CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DE VOLTA AO "TRABALHO"

Estava marcada para o dia 3 de Agosto o retorno dos vereadores de Camaragibe as suas atividades na Câmara dos vereadores, mas para nossa surpresa, foi adiada para o dia quatro as 9hs da manhã. Depois de mais de cincoenta dias sem trabalho, com um descanso remunerado, eles voltam ao batente com bastante disposição para o "trabalho".
A secção foi aberta às 9.50Hs. Leu-se a ata da ultima secção, ainda em Junho, e aprovadas pelos nove presentes.
Em seguida foi lida, pelo vereador Bosco, o que eles chamam de pequeno expediente.
Entre o que foi lido estava a reprovação da prestação de contas de 2005, do atual prefeito dessa cidade pelo Ministério Publico, onde o então prefeito faz sua defesa perante os vereadores, numa carta lida pelo vereador Bosco. Na hora da leitura, todos os vereadores, conversavam tranquilamente, não dando a mínima atenção ao que era lido. Isso será levado ao plenário para aprovação. O vereador bosco já adiantou que provavelmente a defesa será aprovado, alegando que o Ministério Público, dificilmente lê toda a prestação de contas e que lança dúvidas para ser esclarecidas que, segundo ele, foi mais que esclarecida, todos os nove vereadores presentes concordam com o que foi lido, embora nenhum prestou a atenção.
Outro projeto apresentado foi a do estatuto do magistério que já faz anos que estava nas mão da prefeitura. Apresentado o encaminhamento do estatuto, sem nenhuma manifestação por parte dos vereadores nem por ninguém, nem professores nem sindicato.
Tentamos saber do sindicato o motivo de sua ausência e até hoje ninguém soube dar uma resposta. Perguntamos ainda, se eles estavam sabendo que na próxima terça feira, quando eles marcaram uma reunião com os professores na parte da tarde seria o mesmo dia para a aprovação ou não desse estatuto . O que me informaram nada poder dizer pois só havia ele no sindicato, e não estava sabendo de nada.(Dois contatos)
Vale lembrar que este sindicato é quem "luta" pelos interesses da classe..
O presidente da câmara mostrou um grande problema apresentado no prédio do Fórum dessa Comarca e para melhor esclarecer pediu a presença do Dr.Joaquim Cavalcanti, advogado da família.
Depois de tudo esclarecido e visto que se trata de um caso muito sério, todos os vereadores se comprometeram a ajudar os trabalhadores do Fórum antes que aconteça o pior.
A secção terminou às 11.15Hs. Foi marcado para o próximo dia 10, às 9hs a próxima reunião.
Será que eles vão convocar o sindicato?
Será que o sindicato vai convocar os professores?
Vamos esperar pra ver.
Lula(presidente da câmara)ver.Adriano, ver, Manoel, ver.Edvaldo e o ver.Bosco foram os que apresentaram problemas na cidade e pediu ao departamento de obras a iniciação e a conclusão dos serviços. (Devo lembrar que temos um total de onze vereadores.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário