CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PROGRESSO

Acho que estou desaprendendo o significado das palavras. No tempo que estudei, não foi em escola pública, alias vale salientar que as escolas públicas eram bem administradas, que para se entrar numa precisava de um bom QI, a palavra progresso era traduzida como crescimento.
     Estive ontem com alguns vereadores dessa cidade, para saber o que eles pensavam da nova Pe que o DER pretende abrir aqui em Camaragibe, por incrível que pareça teve vereador que desconhecia essa PE, já planejada com a chegada do metrô por aqui, só que era só um alargamento na av.Belmiro Correa.
      Teve vereador que me perguntou se eu era engenheiro, será que precisa ser engenheiro para ver se essa estrada é ou não um progresso?
      Essa via vai tirar escolas antigas mas em bom funcionamento, vai tirar pequenas empresa já instaladas há um bom tempo, bons restaurantes que quase não tem nenhum por aqui, vai tirar moradores antigos que construíram suas casas com muito sacrifício, para construir uma pista que vai da entrada de Camaragibe até o metrô, bem perto do baixo meretrício de Camaragibe, ou para ser mais claro, só vai até a metade da cidade.
Alguns vereadores, talves engenheiros, não sei, chamam de estrada da copa, uma estrada que não vai a lugar algum, não pode ser chamada de estrada da cozinha muito menos da copa.
         Dizem que existem projeto de estradas ligando o bairro de Santa Mónica ao Campo de futebol, como se faz um projeto desse e querem construir em tão pouco tempo quando essa estrada até o metro já vem desde a chegada do metrô nessa cidade???
        Pra que não entende nada de engenharia, como eu, progresso seria a construção de fábrica grande e não fechamento como o caso da antiga Braspérola, progresso seria Cemec com um atendimento de primeiro mundo, e não um Cemec ao lado de um mercado público, progresso seria levar o mercado público para uma área melhor, talves para o terreno da antiga Braspérola, progresso não é você dizer que o hospital geral agora é nosso e mante- lo fechado e cercado por tapumes. Progresso seria colocar bons ónibus para servir o povo da cidade e não ter como meio de transportes, em pleno século XXI, Kombi, sem nenhuma fiscalização e segurança. Progresso não é transformar uma Belmiro Correa, uma Pe de 15metros de largura, numa Conde da Boa Vista.
     Será que eu preciso ser engenheiro para entender disso tudo?
     Alo, cabeças pensantes, senhores da razão e da ditadura, moradores da grande e bela Aldeia, progresso, no meu tempo, seria isso, crescimento, é desenvolvimento e não destruição de pequenos comércios, grande mata Atlântica com árvores centenárias para levar o povo para o metrô.
O bom é que vem aí as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário