CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

COMEÇA A CORRIDA POLÍTICA

ACS /ACE DE CAMARAGIBE RECEBEM O ANUNCIADO DE PAGAMENTO DO PISO EM CLIMA DE CAMPANHA!



Em julho de 2014, a presidente Dilma sancionou a Lei  12.994/14http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato20112014/2014/Lei/L12994.htm que institui o Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, com vigor imediato.

Desde então, o Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe tem lutado para garantir sua efetivação constando na pauta de todas as reuniões com a gestão municipal, quando o mesmo atendia e inclusive tratando do assunto no MPPE.

No final da última reunião com o CMS, na quarta-feira (07/01), o secretário de saúde confirmou que o pagamento do Piso desses profissionais seria feito a partir deste mês e o retroativo a partir de fevereiro, sendo 06 parcelas de R$ 125, porém, pediu que não fosse divulgado ainda.

Hoje, o prefeito e seus assessores se reúne com os ACS, para um café da manhã na prefeitura em clima de campanha política para dar esse informativo. Seria bom que a prefeitura promovesse um café da manhã todas as vezes que  efetivasse uma Lei. Mais parece que o prefeito não está cumprindo uma Lei Federal e sim, presenteando os servidores com o próprio bolso.

O salário  dos ACS não é pago com o dinheiro do gestor. Vem de Brasília. Sem contar que fora isso, o governo federal ainda envia verba para reforma, manutenção, medicação, isso, aquilo, aquilo outro...


Só sei que é assim!


Laudicéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário