CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O CLIMA ESQUENTOU NA CÂMARA VEREADORES

Hoje foi o dia mais agitado que vi na câmara dos vereadores dessa cidade. Como sempre começou com 30 minutos de atraso. Foi lida a ata da assembléia anterior, mas infelizmente estava quase que impossível se ouvir alguma coisa, os vereadores estavam numa conversa paralela e falavam tão alto e sem microfone que encobria a voz que vinha do alto falante, ou da caixa de som.
     Depois de lida a ata e aprovada passam para o pequeno expediente. Como a conversa estava bem animada não deu para ouvir de quem era o pedido, me parece que era da vereadora Maria José, serviço na rua Sto Aleixo.
      Em seguida veio o vereador Lula do Armazém que solicitou providência da prefeitura para um prédio localizado no J.Primavera, pertencente a prefeitura e que se encontra abandonado ou quase abandonado se não fosse o uso por marginais e drogueiros da localidade,
     Solicitou ainda a limpeza do canal naquele mesmo bairro. Teve o pedido para um outro canal nesse bairro, mas devido a festa que os vereadores estavam fazendo no plenário não foi possível ouvir o nome do canal. Solicitou, também a remoção de lixo e entulhos na rua José Camilo Borba. O mesmo para a rua João Pessoa, ainda na Primavera. Pavimentação para a rua Teófilo Melo e a limpeza da rua José de Lima, no centro.
     Agora inicia o grande expediente.
     O primeiro a falar foi o vereador Lula do armazém. Em pauta a violência que ronda não só Camaragibe, como o Brasil todo. Comentou um fato ocorrido no bairro de Santa Mónica
     Depois falou o vereador Edvaldo Barbosa que elogiou as palavras do vereador Luiz Francisco, disse mais algumas coisa, que não mudou em nada o que já haviam dito.
     Houve uma pequena discussão entre o vereador Edvaldo e Lula quanto a colocação de Camaragibe com a dengue. Não vejo diferença em ser Camaragibe o primeiro ou o quinto na dengue quando temos um prefeito médico.
    O vereador Luiz Francisco elogiou o trabalho de combate a dengue que vem sendo realizado em Camaragibe. Confesso que não sei dizer onde está sendo feito alguma coisa contra a dengue.
   Quanto a dengue o vereador Edvaldo Barbosa acha que há mais onda que verdade.
   Com a palavra o vereador Manoel Rodrigues, é um vereador de Camaragibe. parabenizou o povo de Vera Cruz que foi contemplado com a pavimentação da rua Barão Loreto, na graça chamou de eleitores de Edvaldo.
     A parte o vereador Luiz Francisco, em tom de gozação disse que o vereador Edvaldo Barbosa deveria estar presente naquela localidade já que eram seus eleitores.
     O vereador Edvaldo pediu a parte e fez sua defesa. "Eu não estava porque não fui convidado pelo senhor prefeito, não gosto de puxar saco de ninguém e alem do mais aquilo era só assinatura de serviço, daí pra começar são muitos passos, além do mais, eu solicitei o calçamento dessa rua há seis anos e foi da rua toda, não a metade."
    O vereador Edvaldo Barbosa criticou o calçamento dos jipeiros quando há muitas ruas que ainda estão precisando de serviços.
    O vereador Betto Aciolly, criticou o vereador Edvaldo dizendo que ele deveria procurar saber das coisas primeiro por que a verba do calçamento dos jipeiros era federal como a da nova avenida, disse que isso traria turismo para a cidade.
   Não sei onde ele vê turismo nem no jipeiro, que eu garanto que 90% do povo de Camaragibe nem sabe que existe, como também não vejo progresso nenhum com a construção dessa nova avenida, que vai´do trevo até a zona no Timbi, nem traz nem leva progresso a lugar algum, a verdade dessa avenida é a demonstração de incompetência deles, para resolver o caos no trânsito centro, que eles mesmos criaram.
   Se tivesse continuado calado,tiraria mais proveito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário