo, ao apoiar os agricultores familiares, capacitando-os e acompanhando-os desde a produção até a comercialização. É importante porque juntos estamos dando a possibilidade da população usufruir desses produtos, já que Camaragibe não tem nenhuma feira orgânica", ressaltou o coordenador do Núcleo de Agroecologia e Campesinato da UFRPE, Jorge Mattos. Sobre os preços, ele explicou: "ainda há pessoas que acham que os produtos agroecológicos são mais caros, mas não é verdade. São inclusive mais baratos quando comparados ao logo do ano, já que os produtos têm preços tabelados. É diferente de uma feira livre ou supermercado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário