CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quinta-feira, 20 de abril de 2017

ELEIÇÕES

Fundação de Cultura de Camaragibe abre eleições complementares para o Conselho Municipal
Entre os segmentos com vagas em aberto estão Artes Cênicas, Música e Audiovisual
Já está disponível no Diário Oficial dos Municípios - AMUPE, o Regimento Eleitoral para definição das vagas que estão em aberto na atual gestão do Conselho Municipal de Cultura de Camaragibe. Desta forma, serão realizadas eleições complementares para a ocupação das vagas de segmentos culturais do município para completar o quadro, a serem realizadas no próximo dia 14 de maio, das 10h às 17h.

Os segmentos culturais que estão em aberto são: Artes Cênicas (teatro, dança, circo e ópera), Artes Plásticas (artesanato, moda e design), Audiovisual (cinema, vídeo e fotografia), Cultura Popular (Quadrilhas Juninas, agremiações Carnavalescas e demais áreas da produção popular), Literatura & Pesquisa Cultural, Música, Patrimônio Cultural, Histórico e Artístico (material e imaterial). Ao todo serão 10 vagas. Para participar do processo eleitoral como eleitor ou candidato, deve-se já fazer parte ou realizar inscrição no Cadastro Cultural de Camaragibe.

Para inscrever-se ou realizar o recadastramento é preciso preencher a ficha cadastral e apresentar cópias e originais da documentação exigida de acordo com o eixo e a modalidade pretendida. A inscrição, que acontece no período de 24 de abril a 05 de maio, é presencial e deverá ser realizada na sede da Fundação de Cultura, no horário das 10h às 17h. O cadastro é uma ferramenta fundamental para mapeamento e articulação dos segmentos culturais e os agentes que compõem a cadeia produtiva das artes e da cultura do município.

Candidaturas por segmento
Os interessados em se candidatar para as vagas de titulares ou suplentes disponíveis devem inscrever-se exclusivamente no período de 08 a 10 de maio de 2017, das 10h às 12h, na Fundação de Cultura. A homologação das candidaturas será divulgada no dia 10 de maio.


Sobre o Conselho Municipal de Cultura
Os Conselhos Municipais de Cultura são instrumentos fundamentais para a consolidação do sistema de cultura na esfera municipal, em consonância com os conselhos estaduais e federais e com o Sistema Nacional de Cultura.
O Conselho Municipal de Cultura de Camaragibe - CMCC é um órgão consultivo, normativo deliberativo e fiscalizador de política cultural do município. Criado pela Lei nº 180/2003, é constituído por 14 membros titulares e 14 membros suplentes com a observação da representatividade e paridade da administração pública e da sociedade civil. Como órgão representativo que é, vem se destacando como importante fórum de discussão, colaboração e fiscalização da cultura da nossa cidade.

Acesse aqui a página do CMCChttps://www.facebook.com/CMCCPE

Eleições
CADASTRO CULTURAL DE CAMARAGIBE

Cadastramento e recadastramento:
24 de Abril a 05 de Maio | 10h as 17h

Inscrição de candidaturas por segmento:
08, 09 e 10 de Maio | 10h as 12h

Homologação das candidaturas:
10 de Maio | 10h as 12h

Eleições:
14 de Maio | 10h as 17h

Resultado das eleições:
15 de Maio


Endereços:
Fundação de Cultura de Camaragibe
Avenida Doutor Pierre Collier, s/n, Vila da Fabrica, Camaragibe/PE.
Biblioteca Municipal Penarol
Rua Severino Santos, 351, Vila da Fábrica, Camaragibe/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário