CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sexta-feira, 3 de junho de 2011

DORMIR REI, ACORDAR SEM TERRA.

Numa pequena cidade, onde os grandes são poucos e os pequenos são muitos e todos são felizes e lutadores, com poucas opções de empregos, lutam anos e anos para constituírem uma família digna, ter uma casa um emprego razoável, mas honesto, filhos e netos para curtirem nos últimos anos de suas vidas ...
        Aí aparece um grande empresário que por ser muito rico, vaidoso e ter o poder em suas mãos, resolve construir uma estrada dentro daquela humilde cidade e sem se importar com o povo de lá traça aquela sua grande vaidade sobre as casas dos pequenos moradores, lutadores que com muito suor conquistou tudo que hoje divide com seus familiares.
       O pior é que acha que aquele povo por não ter dinheiro para legalizar suas terras, não são donos delas e as expulsa de lá dando-lhe um valor que não se compra outra casa em lugar nenhum. O engraçado é se ele não é o dono da terra quem será? Não sei, só sei que ninguém recebem por essa terra.
     O povo daquela cidade volta a estaca ZERO. Vai ter que começar tudo novamente. Aposentado, sem renda e sem outro lugar para onde ir.
     Eu vejo esses empresários, esses políticos que em nenhum momento procuraram um outro lugar melhor, mesmo existindo, mas pra eles só vale mesmo é a vaidade, como um pedaço da poesia de Pe Henrique.
 O TEU LINDO FUNERAL

"O que importa se sangram os ombros
daqueles que fazes  de escada para subir na vida?
Que cuidem de suas feridas e procurem cooperar
para que possam alcançar o sonho que tanto almejas
TEU LINDO FUNERAL"

Nenhum comentário:

Postar um comentário