CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

APROVADO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO

Terça feira, temos mais uma secção na câmara dos vereadores. Como sempre ela nunca começa na hora certa. Hoje, ás 9.30, foi feita a primeira chamada para começar a secção, mas o que parece é que eles não estão nem aí para o início, temos presente nada mais que quatro vereadores presentes.
         O presidente da câmara passa quinze minutos tocando uma campainha que mais parece um alarme, para que os vereadores ocupem seus lugares. Como não aparece mais ninguém, resolve dar início a secção.
         Corre um zum,zum, zum que o senhor Eduardo do sindicato dos servidores estará presente e terá uma parte para mostrar ao povo os problemas que vem enfrentando junto a prefeitura.
        Começam a secção lendo ata da secção anterior, como sempre ninguém presta a atenção e no fim, aprovam a ata. O que chamou a atenção é que a ata sempre diz que a secção foi iniciada as 9hs, o que nunca aconteceu. Dizem que vão fazer a chamada para ver se tem gente suficiente para se começar a secção, mas na realidade essa chamada só é feita no encerramento da secção.
        Aqui foi aprovado o projeto orçamentário para 2011 e o empréstimo de 6 milhões de reais não se sabe pra que...
        Os vereadores Lula,  Edvaldo, Adriano e Beto pede para que seja feito serviços nas áreas que eles defendem, serviços de obras.
        Aqui termina o que eles chamam de pequeno expedientes.
        Foi dado 10 minutos ao sindicato dos servidores para que ele colocasse para todos os problemas que estão tendo para falar com o prefeito e pedir ajuda a esta casa. Para surpresa de todos o sindicato não compareceu o que foi lamentado pelo presidente da câmara já que na semana passada eles invadiram aquela casa pedindo a atenção dos vereadores.
        Prosseguindo a secção foi dado a palavra ao vereador Edvaldo que ocupou uma boa parte da secção elogiando a inauguração da nova delegacia, agora de plantão, em Camaragibe.
       Foi comunicado que nessa terça feira, os vereadores de Camaragibe teriam um encontro com o Desembargador no Recife, para defender a construção do novo fórum.
       O vereador Edvaldo criticou a operação tapa buraco. Diz que o material colocado no serviço e de má qualidade.
       A vereadora Maria José, chamou a atenção dos vereadores de Camaragibe pela imagem que estão tendo dos moradores dessa cidade.
      Edvaldo pediu uma comissão fiscalizadora, para apurar uma denuncia anónima de desvio de  merenda nas escolas desse município. Diz o vereador que ficou surpreso porque ninguém estava sabendo nada do caso. Criticou ainda, a desconfiança que o povo vem tendo com eles.
      O presidente da câmara disse que infelizmente os vereadores tem limites, eles fazem a fiscalização e a denuncia, aí termina suas obrigações.
      Encerrando a secção, marcou-se a próxima para o dia 27, o que ainda não entendi o por que não no dia 31,  se em uma semana eles não tem quase o que fazer. o que terão em dois dias??
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário