CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

domingo, 20 de fevereiro de 2011

ISSO TAMBEM É PROGRESSO????

Ontem, sábado, me acidentei quando estava no Timbi, me orientaram fazer um curativo numa farmácia, quando cheguei na farmácia, me informaram que não poderia fazer nada pois eram proibidos por lei, fui pra casa, só que a parada que paro fica frente ao CEMEC ou CEMERD, não sei bem o que sei foi que eu fui. Cheguei às 11.30, entrei logo e logo fui atendido por uma enfermeira que achou que precisaria de uns pontinhos, fiquei esperando até 1.10h, o médico chegou, deu quatro pontos e foi, a enfermeira fez o curativo e disse que eu voltasse no dia seguinte para trocar o curativo e que durante a semana quem faria a troca seria o posto de saúde ou posto médico.
     Hoje, domingo, fui ao posto de emergência, só que como estava chovendo fui quando ela parou e já era mais de meio dia, que surpresa tive quando disse que iria trocar o curativo, um guarda municipal, "muito educado e muito bem preparado para atender o público", falou que só até as doze horas, mas eu disse que a enfermeira que me atendeu não falou de horário o que ele "delicadamente" me disse se tratar de uma norma muito antiga, fingi que não entendi o que ele disse e pedi que ele falasse novamente, ora norma é pra quem trabalha no local, principalmente quando tem uma placa do lado de fora dizendo que é urgência 24hs, nunca vi 24hs acabar ás 12Hs.
       Na minha ignorância nesse assunto, ousei-me em perguntar se eu tivesse me acidentado naquela hora o que eu teria de fazer e o inteligente guarda municipal disse que para esse caso tinham enfermeiro. Não entendi, se tinham enfermeiro por que não faziam a troca de curativo? É difícil de entender, o pior foi quando o enfermeiro chefe apareceu e se soube que se tratava de um ferimento com pontos me informou que ferimentos com pontos não se cobre, ora, quem cobriu foi a enfermeira de lá mesmo, ele tem que dizer isso é a ela e não a mim.
      Voltei do mesmo jeito que chegue com uma pequena diferença, fiquei sem entende porque a enfermeira cobriu?
     Como é que um serviço de emergência de 24 hora não atende 24Hs. Como é que um serviço de emergência, que tem uma bela TV plasma falta
muitos remédios? Como é que um posto de emergência não tem ninguém que responda por isso? Como é que o livro de reclamações está superlotado de reclamações e a prefeitura, que tem como prefeito um médico, não faz nada para amenizar a situação?
     Isso tudo acontece aqui, na cidade da copa, como dizem os vereadores, é o progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário