CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SESSÃO DO DIA 12.11.13

Eu fiquei admirado na última terça feira o presidente da câmara resolveu começar a sessão obedecendo o regimento que ele tanto fala que tem que ser respeitado e quase nunca é.
       Cheguei às 8hs30 na ilusão de que realmente o horário do regimento seria obedecido. As 9hs não havia um pé de gente, o mesmo aconteceu às 9.20hs. A campainha só foi tocada às 9.45hs.
     Houve uma grande invasão na plenário pelos agentes de saúde, com apitos e sirene, cantaram o hino nacional e às 10 hs o presidente da Câmara chegou e deu a informação que não poderia receber as agentes de saúde por que estaria contrariando o regimento que diz que eles só teriam oportunidade de participar da sessão se tivessem solicitados durante a semana.












O vereador Toninho pediu ao Presidente da câmara que fizessem uma votação para ver se poderiam dar uma oportunidade ao sindicato.
     Houve a votação e foi dada a oportunidade.
     Como sempre a sessão começou com a leitura e aprovação da ata anterior, em seguida foi lido a matéria do Pequeno Expediente.
     Antes do início do grande expediente foi dada a palavra a 
Rosileide que mostrou o por que  do manifesto. Q local estava super lotado e fazia muito barulho.



































Depois que a Rosileide falou dos problema encontrados com os agentes de saúde a multidão foi se retirando até tudo voltar ao normal.
     Aí começou o grande expediente com a palavra do vereador Geraldo Alves, já eram 10.48hs.
      Geraldo falou do movimento, disse ele que era m movimento Nacional e que eles apoiavam a revindicação do piso salarial.
    O vereador Geraldo pediu o apoio dos colegas do seu projeto mudando o horário bancário, igualando ao horário do Recife.
    O outro vereador a falar fo Edvaldo Barbosa que pela primeira vez que eu tenha visto, falou somente 10 minutos, segundo ele obedecendo o regulamento interno.
     O vereador Toninho na sua vez reclamou que a sessão estariam sendo filmadas para mostrarem ao prefeito, infelizmente o vereador Toninho não sitou nomes, dando a entender que poderia ser qualquer um, inclusive eu. Não sei, se isso realmente acontece, não vejo nada de mais, alias todas sessões são gravadas. Não entendi porque ele estava revoltado com isso.
    Reclamou que a firma que está fazendo a obra no córrego das Andorinhas, não está pagando seus funcionários, disse o vereador recebeu um chegue da prefeitura e procurava agiota para troca-lo, disse ainda que os trabalhadores estão com as  carteiras assinadas mas não fizeram  exame médicos, nisso o vereador João Antônio disse que isso seria ilegal. Eles cobram da prefeitura uma fiscalização rigorosa nessa empresa, ele reclamou ainda que não conseguiu falar com ninguém da prefeitura.( Não sei como ele não conseguiu falar com ninguém da prefeitura, eu, que não sou político, não encontro nenhum problema para saber o que procuro)
      Os vereadores reclamaram da empresa CCM que pegam serviços na prefeitura mas dificilmente terminam a obra.
      O vereador Beto Acioly defendendo o prefeito dis da luta que ele está encontrando para fazer a diferença  e aproveitou para mostrar tudo que a prefeitura tem feito pela cidade.
       O vereador Alberes disse que concorda com o vereador Toninho mas gostaria de trazer à câmara a Empresa criticada para ouvir sua defesa.
       Terminando o debate, subiu para falar o vereador e presidente da Câmara esse parece ter encontrado um mal entendido com o vereador Toninho, lavaram a roupa suja na plenária e parece que o"DEBATE" terminou tudo bem.
     A sessão terminou às 12.20hs, se obedecessem o regimento e começassem no horário do regimento poderiam termina às 11.15hs
     Não percam a próxima sessão no dia 19.11 às 09hs pelo regimento 10.20 horário de costume.



Potiguara
    








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário