CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

BLOG DO CORUMBAH

Empresa usa impressão 3D 

para transformar crianças

 deficientes em ‘ciborgues’

robohand
A impressão 3D pode ser usada para uma ampla variedade de coisas, como imprimir miniaturas, comida e há até quem queira imprimir o ser humano. A empresa Robohand usa essa tecnologia para transformar crianças deficientes em "ciborgues", segundo o Kotaku.
Com impressoras 3D, a companhia cria peças necessárias para montar braços, mãos e dedos robóticos para pessoas com deficiência física.
Dessa forma, a Robohand informa que reduz o alto custo de próteses robóticas. Em vez de comprar componentes, muitos deles são fabricados com impressão 3D, tornando o processo "funcional, seguro e econômico".
Apesar da empresa também fabricar próteses para adultos, a maioria dos clientes são crianças, que agora têm mãos à la Homem de Ferro (ou Luke Skywalker).
A Robohand utiliza o material chamado Orthoplastic de um modelo feito especialmente para o usuário a limitar a possibilidade de lesões da pele e infecções. O Orthoplastic permite que a pele respire, é lavável e clinicamente aprovado para este tipo de utilização.
Também é usado aço inoxidável, para evitar ferrugem ou descolação, além de ser um material mais barato e indicado por médicos, segundo a companhia.


Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário