CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 17 de agosto de 2010

COISAS INACREDITÁVEL NA CAMARA VEREADORES CAMARAGIBE

      Hoje vi coisas na Câmara dos vereadores de Camaragibe que eu nunca pensei ver um dia.
    
     Como sempre a secção da terça feira não começo no horário, 9.00hs ,e como acontece toda secção quando está lendo a ata da última secção, ninguém preta a atenção e com isso não observaram que não houve ata do dia 10. Leram a do dia quatro e no meio colocaram alguma coisa a mais e no fim pediram a aprovação das atas e todos aprovaram como sempre. Depois fizeram alguns pedidos de construção de escadaria, barreira, calçamento de ruas, muitas vezes repetidas e fica tudo por isso mesmo.
   Aprovaram o estatuto do magistério, primeira votação. A outra será no próximo dia24, essa é a definitiva.
    O vereador Edvaldo criticou o Ministério público pelo silencio no caso do Problema com o fórum. Convocou todos os vereadores para resolver tal problema. Como se todos os problemas de Camaragibe fosse esse.
   O vereador Lula foi ao microfone e praticamente não falou nada de importante.
  O ver. Edvaldo, com a palavra, pediu que na próxima reunião, o novo comandante da PM em Camaragibe estivesse presente para que fosse conhecido pelo povo de Camaragibe, mas esqueceram de convidar também, o povo.
   O ver.Edvaldo disse ainda que Camaragibe era uma cidade muito calma( ou ele não vive em Camaragibe ou isso é lá em Aldeia, onde ele mora.
   A ver. Maria José pediu que a delegacia de Camaragibe, já pronta há um bom tempo, fosse inaugurada e que uma delegada ficasse na direção.
   O presidente da câmara informou o site da câmara, www.camaracamaragibe.com.br

   No mesmo instante que a assembleia estava em andamento, o sindicato do funcionalismo público também fazia uma reunião com os servidores na rua Elisa Cabral. Foram avisados por uma professora que estava havendo uma assembleia na câmara dos vereadores, de imediato foram todos em direção da Câmara fazer protesto contra o descaso que estão dando aos trabalhadores desse município.
   Invadiram o plenário e provocou uma paralisação do trabalho que faziam. Solicitaram silencio prometendo atender uma comissão na sala do presidente d Câmara. O silencio foi feito e  presidente fez uma votação nominal. Quando começou a chamar os vereadores para a aprovação do projeto, ninguém sabia qual era o projeto. Houve uma vaia geral. Hoje pela primeira vez, estava lotado.
    É assim que eles votam os projetos enviados pela Prefeitura.
  
Obs. Antes da invasão do plenário o ver. Edvaldo fez um manifesto contra o pedido de R$ 6 milhões para a prefeitura. Alegou o vereador que Camaragibe é uma cidade nova e que não deve nada a ninguém e que não precisava disso. Só ele falou, o resto aprovou. Dia 24 desse mês  irá para aprovação, se não houver pressão, será aprovado.

      Acabado a secção, um grupo foi falar com o Presidente da câmara e um grupo de vereadores, outro grupo foi para a prefeitura. Era um grupo grande ma quando chegou por lá se via gente do sindicado que foram filmados por gente do seu prefeito.
      Estava lá pela Câmara também, e bem cedo, o Sr. Uca, funcionário de muita confiança do João Lemos, Prefeito.

     Próxima reunião dia 24 deAgosto às nove horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário